Queridinha

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uma questâo de escolha...


Estive sempre ligada as pessoas de talentos, sejam eles quais forem, pensei em inúmeras vezes descrever o que sentia,mas não me cabe dizer tanto sobre meus poucos anos de vida, mesmo sabendo que nem sempre a idade é sinal de amadurecimento, quantas pessoas hoje idosas nada aprenderam durante sua trajetória? Nada !!!
Somos todos cheios de talentos,no falar, andar, no agir, na profissão, enfim, todos nós possuimos um dom em especial, cabe a nós desempenhar esse papel com sabedoria utilizando nossos talentos para as coisas edificantes.
Hoje ouvi uma esplanação de alguém que disse tantas palavras, mas essas foram tão vazias, estava correto nas palavras mas seu coração nada sentia, eram como palavras ao vento pois os exemplos são as nossas lições, de que valia então o que dissera se em suas palavras não tinham emoções alguma.Como podemos aprender algo se os professores são dotados apenas de um conhecimento, é como dizer a alguém "Nao fume" e este está ali tragando um cigarro!É a mesma coisa...as palavras se tornam vazias , como posso aprender?
A felicidade é como voar na imensidão do espaço, vivendo e sentindo a brisa. O amor é ser feliz, e feliz daquele que sabe amar e tudo faz para que sua vida seja exemplo desse amor.As imperfeições de nossas almas são fontes para que possamos aprender a lidar com outras tantas coisas ao longo de nossas vidas. Aprender não é sentar na cadeira esperando alguém de boa vontade nos ensinar, é também caminhar com nossos próprios pés.
Sinto-me extasiada ao falar de amor e de amar, pois tudo é movido pela força do amor. Se nada tens a oferecer porque então reclamas tanto do que o outro não tens a te oferecer?Só doamos o que temos e não podemos cobrar do outro o que não possuimos em nós.Está aí novamente a lei da atração, tão vivente em nossas vidas e tão exemplificada em tados livros e vídeos.
Não somos dignos se não somos gratos.
A gratidão é uma virtude, aquele que muito se vangloria e reclama da ingratidão dos outros não é capaz de enxergar a sua própria ingatidão com os outros que o cerca. Quem garante que aquele do qual reclama sejam realmente ingrato, ser grato não significa ser escravo do outro, é uma questão de amizade.
Não se cobra gratidão tão pouco se mendiga elogios.Nós seres humanos somos mesquinhos demais e sempre queremos que o outro seja sempre grato a nós pelos favores que prestamos, isso não é caridade , é ser soberbo, é ser egoísta.
Num mundo onde as pessoas constantemente se agridem é comum não prestarmos atenção num detalhe mínimo mas de suma importância, a cada dia que passa as pessoas se acomodam com a grosseria, com a prepotência, acham normal.Não podemos ficar parados esperando que caia do céu a solução de nossos problemas, caminhamos com nossas próprias pernas, devemos nos ocupar das coisas edificantes que nos enobrecem a alma.
As núvens são exemplos claros da sabedoria divina,são elas que povoam os nossos sonhos, as novas esperanças, assim como as estrelas, a lua e o infinito.Tudo se resume na fé que temos em nós e principalmente em Deus , pois ele é o tudo e o amor é o que pode definí-lo.
O amor infinito de Deus, nos povoa como quem nasce já sendo belo, todos somos criados igualmente nossos passos é o que nos diferem uns dos outros.
Numa concordância do que somos e do que fomos estamos nós aqui, viventes, uns se importam mais com a matéria outros com as coisas do espírito, depende de como colocamos as nossas convicções na balança, devemos manter apenas o equilíbrio.
Muitos nos chamam de loucos por possuírmos uma sensibilidade mais aguçada, outros nos chamam de lunáticos por termos em nossas mentes um projeto mais amplo de vida para o bem comum que eles não conseguiram pensar tão pouco podem realizar.A loucura é abstrata , então como definir algo que desconhecemos, somos nós médicos?Só pessoas habilitadas podem definir e mesmo assim correm o risco de um falso diagnóstico, pois nós seres humanos tratamos com indiferença o que é diferente mas não significa que seja errado ou certo...Antigamente uma simples dor de cabeça,uma preocupação exagerada, sentimentos mais calorosos eram considerados loucura, existiam tratamentos ilógicos chegando a torturar os chamados loucos, máquinas mirabolantes com a justificativa de serem curativas, assim como queimavam as mulheres, homens e crianças por possuirem um conhecimento incomum , também eram presas as pessoas em manicômios, chegavam a serem como nossos presídios hoje. Então o que podemos dizer sobre nós?
Podemos julgar os outros como quem define um bicho?
Quem somos nós diante da justiça divina ?
Falsos moralistas ditando regras?
Nossas vidas são estradas para a vida além,somos viajantes com bússolas indicando o caminho para o infinito amor de Deus, mas alguns quebram as tais bússolas e se perdem pelo caminho.Escrevemos num diário de bordo as nossas façanhas e no fim da estrada nos damos conta de que temos pouco tempo , se aprendemos muito bem os que nada fizeram perderam a oportunidade de subir a escada da evolução, estes que nada aprenderam terão que começar um outro caminho com o acúmulo de obstáculos já que burlaram uma boa parte do que seria para eles algo que pudesse edificar e enobrecer seu caminho e sua alma.
Procuremos o bem fazer para que no final do caminho as flores possam nos acariciar e não os nossos erros possam nos condenar e o remorso nos dominar.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.