Queridinha

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Livre Arbítrio - A expressão de quem somos!!!



 Sempre que vejo os lírios eu me lembro de agradecer pelo buquês de lírios,aquelas flores lindas encima da mesa,pareciam cantarem para mim, um dia, eu o deixei no jardim e um beja-flor apareceu, foi uma cena inesquecível.

O mundo é do jeito que a gente pinta, usamos pincéis para dar um retoque e a vida dá a sua contribuição para que sejamos sempre alegres, podemos estar presos em crenças limitantes e muitas vezes nos prendemos ao chão por falta de experiências mas mesmo assim,a vida nos apresenta um encanto.

Me sinto corajosa todas as vezes que sou eu mesma, com as minhas imperfeições e falhas, eu não consigo deixar de pensar nas coisas maravilhosas que eu posso pintar com meus velhos pincéis.

Eu me perco nas minhas visualizações durante a minha meditação, fico horas me concentrando nelas, todas as coisas boas que vivemos e nos prendemos a elas porque estamos sempre nos apegamos a o que  sentimos intensamente, todas as nossas escolhas nos levam a outras vivências e acumulamos sensações, acumulamos o que nos tocam e tudo isso faz com que a nossa energia seja cada vez mais evidente e nós nos aproximamos energeticamente com todos dos quais precisamos nos envolver.

Quando eu tinha quinze anos comecei a ler tarô egípcio, minha avó lia as mãos e eu estava envolvida naquela energia, eu gostava de sentir o contato com a espiritualidade e até hoje sou assim, extremamente levada as coisas espirituais , é como um ímã, a gente se encanta com os encantos da vida e aonde ela nos leva.

As plantas, os bichos, as energias que nos cercam, as maravilhas de estarmos emergidos num amor divino,essa sensação de pertencimento é a mais pura definição de amor.

A natureza é a exemplificação desse amor, as antigas civilizações nos ensinaram há milênios que somos todos um, que todos os seres têm sua importância no mundo e que há mecanismos para que a vida aconteça em harmonia.

As nossas emoções e pensamentos nos direcionam a nossas escolhas e nas nossas relações interpessoais, a nossa vida em sociedade,isso não é um segredo.

Se todos somos energia e se todos nos nossos pensamentos e emoções nos direcionam é sabido que nós exercemos influência sob matéria em que vivemos,ou seja, quando visualizamos o que desejamos estamos potencializando a realização.

Os nossos centros energéticos,os quais chamamos de chakras exercem influência sob o nosso corpo, os nossos órgãos captam essas energias e assim conseguimos manipular essas energias, portanto, é válido pensar sobre isso de maneira consciente.

Temos sete chackras principais,esses influenciam outros e logo estão conectados como uma grande rede energética, o mesmo acontece com o macrocosmo,tudo está conectado, por isso , a medicina energética ganha seus adeptos, porque a lógica existe e não precisamos ser geniais para entender isso, afinal, todos nós temos os átomos que formam o nosso corpo, esses se tornam elementos químicos que nos nutrem, somos pura energia, temos corpo porque temos uma mente.

Quando um beja-flor  é atraído pelo lírio ele não apenas se mostra em harmonia com a sua natureza, ele está vivendo e compreendendo o seu lugar.

Quando aceitamos a nossa vida como parte do TODO, estamos sendo nós mesmos, e vivemos em harmonia, quanto mais nos distanciamos ,mais sofremos porque estamos desconectados com o nosso verdadeiro EU.

Quando aceitamos as nossas imperfeições e nos ajustamos para adquirir virtudes estamos conectados com quem somos e logo, as nossas energias estão harmonizadas, tudo que somos está dentro de nós, nos tornamos melhores quando nos colocamos no lugar do outro, quando procuramos ajudar com toda a nossa sinceridade.

Todos os dias eu coloco uma frase de gratidão no meu potinho da gratidão,porque é tão bom estar viva, me nutrindo de energia e colhendo fruto das minhas decisões, tudo que nos fazem sentir alegres de fato, é o que nos nutre, toda a nossa força  vem de nós mesmos.

A nossa esperança está dentro de nós ,em todos nós,quando estamos alegres a vida fica acesa dentro de nós e fora de nós porque somos um.

Existem pessoas massacradas pela tristeza das guerras, dentre elas, uma guerra interna, esta que as polaridades nos instigam e escolhemos sermos merecedores do amor, todos somos captadores dessa energia, para alguns pode parecer coisas de pessoas estranhas,mas analisemos de uma maneira lógica.

Quando alguém se alimenta de carne animal ,captura a sua energia deletéria já que este morreu para servir de fonte de energia, o espírito que animava o corpo daquele animal,se foi, assim somos nós, animamos um corpo, o nosso corpo é um lar para o nosso espírito temporariamente.

As nossas emoções e sentimentos são parte dessa energia, alimentamos os nossos corpos com elas, quando a energia é benéfica , então o nosso corpo se beneficia , quando essas energias são de raiva, entre outros sentimentos deletérios, é como um veneno, portanto,  as nossas vidas são definitivamente fruto das nossas próprias escolhas, o nosso livre arbítrio.

Ele nos é a nossa liberdade de sermos ou não quem queremos ser,cada um de nós podemos viver como queremos, é só pensar detalhadamente e podemos sentir o nosso valor, o nosso valor pessoal.

A nossa identidade é a nossa essência, é quem devemos ser desde o princípio, Nascemos a partir de uma Consciência divina, e nossa consciência individual nos leva a nossa fonte primária. 

A nossa coragem está em assumirmos quem somos, despertarmos para essa realidade,ninguém é totalmente livre quando se sujeita a se mascarar para ser aceita,ninguém é totalmente livre sem a expressão clara de si mesmo, as nossas ideias, os nossos conhecimentos fazem parte de quem somos,porque a bondade sempre existe em nós, é nosso lugar real.

O nosso destino,a nossa missão de vida faz parte de nós, somos nós, as nossas escolhas e independente de qualquer coisa,o bem é sempre em nome de algo maior.

  




Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.