Queridinha

domingo, 28 de junho de 2026

UM DIA DE FADA - Uma fada que escreveu um livro para as crianças!!!

 



Agradeço...

Percorro meus sonhos e lá encontro algo bem mais antigo.

São imagens, memórias das quais não quero esquecer.

Agradeço...

É a partir das minhas mãos .

Dos meus pés.

Eu respiro fundo.

Quanto mais caminho, mais o caminho se faz dentro de mim.

Agradeço...

Sem tocar o céu, eu me encontro.

Lá de cima, eu percebo que não quero descer mais.

As asas, a roupagem, tudo se desfaz quando nasço.

São as vidas que eu devo viver.

São as dores que me enriquecem , porque há etapas a serem cumpridas.

As lágrimas são os rios que percorrem o nosso corpo.

Os sorrisos são nuvens , e eu não quero estar presa ao chão.

Me esforço para voar quando estou na Terra.

Mas as vidas devem seguir seu curso.

Quando eu voltar a morar no céu.

Quero estar com a mente leve.

Cercada de outros que igualmente crescem fora daqui.

Memórias enquanto eu estava no céu.

Me garantem retorno.

Enquanto estou aqui.

Sigo em frente, repleta de sonhos.

Eu carrego vivências, encorajo outros corações a seguirem em frente.

E de mãos dadas, eu posso carregar o mundo dentro de mim.

Enquanto eu viver, vou sonhar com o céu.

Reviver com as minhas asas.

Sonhar com meu volitar.

Nada me desencoraja a desistir.

Porque o meu céu já está dentro de mim.

Gritando silenciosamente, buscando silenciosamente.

Um dia de fada.

E assim sou eu .

Uma fada que ousou contar sua própria história!!!




UM DIA DE FADA - História infantil que fala sobre violência doméstica, não é uma história qualquer, não é um manual , é um jeito de se descobrir e se curar das dores que estão em corações fragilizados.

Quando estamos vivendo um dia difícil, é melhor respirar e pensar que sempre estaremos prontos para o dia seguinte.



A fé é um campo de flores que deixa dos corações mais brandos.

O perdão é o som que sai do coração e se expressa através de palavras que nos acalma o coração.

A paciência é o pensar num tempo vagaroso.

O bater das asas de uma fada, são palavras que se escondem na brisa.

As chuvas que refrescam as folhas mais altas, são as mesmas que regam corações celebrando a vida.

Tudo é belo quando é cercado de esperança.

Quando a dor nos cercar, quando as lágrimas sufocarem.

É hora de respirar fundo.

E seguir o caminho do amor e da resignação.

No fim da história.

Tudo vira recomeço.

O jogo de interesses - Pessoas interesseiras magoam mais!!!

 



O que esperar dos outros?

Vivemos em sociedade, cada qual com suas moralidades, e vivemos sob leis que regem diversas nações, a materialidade , a gravidade nos tornam ainda mais presos a matéria através do processo reencarnatório.

Criamos expectativas e nem sempre se cumprem, alguns se apegam aos outros por interesses diversos, desde materiais à dependências emocionais, a grande questão é que nós sempre estamos vivendo em comunhão com os outros para que possamos evoluir enquanto seres humanos.

Quando nos aproximamos por interesse, estamos movendo a nossa energia para esta ou aquela pessoa, criamos vínculos e nem sempre estamos sendo sinceros em nossas relações, estamos sempre criando laços, dissolvemos laços porque as nossas vidas estão em movimento, a medida que nos aperfeiçoamos nos afeiçoamos a quem nos aproximamos por frequências, ou seja, pessoas interesseiras , atraem pessoas interesseiras, e nem sempre é uma relação saudável.

Vemos isso através de histórias que nos são relatadas em livros, principalmente em nossa história geopolítica , quantas nações foram unidas através de casamentos, de relacionamentos que construíram tudo que conhecemos hoje, fomos criados dentro dessas inúmeras formas de relacionamentos, não há como negar essa história e descartar a possibilidade de ainda existirem relações através de acordos.

Sempre esperamos dos outros reações que concordem com a nossa ideologia, com as nossas escolhas e essa concordância faz parte das relações humanas que conhecemos, mas há um excesso que nos causa repulsa , já que descobrimos que o amor verdadeiro nos faz caminhar numa reta linear e vertical, mas nem sempre é assim não é mesmo?

Quando nos relacionamos por interesse é provável que saímos magoados de alguma forma, porque essas relações sempre são danosas, porque elas são ligações que nos privam de quem somos de verdade.

Quando tentamos agradar o outro, muitas vezes nos desfazemos de quem somos para manter uma relação saudável, e é preciso que haja equilíbrio nessas relações, mas quando há um jogo de interesses, há sempre alguém que se desfaz, alguém que se magoa porque há sempre dois lados opostos, tão opostos que é preciso se aproximarem por alguma afinidade, senão, o acordo é quebrado.

É preciso entender que em qualquer relação há trocas de energia, há quem sofra e há quem se beneficia, o equilíbrio se faz nas suas afinidade, portanto, pessoas interesseiras sempre se aproximam de pessoas interessadas, e normalmente quem sofre mais , é quem se sente mais sugado energeticamente, logo, as pessoas interesseiras magoam muito mais, porque não têm limites sobre os sentimentos dos outros, não possuem esse cuidado com outro porque priorizam aos seus próprios interesses, e por isso  desfazem amizades, se distanciam das pessoas, destroem relacionamentos que poderiam ser duradouros.

Quando duas pessoas são igualmente interesseiras estão juntas, não há o que reclamar depois.

O equilíbrio está sempre ligado aos sentimentos, pensamentos e emoções que estão conectados, há sempre algo que façam com que se atraem, portanto, o próprio interesse é que faz a relação existir, uma pessoa que procura a outra por interesse está sempre sendo movida pelo orgulho e egoísmo, porque está intimamente ligada aos seus próprios interesses e quando não atinge seu objetivo descarta a pessoa sem a menor preocupação pelas consequências, e cria a partir daí um karma, logo, cria-se uma conexão, e essas relações criam a sociedade em que conhecemos.

O valor material que as pessoas têm a mantém no poder, e o que elas almejam sempre as garantem no poder, então, o ter passa a ter um poder sobre às pessoas que não possuem nada , mas será que vale a pena se desligar de si para ter o que quer ? 

A humanidade foi crescendo e nessa evolução material criou-se mais vontade de ter ao invés de ser, não é abominável ter, mas é preciso ter um olhar atento à sua evolução espiritual, porque no final das contas, o que é material , fica no material, o que é espiritual , fica no espiritual depois da morte física.

O que esperar dos outros ? 

Se prestarmos mais atenção, notaremos que  todos nós vivemos conforme a energia que emitimos, se somos amorosos, gentis e humildes, estaremos conectados com algumas pessoas que vibram nessa mesma frequência, estaremos sempre sendo levados à um caminho que nos ajudam a propagar essa energia, muitas pessoas caridosas e empáticas são encaminhadas energeticamente à lugares que precisam de pessoas assim, e notasse a alegria das pessoas caridosas, gentis e amorosas quando elas se sentem úteis, essa é real nobreza, não há coroas, e nem luxo material, mas há uma nobreza espiritual tão grandioso que a aura dessas pessoas se tornam visíveis e sentidas há quilômetros de distância, elas não só transmitem paz mas nos trás cura, nos trás clareza de espíritos, essas pessoas são verdadeiros anjos encarnados.

Quando somos bondosos , conseguimos ver a bondade em tudo, conseguimos ver o poder da natureza em nós, e todas as nossas ações se tornam um caminho lindo e agradável, e apesar de todos os problemas visíveis e invisíveis, continuamos com fé na vida.

Sempre esperamos do mundo, o que habita em nossos corações, o que emitimos de energia, é quem somos verdadeiramente, as nossas palavras, os nossos sentimentos, emoções e pensamentos é o que somos, nada além disso, o nosso corpo físico é apenas um amontoado de átomos que vão se desintegrando através da velhice, que é uma fase da vida que precisamos celebrar.

 A vida nada mais é que o pertencer no Universo, é a energia criadora materializada em nós, somos parte de um TODO, estamos sempre próximos de quem se conecta com as nossas energias, as nossas escolhas equivalem ao nosso espírito, ainda que primário.

Quanto mais nos conhecemos intimamente, mais estaremos próximos a nossa essência, e mais nos aperfeiçoamos e nos conectamos com as forças criadoras, então, ninguém que possui mais bens materiais nem sempre dispõem das melhores virtudes e não está mais  próxima de energias superiores, ela está mais materializada, mais presa aos bens materiais, e é preciso um esforço gigantesco para entender o que é simplicidade, o que é permanecer simples e agradecer o que é simples... 

Quanto mais nos afeiçoamos aos bens materiais mais presos estaremos, então, como o hinduísmo nos ensina através de sua filosofia, quanto mais matéria se ocupar, mais dificuldade se desprenderá depois da morte física, por isso é uma dádiva envelhecer, porque esse processo de envelhecimento nos prepara para o desencarne, nos livra da materialidade.

Qual é o grau da importância que você dá ao que quer possuir?

Quanto mais interesseira a pessoa é, mais se apegará às pessoas interesseiras e mais se afeiçoará ao que possui. Não é errado querer ter bens, claro que não, a questão é mais profunda.

A questão é: Até onde você chega para adquirir o que quer possuir? E a que preço?

O BIG BANG - Sob o olhar de um menino de sete anos!!!

A bilhões de anos atrás um ponto denso minusculo mais muito denso que explodiu no nosso universo bummm! o big bang e ai surgiu as primeiras forças gravidade elecrutoutismo  e e claro a força que cola os atomos e a que separa não tinha passado nem 1 segundo ai formou eletrons protons e neutrons antigamente os atomos eram um proton e um eletron orbitando e com pouca eletrons dando luz o universo ficou frio e transparente e ai formou estrelas MAIS ERAM GRANDES E COM VIDAS CURTAS foi mau e ai na nossa galaxia formou uma estrela e essa estrela era o nosso sol e depois formou o primeiro planeta do sol jupiter e saturno e urano e netuno e ai os planetas rochosos formaram com os detritos  que JUPITER FEZ marte mercurio vênus e a nossa terra mais a terra antigamente era quente e nova cheia de rios lsgos e oceanos de lava.

e ai formou ur o primeiro continente da historia mais depois formou mais massas de terra e depois começou uma chuva de agua que durou centenas de milhões de anos que deixou o planeta inundado de agua


e formou os continentes e depois milhões de anos os DINOSSAUROS FORAM CRIADOS mais a pangeia começou a se fragmentar so que no fim dos dinossauros bem não e meteoro pq? pensa comigo como que eles conseguem enxer uma pansa do tamanho de um comodo? eu to errado? mais vamo para de brincadeira e escrever 3 depois de milhões de anos a terra virou o que e hoje agora thauzinho! 



Esta postagem foi escrita pelo meu filho de sete anos que estuda Astronomia...

Por quê meditar?

 


                                                  O que dizer quando já não existem palavras?


Quando o sentimento transborda e o que nos resta é apenas sentir e não falar.

Todos os sentimentos são luzes que estão emanando de dentro de nós, elas são captadas a todo momento pelos outros , nós somos seres atômicos, cada elemento químico dentro de nós emite essas luzes. luzes que nos compõe, e que transmitimos uns aos outros, portanto, todos nós estamos sempre conectados, mesmo quando não queremos isso.

As nossas emoções também emitem ao nosso corpo físico todas as sensações e se transformam na química da alma, esta que está em todo o Universo, sentimos no corpo o que está no espírito, ou seja, o nosso corpo físico é apenas mais um de tantos outros que nos constrói, o que é maravilhoso, porque sabendo disso, podemos enfim , entender a importância do autoconhecimento, de dizermos a nós mesmos coisas positivas que nos proporciona saúde e bem estar, quem somos é parte de tudo que sentimos.

As palavras que dizemos é o exteriorizar o que já passa dentro de nós, então, dizer em voz alta toda a positividade que existe dentro de nós, intensifica , e materializa tudo que estamos pensando e falando, mas nada mais forte do que os pensamentos, essa força é infinita , ela é capaz de nos teletransportar pelo Universo, e esse mesmo pensamento pode chegar ao outro , só porque estamos pensando nele.

O pensamento é uma energia que se aglomera , se conecta com outros pensamentos semelhantes, formando uma egrégora, e o poder disso é incomensurável.

A força do pensamento é a energia curadora, criadora , é de onde nasce todas as sensações, emoções, é através do pensamento que a vida se dá início, é o verbo, é a vida em si.

O Universo foi pensado, e criado, tudo é pelo TODO, e nós estamos nesse Universo de criações.

Quando meditamos nos conectamos com quem somos de encontro com todas essas energias pelas quais queremos nos conectar,  passamos a nos concentrar no nosso pulsar, na nossa respiração e nos aperfeiçoamos ao nos encontrar com o nosso EU SUPERIOR, e tudo muda dentro e fora de nós.

Quando meditamos estamos concentrando toda nossa energia, nos alimentando dessa energia que o Universo nos proporciona , nos fundimos e conseguimos entender quem somos , o que nos ajuda na empatia, na compaixão, perdão , humildade e o próprio amor, que é a energia mais pura, e a mais próxima que podemos chegar de toda criação divina.

Não há muito o que dizer quando o pensamento nos leva à sensações e emoções superiores e mais elevadas, então, o que dizer quando precisamos apenas pensar, e depois exteriorizar através de belas ações e palavras que dignificam e nos aproxima do que realmente se aproxima com a verdade que sentimos quando a paz e alegria nos invadem. 

Nós meditamos  não porque já possuímos atributos elevados, ou que já somos mestres, mas porque sentimos a necessidade, portanto, quem somos , aonde queremos chegar , são questionamentos inerentes aos seres humanos, então, que sejamos generosos, humildes ao assumirmos que ainda estamos em desenvolvimento, e tudo faz parte de um caminho à luz...

sábado, 27 de junho de 2026

Choque de realidade e a empatia... É preciso saber viver!!!

 



Fugir da realidade, mas qual é a realidade?

Primeiro tenho que pensar em que realidade eu quero fugir, se é a que eu vivo ou a que eu penso estar vivendo?

Pergunta difícil não é?

A realidade é apenas uma palavra que nos provoca a pensar em que ambiente mental nós nos encontramos, porque muitos de nós não queremos enxergar o que acontece no mundo fora do nosso "mundinho" particular, afinal, a sensação do que não existe algo quando não se pensa nele é uma realidade, quer dizer, aquela sensação de que isso ou aquilo não exista, de fato acontece quando você não tem contato com isso ou aquilo, não existe nas suas vivências, mas na do outro sim, o que passa a ser realidade do outro, é como viver entre mundos complexos dentro de um mesmo mundo.

Quando vivemos a nossa realidade não observamos muito a do outro até passamos a nos  esforçar para enxergar além do nosso horizonte naquele momento, temos que romper muros, e situações que  julgávamos não ultrapassar, não se conhece algo sem estar conectado , mesmo que seja através de pensamentos.

Enquanto a situação em que vivemos está tranquila ,  não conhecemos o estresse ou medo, porque  precisamos estar numa situação para percebê-la., por isso , nos conectarmos com outras realidades além da nossa nos ajuda a sermos mais empáticos, mais realistas diante das coisas que não acontecem geralmente conosco, por isso dissemos sobre o choque de realidade, ou seja, eu preciso enxergar  além do que eu vejo, vivemos num mundo igual mas vivemos realidades diferentes, e quando nos chocamos é que nos encontramos de fato com o mundo amplo que devemos viver para percebermos que o mundo é esse amontoado de percepções, quer dizer, que o mundo é além do que vemos diante de nossos próprios olhos, o mais incrível que alguns mesmo tendo contato com as diversidades não se conectam verdadeiramente, apenas olha, e somente isso, não cresce com a diversidade, finge que não acontece e para ele , está tudo bem, afinal, não é com ele... Essa situação de fingir que não é com ele nos mostra o quanto precisamos nos aperfeiçoar moralmente para crescermos enquanto seres humanos.

Nem sempre a pobreza do outro atinge quem precisa entender que a compaixão e a ajuda mútua transformam mundos, assim é a violência,  fingem que não existe, porque não se conecta com o problema até atingi-lo, sim, e quando nos atinge? Esse é o choque de realidade, é um curto-circuito que sentimos quando a mente absorve uma outra realidade que não se quer enxergar, daí a vida muda, porque até então, tudo parecia tranquilo.

O choque de realidade nos aproxima de um mundo que até então, era apenas uma história que nos contavam e que não vivenciávamos, daí surgem a oportunidade de estar conectados com algo que não era perceptível.
O choque nos tornam vivos diante dos outros, nos trás sentimentos diversos sobre um momento, uma sensação, ou um problema.
É a chance que temos para repensarmos na nossa realidade e nas outras realidades, e nos tornarmos mais amorosos e conscientes, normalmente o choque de realidade muda tudo dentro de nós, as vezes nos causam revolta , nos aproxima de ações mais concretas de solidariedade e das pessoas que nos são completamente diferentes de nossa própria personalidade.
É uma situação que na maioria das vezes nos deixa desconfortáveis e a nossa ação se torna decisiva na nossa vida, ou agimos ou simplesmente olhamos, a nossa escolha é o que acarreta mudanças dentro de nosso próprio mundo, da nossa realidade, porque são realidades com extremos opostos, ou uma realidade que de fato não era perceptível.
Pode se encontrar em nossas relações mais íntimas, pode ser uma mudança financeira, uma descoberta, qualquer que seja, o choque de realidade, é a virada de chave na nossa mente, porque é uma nova forma de enxergar, mas há quem não estabelece nenhum tipo de reação, apenas vê a situação e volta à sua realidade se nenhuma mudança íntima, é apenas um pobre observador, não aprendeu nada com as divergências, porque já tem a ideia de negação, portanto, a falta de empatia, foi aprendida e literalmente assimilada.
O choque de realidade nos aproxima de um estado de vigilância aos nossos próprios pensamentos e sentimentos, há uma mudança que carregamos e muda o nosso comportamento dali em diante, para alguns, é um choque, para outros, é uma graça!!!


Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.
Powered By Blogger