Queridinha

sábado, 6 de abril de 2024

Um olhar sobre nós...Envelhecer não é tão ruim assim!!!

 


Eu estou envelhecendo, perdendo um pouco a lucidez ,mas eu aprendi a envelhecer buscando eu... em mim mesma , embora ainda estou caminhando lado a lado com as minhas imperfeições.

Eu percebi que envelhecer não é tão ruim assim, é só o tempo passando por nós.

Estou usando a minha energia para pensar melhor.

Aprendemos com o envelhecimento que a maturidade não tem relação com o tempo, mas como pensamos, como entendemos o mundo e o que fazemos com aquilo que aprendemos.

Depois de um tempo a gente aprende a pensar.

Todos os nossos  pensamentos se formam e moldam o nosso corpo.

A nossa mente capta todas as energias que se conectam a nós e atraímos os que nos assemelham.

O amor é a grande energia criadora e sendo assim , estamos emergidos nesse universo.

Quando eu era pequena acreditava que as estrelas eram seres iluminados, que ali estavam todos os nossos desejos, então, eu olhava para o céu estrelado e para a lua e fazia meus desejos, era assim que a mágica acontecia dentro de mim.

Eu poderia ser a menina estranha e esquisita mas eu era e sou assim, a garota do lado oposto do mundo, nada para mim era estranho, apenas diferente daquilo que poderiam julgar padrão.

Na vida teimamos em querer parecer com os outros, queremos nos conectar com a grande maioria, mas o que nos mantém firmes é simplesmente sermos quem somos.

Quando nos apaixonamos tornamos o outro o centro das nossas atenções, mas depois que aquele sentimento passa, a euforia passa , nos damos conta que o outro não é tão especial assim, os tornamos especiais porque queremos ser especiais para eles, e essa sincronia se torna maior quando de fato somos verdadeiros com as pessoas das quais nos apaixonamos, a paixão é um sentimento quente que nos liga as estrelas, então, somos apaixonados por todos aqueles que nos sentimos sincronizados.

O mundo é bem maior do que podemos tocar, podemos ver , a nossa maior conquista está nas nossas conexões com os outros, com os nossos bons e nobres sentimentos.

A simplicidade é a maneira mais delicada que o Universo nos apresenta, ele está em pequenos detalhes imperceptíveis para os que não se conectam com a natureza de tosos nós, os grãos, as folhas tímidas de uma flor, as gotas de chuvas, o cheiro doce da canela, tudo que existe está nele o átomo do amor, em tudo que há no mundo existe numa única essência, portanto, porque tentar nos esconder nas complexidades?

Podemos fazer dos nossos dias, as reclamações diárias, as más impressões do dia, podemos reclamar das pessoas insensatas e da maneira distraída dos outros porque não querem nos olhar de perto ou mesmo nos bajular, acariciando o nosso ego, a verdade é que agradecer o que vivemos é o jeito singelo e simples de viver intensamente a nossa própria vida, perceber que somos apenas iniciantes na jornada , na nossa jornada.

O nosso olhar diante da vida é que nos definem como seres humanos.

A nossa ingenuidade pode provocar um grande elo entre o que somos e o que queremos ser, a nossa ingenuidade nos provoca curiosidades e amadurecimento, porque a beleza é assumirmos a nossa personalidade, aceitar quem somos nos fazem atingir a nossa essência e nos aventurarmos na vida, termos a responsabilidade de viver o que realmente precisamos viver.

É natural que nos sentimos inseguros em alguns momentos, indefesos ou mesmos algozes, mas a grande jornada está em transmutarmos tudo que achamos inadequado em nós para nossa própria evolução, ninguém nasce pronto.

O que o outro pensa de nós, é algo sobre ele, não sobre nós, porque o pensamento de cada um, é a sua força criadora e cada um emite a energia que lhe convém, só doamos o que temos no coração.

Se tem uma coisa que temos de fato é o que sentimos, o que pensamos , nada mais, a nossas posses materiais são passageiras e instáveis , mas o que de fato pertencem em nós, estão dentro de nós, então , porque não procurar dentro de nós o valor, as coisas que realmente nos importam, podemos ter a atenção, o amor do outro, mas sempre estamos compartilhando quem somos com os outros, porque as relações humanas são baseadas em conexões energéticas e não de outra forma.

Nos afastamos do outro, nos aproximamos do outro conforme a nossa vontade, a nossa escolha, então não culpemos os outros pelas nossas próprias anormalidades , somos quem somos e isso é fato, e nada muda isso.

Quando encontramos pessoas interesseiras é porque estamos atraindo elas até nós por algum motivo, algumas semelhanças nos aproximam e nos ajuda em nosso enriquecimento moral, quando conhecemos pessoas simples , sem segundas intenções e de certa forma amorosa é que algo em nós as fizeram se aproximar, tudo é física e química, é a lei Universal agindo.

É bem certo que os sentimentos, ações e reações nos levam a ciclos reativos mas a grande verdade é que todos estamos vivendo no mesmo ambiente em diferentes frequências e isso não se pode negar, e mesmo o mais leigo quanto a isso e mesmo que não queiram admitir, somos sim parte de um TODO.

Vamos nos sentir culpados, vamos muitas vezes culpar os outros, mas a maturidade não tem data para acontecer, ela acontece no nosso tempo e definir os outros, julgar os outros é um trabalho indigno de todos que querem um dia crescer e se tornar de fato um ser mais belo em sua natureza divida de ser.

Se queremos sermos realmente bons precisamos olhar para nós mesmos e procurar o que temos de melhor, em alguns aspectos vamos nos julgar mas com o tempo, aprendemos a nos reconhecer como seres falíveis e em construção, vamos aprender a ler textos longos, sem pressa e com a paciência que precisamos, vamos nos conter em comentários desnecessários, e vamos aprender usar melhor o silêncio, vamos amadurecer gradualmente, mas vamos vivendo, não vamos nos achar no direito de acertar o tempo todo, não é proibido errar, mas esperar sempre o melhor, é sempre a nossa melhor escolha.

Envelhecer é algo inevitável, mas amadurecer é uma escolha nossa.

Envelhecemos a nossa pele, o nosso corpo mas nunca nos tornamos velhos, apenas é o tempo passando por nós, e quando realmente estamos maduros o envelhecimento se torna uma dádiva e não um fardo.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.