Queridinha

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Diário de borda - Gregório e a nuvem de grilos!!!




 Acordei tarde, senti o sol quente no meu rosto, Eros estava sentado a beira do rio com Carmem , as pedras cintilavam no rio, o brilho das pedras enfeitiçavam as sereias.

Eu podia sentir as delícias de estar ali com os meus mentores, parecia que seria um dia incrível.

Colhemos as frutas roxas que beiravam o rio, as mangas rosadas e voltamos à nossa jornada, os bingos de orvalho ainda molhavam os meus tornozelos quando uma criatura estranha saltou a nossa frente com os olhos esbugalhados e eu senti meu coração disparar.

A criatura era inusitada, possuía chifres enormes, seu pelo escuro e cinza sangrava e sua respiração quente , tensa me causava arrepios, eu se deitou na relva e Eros com suas mãos mágicas se iluminava na tentativa de curar a fera.

Carmem me observara e percebeu que eu ficara assustada , ela me olhou nos olhos, acariciou a criatura , e numa conversa amigável, ele se apresentou como Gregório, examinei os meus pensamentos e me acamei, me concentrei em sentimentos mais leves.

Gregório era uma criatura dócil apesar de sua aparência exótica, eu estava me ligando mais as aparências do que o que realmente importasse naquele momento, eu me envergonhei dos meus pensamentos.

Gregório parecia sentir meus sentimentos, parecia penetrar os meus pensamentos, ele me fez perceber o quanto eu estava errada em julgar os outros pela aparência.

O susto passara, e as boas impressões se fixaram em mim,a conversa foi tão agradável que nos esquecemos que o tempo estava passando, andamos por três horas num vasto pasto onde as vacas pastavam , um carvalho coloria a paisagem, Gregório ria alto e sua risada era como um eco, chegava a alcançar o horizonte, Eros ria junto e Carmem me deixou a vontade para pensar.

Quando encontramos as cachoeiras do vale, uma nuvem de grilos sobrevoavam uma árvore , estranhamos a cena, e Gregório se aproximou da nuvem e ficou ali durante alguns minutos, os grilos pousavam no chão, cantarolando, era como uma sinfonia, era uma cena inusitada que eu tentava entender.

Gregório então, tirou do sua bolsa um espelho e ao mostrar o espelho para os grilos eles voaram e entraram para dentro do espelho, eu imediatamente perguntei para Carmem o que estava acontecendo, ela me respondeu com graça e ternura:

__ Minha filha, o espelho é um portal astralino, os grilos voltaram para casa.

Eu estava curiosa e insistia em perguntar para mim mesma como era possível?

Eros lendo os meus pensamentos me respondeu:

__ Querida, Os Universos se cruzam e se expandem, nada é sobrenatural, tudo é tão divino quanto possível.

Gregório era uma criatura magnífica e novamente me envergonhei por eu ter julgado um ser incrível pela aparência.

Assim somos nós quando nos enganamos sobre a realidade que vivemos dentro de nós, julgamos, e nos atrevemos a censurar, quem somos nós no mundo?

As aparências são apenas pequenas formas das quais a nossa matéria física se escreve, o que julgamos feio é só o retrato interno de nós mesmos, os nossos julgamentos nos descrevem, as nossas falhas estão ali para que possamos enxergar que podemos ser melhores.

Fazemos uma cirurgia interna quando nos despertamos para nos redescobrirmos, assim é a vida, cheia de histórias novas e também velhas histórias cabe a cada um de nós permanecermos atentos a nossa própria imagem para nos moldarmos intimamente.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.