Queridinha

sábado, 13 de abril de 2024

Eu e minhas provocações!!!



 Eu fiz deste blog uma coletânea de textos pessoais, talvez mais do que eu imaginei que seria, apesar de ter mais de sete livros publicados no meu segundo blog, este é sem dúvida o que mais me define.

Temos todo o tempo do mundo para aprender ,nos desconstruirmos  e para nos renovarmos.

Hoje acordei com aquela sensação de plenitude, é como se eu tivesse feito uma viagem longa para meus lugares preferidos no mundo e voltado recarregada de energia.

Às vezes me pego tendo pensamentos completamente complexos, como se eu tivesse conversando com Freud ( apesar de eu achá-lo machista) ,Lacan, Piaget, Kardec, Chico,com meus artistas preferidos e filósofos que eu amo,uma verdadeira roda de conversa, com as minhas visões analíticas, enfim, eu me vejo filosofando o tempo todo, um verdadeiro momento meditativo, coisas de Marina.

Penso que todos nós precisamos desses momentos de solitude , é quando olhamos para nós mesmos a procura de respostas difíceis com uma pergunta simples, e acredito que as respostas sempre me levam a lugares mais profundos da minha alma, onde eu realmente escondo alguns segredos, até mesmo de mim mesmo, esse é um momento valoroso para quem quer se descobrir e despertar para um novo olhar sobre a vida.

Quando olhamos com sinceridade para a nossa alma e detectamos muitos sentimentos , emoções a gente se encontra num lugar especial e nos conectamos com a espiritualidade daí a importância da meditação e da prática de yoga, eu e minha mania de falar das minhas práticas.

As antigas civilizações nos ensinaram tanto, os registros desse conhecimento inseridos na mitologia, apenas alguns se importam ou se interessam por isso, a prática de nos perguntarem é um ato de amor-próprio de principalmente de amor e cuidado também com os que convivem conosco.

Estou num novo projeto, o meu trabalho voluntário está ganhando força e a gratidão me transforma em uma super heroína , porque nos tornamos fortes quando nos reconhecemos como protagonistas de nossa própria história.

Não sou apreciadora de holofotes e nem quero ser o centro das atenções, mas ser o centro da minha própria vida é essencial para que eu me movimente, a vida é um eterno movimento, é a energia criadora , é o nosso DNA, enfim, o mais importante é sermos nós mesmos em qualquer situação, não estou aqui falando sobre o egoísmo ou orgulho, mas sobre olharmos para nós mesmos para termos empatia, para sermos mais solidários e trabalharmos sabendo que o nosso bem comum também é o bem comum do outro, logo, sermos ativistas é um ato de amor a todos nós.

Vamos trabalhar para que nenhum ato seja inválido, podemos conquistar grande coisas, mas a maior conquista se faz dentro de nós mesmos.

Quando julgamos a atitude dos outros estamos sendo egocêntricos, porque estamos olhando para o outro com um olhar unicamente nosso de acordo com as nossas ideias pré-concebidas, de acordo com os nossos padrões, logo, estamos deixando claro que as nossas imperfeições sobressaem a nossa empatia e deixamos de crescer, deixamos de ter compaixão.  



Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.