Queridinha

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Escrevendo a nossa biografia!!!



Eu confesso, sou rata de biblioteca, dessas que bate papo com os funcionários, e sai de lá com três livros de uma vez, sim, eu sou rata de biblioteca.
Desde de pequena meus pais me incentivavam a leitura e a escrita, a minha paterna escrevia poesias e lia mãos, eu adorava chegar na casa dela para subir no pé de manga e comer o melado com farinha que ela fazia.
Na vida nos apegamos a belas e longas memórias, me lembro de quando a minha avó materna precisou amputar as pernas, quando minha irmã sofria com um tumor no rosto e eu ficava dias sem ver a minha mãe, a vida só nos apresenta lições que vivenciamos com muita intensidade, cada memória, cada trauma e cada alegria guardamos dentro da gente e quando elas se apresentam novamente é porque elas já foram aprendidas, ninguém passa pela vida sem acumular memórias, sentimentos e emoções,nós nascemos para nos transformarmos em algo melhor.
Então, a grande magia da vida está em deixar que as coisas floresçam dentro de nós e então, compartilhamos o que temos de melhor.
O meu primeiro livro foi " Alice no país das maravilhas" eu lia e relia ele como uma relíquia e com o tempo me aventurei em outras histórias.
Quando educamos uma criança buscamos incentivar a criatividade e imaginação de nossas crianças, porque toda a magia está dentro desses corações pequenos, aprendemos que ensinar vai além dos conhecimentos, é uma aventura de vivências, as experiências as tornam espertas e ativas.
A leitura é uma ação essencial para que nós nos tornamos sábios e com a prática daquilo que aprendemos nos tornamos guias, conhecimento não foram aprendidos para ficarem escondidos não é?
Tudo que tornamos foram frutos de muitas experiências boas ou ruins, nos construímos, nos desconstruímos , nos tornamos melhores a medida que nos damos conta de quem fomos, e de quem somos agora, portanto, cada fase de nossas vidas foram criadas por nós e para todos nós.
As nossas memórias foram guardadas para nos lembrarem de quem somos nós, de que somos formados, é preciso valorizarmos cada etapa, os nossos ancestrais e principalmente amar a nossa própria história, iremos chorar com as mágoas, as raivas e as más energias, mas nos alegraremos com todas as nossas conquistas, vamos nos sentir plenos com cada lição aprendida e por maiores que sejam as nossas frustrações , elas serão parte de nós.
Vamos pensar nas muitas possibilidades que virão, das alegrias que vamos atrair , dos nossos desejos realizados, vamos agradecer cada etapa vencida, cada amigo que passou pelas nossas memórias, as alegrias que vivemos com cada um que fizeram parte de nossas vidas.
É preciso estar presente, estarmos conectados com o nosso EU SUPERIOR, estarmos bem com quem somos no agora para estarmos bem com o que seremos depois disso.
Façamos uma leitura de quem somos, uma leitura minuciosa , dessas que reconhecemos a pontuação e nos orgulhamos dessa história, somos um amontoado de histórias e elas nos fazem sermos quem somos, então, busquemos ser boas histórias, bons exemplos e principalmente nos orgulhemos de sermos quem somos.
A nossa história é a melhor de todas que conhecemos, e podemos fazer parte de uma história ainda maior, uma história de todos nós.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.