Queridinha

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Diário de bordo - Do lado de fora.

 


No labirinto o tempo parecia ser diferente, os dias e as noites eram confusos e nos orientávamos pelas horas que costumávamos viver, embora a lua fosse a nossa principal referência de noite, o sol sempre nos ajudava a iluminar o caminho.

Já estávamos durante muitos dias no labirinto, as noites estavam cada vez mais escuras a medida que percebíamos as armadilhas psicológicas do labirinto, e quando passamos pelos últimos corredores o nosso cansaço já estava intenso e a nossa ânsia de sair já nos prejudicavam, embora a meditação era um hábito constante, as noites eram de intensa absorção de preocupações, fazíamos pequenas pausas.

Estávamos prontos para caminhar depois de uma longa pausa, quando um som nos aterrorizou, parecia ser passos violentos e então uma criatura que a tempos não víamos apareceu,era Gregório, ele se ausentara depois do episódio dos grilos, ele então, nos guiou até um portão, era o fim do labirinto?

Gregório conhecia como ninguém sobre os portais, era um mestre e eu apreciava sua paciência e solicitude, quando ele com seus chifres abriu o portão que dava para o lado de fora do labirinto.

Gregório passava dias inteiros viajando pelos portais, era um ser tão gigante não só pelo seu tamanho mas também pelo seu conhecimento, o lado de fora era um lugar brilhante, as borboletas cintilavam com a luz do sol, era admirável de ver e sentir, as fadas viviam ali sem perigo, era um bosque tão florido que as borboletas e fadas pareciam viverem em constante alegria.

Uma fada verde se aproximou de nós, ofereceu água pura e um lugar bom para descansar, era um alívio sair do labirinto, estávamos então na fronteira da terra de Ganesha, agora sim, estávamos prontos para viver muitas aventuras em um outro lugar.

A vida é uma surpresa e nossa caminhada é a nossa aventura, amigos sempre são presentes dos quais devemos sempre agradecer embora não estejam o tempo todo ao nosso lado, eles são importantes para podermos atravessar as diversidades que a vida nos trás e os obstáculos sempre são as provas de que precisamos passar para nossa evolução, o cansaço é natural e válido, é um sinal de que precisamos relaxar e respirar.

O que parece ruim nem sempre é de fato ruim , as nossas provas diárias são as nossas etapas superadas e assim podemos passar pelas outras provas que requerem mais força e de mais coragem.


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.