Queridinha

terça-feira, 16 de abril de 2024

A mentira que os outros nos contam!!!

 


A mentira é um veneno corrosivo, algo que nos aflige e nos consomem.

Quando somos enganados o nosso coração se assemelha a um machucado , ele fica ali sangrando até que um dia ele possa ser curado.

Muitas vezes eu me perguntava porque as pessoas tentavam me enganar, e me absorvia em mágoas e em tristezas, mas depois de um tempo eu percebia que aquela dor deveria ter um fim, eu não poderia me apegar aquilo e mesmo que fossem mentiras que me destruíram , eu precisava me curar.

Eu muitas vezes fiquei me perguntando aonde eu errei, e me perguntavam o porque daquele sentimento vazio, eu queria achar um culpado para aquele sentimento dolorido e muitas vezes eu me culpei, mas a reflexão também me levou a um outro lugar.

Na mentira que eu estava contando para mim mesma, e me perdi em pensamentos confusos e ainda mais estranhos, até que cheguei a uma conclusão e um plano infalível.

Sim, a palavra mágica, o perdão, eu precisava perdoar, deixar que os bons sentimentos fossem maiores dos que os que me contaminavam e me fazia esquecer de mim mesma, eu precisava deixar morrer sentimentos que já não podiam permanecerem em mim.

Mas antes disso eu queria entender, entender o outro.

O outro vive de aparências, vive de sentimentos confusos sobre si mesmo, vende uma imagem distorcida de quem realmente é, se interessa em coisas supérfluas e não se atreve a sair desta casca, se passa por uma pessoa que não é, então eu entendi a o que eu estava me apegando...

Pessoas interesseiras se afinam a pessoas semelhantes a elas então, eu estava no lugar errado.

Me vi cercada de sentimentos que estavam distorcendo a minha própria imagem e a imagem dele, eu estava vivendo um grande engano e eu chorei por estar vivendo uma realidade que não era minha.

Meus sentimentos mais sinceros e belos então afloraram e eu me enchi de alegria, eu precisava de uma imagem real e não uma que eu construí  dentro de mim.

Às vezes nosso coração é levado pela dor e com a constância dessa dor faz com que nos acostumamos com ela, como se fosse algo normal e natural, viver de aparências é como viver num mundo de mentiras, porque a nossa vida deve ser a mais próxima da realidade.

Somos seres mágicos, seres com poderes maiores do que imaginamos ter, porque tudo isso está unicamente em nossa mente, ela nos é o que é mais sólido, porque somos nós, a nossa mente é a nossa existência dentro de um muito de inúmeras imperfeições.

O outro assim como nós temos tantas habilidades, há generosidade dentro de nós, às vezes nos escondemos dentro de aparências porque não queremos que o outro nos vejam como realmente somos, é como brincar de esconde-esconde, e acredito que isso é natural mas chega um momento em nossas vidas que nos cansamos desse jogo e queremos mostrar quem somos de verdade.

As mentiras que os outros nos contam apenas nos afastam de nós mesmos, e nos fazem viver uma vida que não é verdadeira, mas o outro também pode ser nós, é uma estrada com duas vias em que precisamos nos atrever a ir para um bom caminho.

Podemos ser o que queremos ser, desde que sejamos verdadeiros.

O dinheiro exerce uma força gigantesca mas quando ele nos leva a boas ações verdadeiras e puras,sem interesses e sem vaidade, ele nos ajuda, agora quando ele vem para nos deteriorar, vem de lugares obscuros e ilícitos, qual é o valor dele além de continuarmos nas mentiras e até onde vai essa mentira?

As nossas verdadeiras intenções se fixam em nossas mentes, as nossas más intensões sempre nos levam a situações confusas, mentirosas e obscuras,e um dia, isso acaba e pronto, as consequências não nos levam a lugar algum.

Olharmos para nós mesmos, buscamos nos perdoar , perdoar os outros, isso é um ato de amor, podem nos contar inúmeras mentiras, mas a mentira que contamos a nós mesmos, essa é a pior das mentiras, os outros podem nos enganar por um tempo, podem nos amaldiçoarem,  podem nos destruir, mas quando somos verdadeiros com a gente mesmo, o mundo nos acolhe com amor, ternura e muita paz.

A mentira que os outros nos contam podem nos afetar, e podem ter consequências poderosas dentro de nós, mas nós podemos nos reconstruir com o tempo, podemos nos olhar com amor e com a dignidade que merecemos, podemos sim, sermos melhores quando deixamos de acreditar em nossas próprias mentiras e assumirmos a nossa vida como ela é.

A mentira que os outros nos contam podem ser a mais incríveis e fantasiosas, mas vamos combinar?

Deixemos os outros viverem as suas mentiras e vamos sermos verdadeiros com a gente mesmo e ponto final nessa história!!!


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.