Queridinha

domingo, 27 de março de 2011

Somos assim...parecidos, confusos, complicados, mas o mundo não é tão difícil de ser entendido...é um olhar diferente dele é o que o define para cada um de nós!!!


Nós sempre temos muitas coisas em comuns , uns com os outros, porque cada um de nós temos em nós algumas ações de puro egoísmo e orgulho, mesmo que seja em pequenas doses, as nossas ações são sutis e quando nos damos conta estamos agindo assim...por isso orai e vigiai...
Nós não somos perfeitos e não nos vai adiantar nos mascarar, nos deixar levar pelas palavras surreais de quem não nos conhecem.
Todos os dias me pego a perguntar se estou sendo uma boa pessoa, uma boa mãe, ou mesmo uma pessoa responsável,essas perguntas me deixam a par do que eu sou...
As perguntas que fazemos a nós mesmos vale muito porque estamos aprendemos sobre nós mesmos, e quem não se conhece não consegue se defender e acaba culpando os outros pelas suas falhas.
Na vida não nos importa tanto o carro que dirigimos do que a saúde que precisamos ter para então adquirir um pão de cada dia.
Todos nós temos a capacidade de nos educarmos, é como dizem nossos amigos do céu...todos os dias temos a chance de nos educarmos afim de alcançarmos as mais belas fontes de amor, quem não ama não dá valor nas coisas belas que existem...Deus nos dá chance de nos aprimorármos e é por isso que no nosso dia podemos dizer que nada é por acaso...o sofrimento não é uma coisa sem sentido, sem as nossas dores não aprenderíamos a superá-las, senão sentirmos dores , não poderemos saber onde deve ser o alvo de um remédio eficaz...nada é ao acaso, tudo tem uma explicação lógica, senão não seria Deus o Todo Poderoso...que razão teria a nossa existência?A lógica existe mesmo que nós não a entendemos por completo o que é razoável , já que não somos donos da verdade.
Há muitas maneiras de ver o mundo, a gente é que constrói o mundo, da forma em que o vemos é o que ele significa para nós.
Bem...se eu pensar que um mundo é cruel...ele certamente vai ser cruel, se eu trato o mundo com mais amor, ele me retribue com amor, é a lei da atração...semelhante atrae semelhante.
Há muitos seres diferentes que comungam o mesmo espaço, e no momento em que aprendemos com eles as diferenças, partimos para um outro espaço...é como dizem...como viver num ambiente hostil?Sendo hostil? Não sendo tolerante, no momento em que descobrir que deve ser tolerante e dentro desse ensinamento praticá-lo em pouco tempo estará em um outro ambiente, faça você mesmo o teste.
Nós escolhemos o lugar em que vivemos, não é complicado perceber isso...as nossas escolhas vão dizer aonde vamos chegar, nada mais natural do que seres parecidos se encontrarem, mas lembremos, o que nos aproximam de nossos inimigos são as vibrações que nos atingem...quando não mais cultivarmos a raiva, ou vingança que exalamos para o nosso irmão estamos então nos distanciando dele, que o mesmo sentimento pode atrair...os mesmos sentimentos se afinam...se você cultiva raiva , ele também tiver cultivando o  mesmo sentimento mais próximos estarão, basta um amar, o outro automaticamente sente e então as energias se dispersão e tudo fica equilibrado.
A vida não é tão complicada como acreditamos um dia, nós a as nossas escolhas complicamos as coisas e no fim fica confuso entender algo simples de se ver.
Há mais coisas no mundo do que os nossos olhos possam enxergar, há magia a todo canto, todo lugar tem a sua vibração em particular, e quando percebemos isso, fica muito mais fácil de podermos escolher o que devemos fazer, quem podemos confiar e quem amamos e quem desgostamos...é uma questão de vibração...todos nós somos energia, somos espíritos e sendo assim...somos também criadores...podemos fazer muitas coisas, mas é preciso a prática do amor para perceber a força que temos nas mãos.
Vamos observar as pessoas a nossa volta, isso não significa ficar criticando, mas a observação nos fazem adquirir um conhecimento melhor sobre nós mesmo.
As pessoas andam em pequenos grupos, amigos com as mesmas idéias, a mesma linguagem, tudo é muito parecido, até as roupas se parecem, é uma questão de afinidade, não estamos longe de reconhecer isso nas ruas...As pessoas com os mesmos ideiais se encontram instintivamente, é como um ímã, é natural e compreensivo.
Aprendemos com os nossos erros e isso nos tornam iguais, apesar de sermos diferentes por sermos únicos, a igualdade vibratorial nos tornam iguais...
Deus não é um industrial que faz as coisas como uma grande copiadora, ele conhece a essência de cada um, logo, não adianta colocar uma máscara porque o outro pode até não nos reconhecer, mas Deus sabe onde nos encontrar.
Então pensemos melhor sobre as nossas atitudes diárias para podermos nos reconhecer no caminho, as minhas palavras podem ser sempre as mesmas, mas acredito que tenho sempre que me lembrar o que eu não devo esquecer...então é melhor eu ficar sempre teclando as mesmas idéias para que eu não me perca no caminho.
Saber quem somos é sinal de amadurecimento, não digo aqui nenhuma novidade, apenas tenho dentro de mim algo que tenho sempre que lembrar...a nossa opinião não deve ser excluída, principalmente quando elas são boas...esse blog é como um livro pessoal, um diário em que escrevo as minhas mais íntimas percepções e que ao longo do tempo vão se tornando mais exploradas...é como buscar um tesouro, quanto mais se adentra no mar, mais coisas encontram...talvez um blog como esse tão particular tenha sido mais que um diário, tenha sido então um dossiê do que somos, porque cada um de nós temos algo em comum...pelo menos é o que eu acredito...quando há muitas coisas diferentes...as mensagens não se cruzam...
Tenho duas filhas, cada uma do seu jeitinho, as suas diferenças nos torma parecidas, porque em cada uma de nós, há alguma coisa da outra, logo, nós três nos educamos e assim é nossa família...uma busca de nós mesmas...

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.