Queridinha

terça-feira, 8 de março de 2011

Aprender a encarar os desafios, encarar os inimigos de frente é um ato de amor...



Hoje aprendi uma grande lição...não podemos fugir de nossos inimigos, o jeito é encará-los.
Não vai adiantar fugir...eles sempre serão os nossos fantasmas até que nós comecemos a encará-los de maneira honesta e com amor.
O que vai adiantar fugir e nossos inimigos se os seus pensamentos tristes nos aproximam?
Os nossos pensamentos são energias que em contato com as energias similares elas aumentam a sua potência e os evitando não vai mudar esses sentimentos de repulsa, então devemos encarar a questão de frente, claro que devemos evitar alguns atritos mas não podemos fugir deles.
Confesso que fugi de mesu inimigos mas agora tenho uma visão diferente do que tinha antes, já estou tentando melhorar a minha postura em relação a eles o que eu acho louvável...é difícil mas Jesus nos ensinou com maestria , e devemos então seguir seus bons exemplos , senão de que vale me considerar uma espírita senão agir conforme a doutrina que é nosso consolador.
Jesus está em nós?Então sigamos seus exemplos e pratiquemos o que nos ensinou...falar da boca pra fora é mais fácil não é?Mas devemos praticá-las ou seremos uns grandes mentirosos, pois não estaremos agindo conforme pregamos.
Estou aprendendo todos os dias, e isso não tem preço, estou fazendo o meu melhor e isso é um exercício diário, não damos conta de que as nossas palavras estão aí...e devem ser exemplificadas por nós mesmos e estaremos também ensinando...
Tenho aprendido muito com os meus algozes, a cada dia que passa me dou conta que as nossas mudanças mais íntimas se dão no momento em que encaramos as nossas próprias imperfeições daí fica mais fácil respeitar as diferenças, cada um pensa de uma forma então não podemos julgar ninguém , só Deus é o todo poderoso , nós somos apenas seus filhos pequenos começando a engatinhar, nem passamos da primeira infância para querer ser melhor do que o outro, na verdade não somos melhores do que ninguém, simplesmente somos diferentes.
Não somos perfeitos, mas podemos ao menos respeitar as diferenças, é difícil a caminhada mas não saberemos o grau dessa dificuldade senão tentarmos, a nossa confiança vem da nossa força para superar as diversidades da vida...quem não sonha não realiza...quem não traça uma meta , não busca...e quem não quer, não chega a lugar algum.
Não importa o quanto demore para chegarmos aonde queremos, o importante é chegarmos com algum conhecimento e agirmos conforme a nossa consciência...o tempo não existe mas poderemos perder tempo não caminhando pra lugar algum...álguns podem caminhar conforme bem entendem mas precisamos nos responsabilizar pelas nossas escolhas pois querendo ou não seremos responsabilizados por elas.
Sejamos sempre amorosos porque Deus sempre está presente, e mesmo que não acreditem em espíritos ou até mesmo em Deus, Deus e os espíritos não deixarão de existir só porque você não acredita.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.