Queridinha

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Diário de bordo : A casa de uma mãe separada...

 


Mais uma dilema na vida de uma mulher separada com filhos... sempre há um dilema não se enganem.

Filhos são pessoas diferentes dos pais, embora sejam reflexo da nossa educação, cada um deles tem a sua personalidade, sua vida íntima que tendem a querer a sua privacidade, isso é absolutamente normal.

Os nossos filhos são seres independentes que buscam se conhecer assim como nós, portanto, cada um deles querem ser parte desse universo com suas particularidade, assim como nós.

O que acontece em lares com filhos separados, é que cada pai, cada mãe tem o seu jeito de educar, enquanto meu ex- marido é autoritário, eu preservo o direito de meus filhos de se expressarem, afinal, cada um tem a sua vida, não posso agir por outrem, as minhas ações mesmo que gera uma faísca ali, não posso viver pelo outro, porque os pensamentos de nossos filhos são propriedades deles, não posso pensar por eles.

Filhos não são propriedades, estão sob nossa tutela mas não são nossos por inúmeras razões... são seres individualizados, pensam por eles mesmos, corpos diferentes, mentes diferentes, devemos educá-los pelos nossos exemplos seguindo a nossa intuição e consciência, nada mais...

A forma de como eu fui educada não significa que eu tenha que educar meus filhos do mesmo jeito... precisamos catalogar o que foi positivo e o que foi negativo e agir como uma pessoa esperta e fazer o melhor de um jeito diferente, nós não somos a perfeição em pessoa.

Sabe aqueles programas que muitos de nós assistimos que mostram o dia a dia das pessoas?

Pois é, nem morta que a minha família participaria de uma coisa delas, e mostrar as minhas histerias? De jeito nenhum... pois é, esses programas nos mostra que os lares de todos nós tem uma certa semelhança, todos nós buscamos os caminhos e que nem sempre tomamos as melhores atitudes.

Toda família é bem parecida e quando somos nós mulheres que chefiamos a casa, essa sim, merece destaque, a nossa vida é tão corrida que o dia passa e no fim, a gente não consegue fazer tudo que programamos no início do dia, é assim sempre.

Sabe aquela lista de tarefas, é uma coisa importantíssima no nosso dia a dia, que tenho que retomar na minha rotina, porque ajuda nas tarefas e depois de cinco filhos, a memória e a saúde não é a mesma, enfim, mulheres como eu, mães como eu, muitas vezes contamos com a sorte em todos os sentidos.

Ser uma mãe separada não é tão ruim assim, a gente conta com a sorte e com a educação que estamos dispostas a dar, contamos com a nossa maturidade espiritual, com todos os nossos conhecimentos possíveis e tudo isso dá certo, não é uma tarefa fácil mas é sempre um aprendizado e a constante força da fé e da energia que dispomos, nem sempre estamos em nosso melhor dia e nem estamos com o humor maravilhoso, temos as dores na coluna, as dores de cabeça e a vontade de gritar, chorar e deixar o dia mais light não dando bola para a bagunça ou as contas no final do mês... enfim... a vida de uma mãe separada é bem mais comum do que se pensa, na verdade, é uma vida mágica.

A casa de uma mãe separada é um sonho, tudo no lugar, nenhuma parece riscada e não tem gritos, um silêncio invejável, só que não ... é um sonho... mas cada filho na sua fase e a medida que crescem, as memórias da casa mudam e tudo se ajeitam, um pouquinho de paciência não faz nenhum mal, ainda vou ao banheiro de porta aberta e meu banho é relâmpago, meu banheiro ainda têm brinquedos, bonecas, carrinhos,ainda dão saltos na cama elástica e os brinquedos ainda separo para as doações, as roupas estendidas no varal, e nenhuma novidade ... ainda tento fazer meditação na pandemia, minha geladeira as vezes de enche de bobagens e vazia no final do mês, mas na verdade, toda casa de mãe separada é bem parecida... cheia de amo para dar.


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.