Queridinha

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

As tormentas sempre abrem a estrada para que no fim dela encontramos um belo sol que nos inundam de paz e fé.



 Fecho os olhos...

Vejo uma luz que me envolve em meio as tormentas.

Não sei quanto tempo durará a tristeza e o fim sem que não será hoje.

Caio de joelhos em oração.

A fé move as montanhas e novamente as tormentas inundam o ambiente.

Tudo passa, passa as trevas e então chega a luz que envolve-me ... deixando a luz entrar as trevas dissipa e tudo volta a ser como antes.

Quantas vezes nos vemos diante dessa situação e quando pensamos , evoluímos.

Sair do equilíbrio não é uma coisa rara para nós que buscamo o equilíbrio, é justamente por isso que buscamos a meditação.

Não há ninguém que não viveu as tormentas fortemente em suas vidas, é nesse momento em que provamos a nossa fé, diante de tantas tormentas a fé nos ajuda a seguir em frente, diante das tormentas podemos nos perceber como verdadeiros humanos.

Não conseguimos perceber as nossas sombras sem passarmos por ela, na ânsia de crescer, só conseguimos ver uma parte de nossa estrada mas nem sempre dispomos da melhor visão... aprendi que nada é para os perturbar, é para colocar a prova a nossa força, seja ela de onde vem.

A minha força sempre vem da minha família, dos meus filhos, é pensando em cada um deles que dou os meus passos, às vezes os passos andam tortos mas com o tempo os nossos pés se acostumam-se com os calos e assim o tempo passa e nos aperfeiçoam.

Não são os momentos de glórias que nos encontramos sóbrios, são nas decepções, são nas ilusões e na loucura de querer ter uma vida normal, não queremos a normalidade , queremos os questionamentos e ousadia dos passos... nos momentos de dor percebemos as nossas sombras e então decidimos o que fazemos com elas, ninguém cresce no primeiro lugar em tudo, se aprende a viver,caminhando... 

A vida não é uma propaganda de margarina, as relações pessoais nos deixam sermos nós mesmos, precisamos nos aceitar e então, expressar as nossas falhas e depois corrigimos quando nós percebemos o quanto elas nos fazem mal, antes disso , é experiência.

Não nos iludamos com a vida feliz dos livros que lemos, nem vamos nos envolver as histórias que não são reais... a nossa vida é real, os nossos sentimentos são reais.

Quem deve vencer as sombras somos nós mesmos, os outros podem assistir mas nem sempre temos as razões, apenas temos pontos de vistas diferentes das demais pessoas e isso não pode significar que estamos certos ou errados, apenas estamos vivendo segundo a nossa visão, e mesmo que não seja a mesma do seu vizinho, ainda é a sua visão que te leva a seguir em frente.

O ano de 2020 passou, mas hoje não é um dia diferente dos outros, apenas estamos vivendo conforme as nossas boas e belas inspirações, eu vivo assim diante das sombras e carregando uma vela na mão...o próximo ano vai ser mais voltado ao amor e que possamos viver cada dia na esperança de ser melhor, aconteceu no ano passado , é sempre uma renovação... a vida segue as nossas expectativas e mesmo que muitas vezes são adiadas, elas são as nossas metas definidas, somos nós que impulsionamos a alegria e a paz, sejamos a paz que buscamos.

Diante das tormentas já vividas pensemos nos grandes dias de sol que foram lindos e pense que cada dia é um dia... e serão lindos 365 dias de amor e de tentativas... de viver um dia melhor do que o outro.


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.