Queridinha

domingo, 17 de janeiro de 2021

Diário de bordo: Reflexões de uma mãe... ao meio dia



 Quando o sol está bem alto, lá para o meio dia, acredito que seja o momento ideal para compreender a importância do dia ser perfeito.

Os nossos dias quando são nublados significa que nenhuma sombra há de nos desanimar, o sol em nossas vidas é como o clarear da nossa consciência e os dias nublados nos remete reflexão.

Para nós que somos mães que cuidamos de nossos filhos sem a constância dos pais nos tornam ainda mais fortes, todos os dias oramos para que o sol, seja intenso e que a cada dia amadurecemos os nossos sonhos e para que não desistimos de nossos ideais devemos sempre pensar que nada é ao acaso e que nos tornamos mais fortes a cada problema resolvido.

Filhos sempre vão discutir entre si, a família de propaganda de margarina não existe, acredite eu sei, então não vamos idealizar uma família sem conflitos, porque ela não existe e mesmo que nossos filhos alcancem a maioridade ainda sim teremos conflitos,sabemos disso, temos plena consciência disso porque todos nós somos diferentes, temos as nossas personalidades, nós não temos filhos robôs ou animais adestrados, isso é impossível, a educação pelo medo só transformam os nossos filhos em filhos revoltos que no dia da liberdade e dos banhos de sol , vão se rebelarem e podem ficar fora de controle... tudo isso porque os pais tendem a não ouvir seus filhos e esperarem que sejam os anjos alados do paraíso, isso não existe, porque a vida não é exatamente o sonho ou um filme digno de um prêmio, somos imperfeitos e isso é fato, aceitar isso é um ato inteligente.

Um dos meus maiores conflitos não são exatamente com meus filhos, mas com os pais deles, porque cada um pensa de um jeito e educação não é bem uma tarefa fácil de administrar, é um ato de coragem educar os filhos com pais que não estão no dia a dia de nosso lar, isso parece difícil para algumas mulheres, mas acredito que no meu caso é bom... filhos em conflitos nos tira o sono mas pais em conflito, o pesadelo parece interminável.

Então, por mais que meu marido seja uma pessoa boníssima moramos em casas separadas e possivelmente moraremos um dia no mesmo teto mas enquanto isso, me vejo sozinha num lar com cinco filhos, e gosto disso, nem sempre as minhas ideias não correspondem as ideias de meu companheiro e isso chega a ser interessante porque a vida não vai dar de presente a nós,  a experiência do paraíso mas acredito que a casa tarefa cumprida, uma medalha de ouro.

Gosto dessa experiência e a cada dia que passa, o sol do meio dia me faz refletir o meu papel na vida de meus filhos me tornando melhor e mais consciente, seja a sua vida como for, ela é uma dádiva que devemos sempre agradecer, poderia ser pior, então, pense, enquanto for do jeito certo, tudo será belo e claro, só fazer o seu melhor e qualquer problema que você tiver, vai passar.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.