Queridinha

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

O que a maternidade me ensinou.

 


Depois de um tempo a gente resolve crescer, deixar as mesquinharias de lado e se ocupar das grandes ideias e focar no que nos fazem bem e no que é nobre... 

A vida começa no momento em que nós nos damos conta e que a vida somos nós mesmos e que o outro faz parte a nossa caminhada , mas a caminhada é nossa, estão no nosso caminho e nós no caminho deles, o fato é, somos responsáveis pelas nossas escolhas, conhecemos o outro de acordo com o que falar e de como agem, e nós da mesma maneira, os pensamentos são próprios , as atitudes idem, mas no momento em que os deparamos com as falhas alheias as nossas reações que nos definem, é a forma e que agimos é que dissemos quem somos, na hora da crítica, na hora do aperto é que nos conhecemos melhor.

Quando criticamos a atitude de alguém estamos nos mostrando, estamos nos expondo... quem somos é o jeito que tratamos os outros e como reagimos a elogios e a críticas.

Nós somos o que pensamos e nem sempre o que falamos, porque pensamos em mentir, pensamos em falar a verdade, pensamos antes de agir ou seja nem sempre o que falamos podem nos definir completamente, se agimos conforme a filosofia da qual pregamos , somos sinceros caso contrário somos as pequenas fraudes do mundo e isso é mais comum do que se imagina.

Somos pensadores, somos quem age sobre nós mesmos, enfim... os nossos pesamentos nos definem mais o que as nossas palavras e os nossos sentimentos definem as nossas ações.

O medo sempre foi algo que nos definem, agimos de acordo com o nosso medo, medo de morrer nos impede de fazer coisas perigosas, o medo de mudanças nos faz entrar numa rotina obsessiva, entre outras coisas, o medo de punição nos impede de errar algumas vezes, mas o medo de descoberta de quem somos e mostrar as nossas sombras, é que nos fazem corruptos, e a impunidade é uma forma de nos livrarmos de muitas críticas , de condenações que sabemos serem possíveis, ou melhor, o mundo sempre exterioriza a forma do que pensamos, logo o mundo é o reflexo de nossas mentes sadias ou mentes doentes e o universo responde aos nossos pensamentos, as energias se casam, não há como fugir disso, mais cedo ou mais tarde recebemos a resposta de quem realmente somos e acredito que quanto mais tarde essa resposta vem, mas dolorida ela se torna, agora o que nos deixam curiosos é: Quando a resposta vem?

Cada um tem um jeito de ser, as vezes aprendemos através de exemplos dos outros e outras vezes através do sofrimento o que é mais comum, mas é na educação que se encontra os principais professores, por isso a importância da educação e de nos portarmos como verdadeiros aprendizes, eternos aprendizes.

Sou uma pessoa melhor depois da maternidade e me vejo hoje errando menos e acertando mais mas mais do que isso, percebo o quanto os meus atos são copiados.

Veja um exemplo: Quando usamos palavrões em nosso dia-a-dia, não é o meu caso, mas quando você percebe que quando os pais usam esse tipo de linguagem , os filhos normalmente também vão falar... porque lhes foi ensinado.

As nossas atitudes são ensinadas e copiadas mais do que você imagina porque o sermão nem sempre irá ensinar mais, explico, quando você dá aquele sermão os filhos irão comparar o sermão com suas atitudes então, eles vão pensar: Se ele age dessa forma é porque eu posso agir também daquela forma  e o famosos sermão, cai por terra porque não casa com a realidade, então, o que você fala não se torna tão importante como o seu agir, enfim... se você quer ser um bom pai ou uma boa mãe, comece a agir como você gostaria que você fosse e não que seu filho fosse porque o ser é individual e não um clone.

O que a maternidade me ensinou?

A buscar o meu melhor e você?

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.