Queridinha

sábado, 11 de maio de 2024

PURPURINAR

 



Podemos evitar muitos momentos em nossas vidas, regar nossa vida de humor e continuar caminhando como se os momentos ruins nunca existiram, mas a nossa cabeça não funciona condicionada unicamente a nossa vontade, nós absorvemos coisas que nem sempre podemos controlar.

Quando nos propomos a mudanças consideráveis em nossas vidas , estamos tentando controlar o que pensamos, o que sentimos e como lidamos com tudo que chega até nós é sem dúvida um grande desafio, e posso garantir, que evoluímos quando percebemos e avaliamos todos os nossos pensamentos, então, temos o direito de purpurinar.

Colorir o que estava preto e branco, deixar fluir as cores, deixar vir coisas que nos transformam e que no deixamos colorir, aprendemos desde crianças a sermos disciplinados e obedientes pelo medo, e às vezes nos rotulamos ao ponto de não nos comprometermos com a gente mesmo, porque a disciplina foi ensinada com um ponto de vista diferente do nosso, a disciplina de sermos normalizados e não a disciplina para nos vermos como seres humanos mutáveis, quer dizer, quando buscamos disciplinas internas precisamos nos conhecer para nos reconhecermos, é preciso saber de onde vem tudo o que sentimos e direcionar tudo isso para os lugares certos dentro da gente, um exemplo: Onde quero direcionar o meu amor? Para onde vai a raiva que eu sinto?

O que queremos para nós mesmos? Será que a nossa vida está sendo direcionada a quem buscamos aceitação para nos normalizamos ou a minha vida está sendo vivida para a minha própria alegria e paz?

São essas perguntas que nos fazem buscar uma consciência ampla de nós mesmos, a cada pergunta que fazemos nos levam a detalhes lindos de quem somos e isso nos fazem purpurinar.

Aquele brilho que às vezes os outros não percebem em nós, e talvez um brilho que vemos nos outros e nos motivam a querer também brilhar , tudo que somos reflete exteriormente.

Aquela risada que não queremos que pare, aquele respirar fundo quando estamos agradecendo a natureza e quando nos felicitamos com os nasceres do sol e no entardecer, a nossa alegria está em detalhes que nos reconhecemos neles.

Quando nos dispomos a purpurinar, é o momento em que a alegria é um estado presente, é o momento ideal de rir do nada, de chorar de alegria quando ninguém mais percebe a sua própria dor e se pune por sentir, todos nós crescemos ao nosso tempo , e seja ele como for, é um motivo de alegria.

Vamos nos olhar e nos destruir e nos descriar quando não estivermos gostamos do que vemos, recomeçar, reconstruir , tudo isso é fruto das nossas escolhas, eu escolhi purpurinar, colorir o que eu tenho, e me alegrar por tudo que vier, eu quero essa disciplina,de poder fazer de mim, do meu corpo, um lugar purpurinado, sempre assim... colorido e brilhante!!!

A imaginação, a nossa visita ao fantástico é sem dúvida um momento de purpurinar, o nosso momento de brilhar, então, aproveitemos o nosso tempo e não percamos a oportunidade de aprendermos a colorir ao invés de apagar o que temos de melhor ou de pior dentro de nós, o que é ruim, foi criado para ser transformado em algo de bom, pensemos nisso!!!

.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.