Queridinha

sábado, 26 de dezembro de 2020

" Bater e Apanhar" já foi um jeito estúpido de educar...meus filhos não são escravos... não é criar filhos cheios de mimimi... educar também é poder saber ouvir.



Não existe amor maior... um amor incondicional... a maternidade me apresentou um amor  assim, desses que nenhuma mágoa é capaz de acabar com ele, nenhuma raiva , porque nós nos empenhamos em trazer para nosso coração o melhor de nós.
Por mais que o tempo passe e deixa lembranças , o amor de mãe não é algo que se mede em metros, ele se mede em bençãos... cada um de nossos filhos tem a sua peculiaridade , são diferentes e contém a mesma fonte de amor, todos nós temos as nossas falhas , as nossas virtudes e muitas vezes nós pais afastamos nossos filhos porque não queremos ouvir o que eles querem falar, nós abusamos da nossa autoridade e deixamos de fazer algo muito importante, o ato de ouvir.
Nós crescemos e tivemos educação mais rígida do normal,porque os nossos pais acreditavam que a correção seria a base o medo e da punição física, levante a mão quem já " apanhou" de seus pais? A maioria de nós, mas ao longo o tempo aprendemos que o amor é que é o grande educador... porque quem ama , não agride, talvez usemos palavras bem duras, talvez somos violentos com as palavras ,e isso machuca a nós e aos outros...
Alguns dizem que estamos educando crianças cheias de mimimi, mas será? Será que se expressar não é bom?
Já passei muito tempo sem poder dizer o que eu pensava, engolia tantos sapos que me feria intimamente e acreditei que eu era daquele jeito que eles me rotulavam... eu estava errada, eu não poderia me calar, não poderia engolir agressões, porque engolir agressões está deixando que o meu algoz esteja sempre na impunidade, e por mais que eu acredite na lei divina, se eu tivesse me expressado, talvez eu não precisaria de terapia e não me sabotaria tanto.
Sim, auto-sabotagem é um ato terrível a nós mesmos, falamos a nós palavras que não nos fazem bem porque ouvimos o outro mais do que a nós mesmos, a educação que tivemos não nos ajudaram na auto-estima, apenas nos ensinaram a nos calar e agora? 
Terapia... terapia... terapia...
Se eu tivesse me ouvido mais , eu teria me amado mais e não teria demorado tanto tempo a me gostar mais e não ter dados ouvidos aos que me feriam com tanto gaz...
Não vamos dar as nossas futuras gerações essa ideia de que a melhor educação é da agressão e do medo... eu não posso mais viver assim, achando que bater nos meus filhos vão torná-los obedientes, não é assim... o amor é o único caminho e o mais certo a seguir... quem ama, não maltrata, não fere... é o amor que torna o mundo melhor... talvez o sofrimento seja uma forma de educar espíritos mais endurecidos, mas não custa nada um abraço a quem precisa deles... o amor muda a vida das pessoas, ouvir mais muda a vida das pessoas, então, porque maltratar quem precisa de mais amor, certamente há pessoas ruins que merecem a falta de liberdade, pelos atos terríveis mas acredito que um dia seus corações vão ficar mais propícios ao abraço, mas enquanto isso, façamos com os nossos mais próximos um ato de amor... ouvir, sorrir e corrigir sem abuso... 
Vou continuar defendendo causas que denotam o amor, vou continuar sendo feminista, vou continuar defendendo o amor livre , vou continuar defendendo o que eu acredito e agora depois de muito tempo engolindo sapos , eu posso dizer: Eu me amo tanto que já não dou ouvidos às críticas destruidoras de auto-estima.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.