Queridinha

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

O Natal de uma mãe separada...



 Mais um Natal ... um Natal onde os filhos se dividem, onde os pais separados ficam jogando tênis com as crianças, sim, um jogo de tênis onde os filhos ficam nesse vai e vem...Um ano aqui, o outro ali, é sempre assim, os filhos acabam divididos em dois.

Não há como negar, no Natal é uma data conflitante, nós mães querem os filhos por perto e os pais, também e aí? O que fazer?

Deixar que os filhos escolham quando já estão maiores, mas na maioria das vezes as crianças menores sempre ficam confusas, e nós mães acabamos abrindo mão para que as crianças não sofram grandes traumas.

Este ano, 2020 é um ano difícil, um ano em que a gente fica respirando com mais cuidado, mais humanos digamos assim, um ano em que muitas pessoas perderam seus entes queridos para uma pandemia que parece um pesadelo.

Muitas famílias divididas, muitas crianças estressadas e cansadas de ficar só em casa, muitas de nossas crianças estão ouvindo músicas no celular, ou no computador, porque sem dúvida nenhuma virou um hábito difícil de controlar.

Neste Natal é um Natal bem diferente do ano passado, meus filhos estarão comigo, comemorando a vida, e a alegria de não ter perdido nenhum parente para a covid 19.

Neste Natal , vai estar mais caloroso, mais humano e mais colorido, não preciso montar uma árvore de Natal, nem os piscas -piscas dos anos anteriores, neste ano , nós estaremos brilhantes , porque cada um de nós aprendemos a brilhar por nós mesmos com todas as dificuldades das quais superamos.

O Natal de uma mãe separada é mais feliz, quando todos os filhos estão juntos comemorando  mais um ano, sentindo a leveza do dever cumprido, não precisa de uma árvore cheias de presentes, precisamos é de um Natal em paz.

O Natal de uma mãe separada é um exemplo de uma data  importante porque quando os filhos estão em casa, todo momento é inesquecível.

Como vai ser meu Natal?

Festivo, onde as boas energias vão conspirar para que sejamos felizes e uma família boa e amorosa, estamos torcendo para os dias melhores, para sermos cada vez melhores.

Há conflitos sempre... não tem como fugir disso, mas quanto mais aceitarmos que a vida não é um filme de Hollywood melhor será a nossa vida... porque aceitar que nós somos imperfeitos e que o jeito é melhorar em cada passo e não tentar mudar o outro como se ele fosse defeituoso e nós não... 

Natal é tempo de reflexão e tolerância, é querer bem ao outro.

Natal é tempo de caridade, mas a caridade com coração sincero, sem aparências , sem interesses, a vida é como uma grande lição onde as nossas atitudes são contabilizadas em nossa consciência... o Natal nos trás essa consciência... e o Natal de uma mãe separada é sempre um passo a diante, com todos os conflitos, com todos as silêncios... O Natal é tempo para pensar em nossas ações e fazermos os nossos próprios julgamentos para agirmos melhor depois.

O Natal de uma mãe separada é sempre um Natal cheio de amor porque mesmo em lugares separados, o amor é sempre um sentimento que une a todos nós, pais e filhos...

Sei como é ter Natais sem filhos porque estavam com o pai, mas em todos os Natais eu sempre estive com meus filhos, porque meus pensamentos estavam ali com eles, orando e festejando ... não sou pai, mas sei o que pode se passar dentro de seu coração... mas como mãe... eu posso abrir mão de muitas dadas mas jamais de um amor incondicional.


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.