Queridinha

quinta-feira, 27 de março de 2008

Ser voluntário é um ato de amor

Cada um constrói a sua história não é? É.
Mas se a gente ajudar o outro a fazer algo por ele mesmo, quando comecei com o voluntariado achei que seria legal pra mim mas acabei descobrindo que é bem mais que isso, é algo pra alguém, alguém que muitas vezes não tem ninguém pra conversar e ensiná-lo coisas simples como amarrar o tênis , escovar os dentes ou algo mais nobre como ser ele mesmo sem ajuda das drogas sejam elas quais forem ou mesmo ensiná-las que a solidariedade é uma questão de cidadania... quem nunca se sentiu útil em ajudar algum velhinho ou cego atravessar a rua e não sentiu vontade de fazer de novo.Eu sei que muita gente ainda acha isso coisa de quem não tem nada pra fazer mas quem pensa assim talvez não tem nada de bom pra oferecer ou mesmo tem muito pouco e acha que pra ajudar tem que ter muito, a gente só precisa de amor no coração para sentir paz dentro dele.
Minha vida não é fácil... não tenho tantos problemas assim, é essa mania de achar que a vida da gente é cheia de obstáculos e tendemos a reclamar de tudo ... hoje eu assisti na tv pessoas com grandes problemas e percebi que o meu é bem pequeno na verdade o meu é bem bobo... talvez os nossos amigos governantes precisam ter um pouco de compaixão por aqueles menos favorecidos então o problema passa a ser de todos , pois aqueles que são responsáveis por questões públicas estão sentados numa poutrona assinando papeis menos importantes que a vida de milhares de pessoas que não tem saneamento básico ou quem sabe remédios para hipertensão, a epidemia de dengue no Rio de Janeiro, diabetes entre outras, logo os problemas da gente se torna menores quando ajudamos alguém bem mais carnte que a gente... o inferno são sempre os outros como dizia Sartre, na verdade apontamos os defeitos dos outros estamos apontando para os nossos próprios defeitos... eu tenho vários e tento amenizá-los assim me torno melhor e um dia eu sei que poderei fazer muito mais ...
Quando as lembranças passam como um filme em nossa mente a gente passa a acreditar que o se ... poderia acontecer, mas isso não é possível então é melhor olhar pra frente, não vê o caso do falecimento do filho de Sheila Carvalho, essa mãe é mãe de verdade , é forte e feliz, pois é capaz de crer na maior verdade do mundo ,há sempre um ser que nos ensina a amar a vida a nossa e dos outros, enfim, a gente só faz o melhor quando a gente tem o melhor não é?Pra que reclamar da vida se a minha é maravilhosa tenha o problema que tiver, eu sou dona da minha vida e a força que tenho é o efeito das minhas experiências, eu sou melhor do que muita gente pensa porque ninguém sabe melhor de mim do que eu mesma e nosso bom Deus... a gente pode esconder as coisas, sentimentos, vícios dos outros nesse mundo, mas jamais escondemos de nós mesmos, sabemos que eles existem e não podemos fugir dessa realidade.
Se você também pensa assim faça algo de bom e seja voluntária , a vida é curta então vamos fazer o melhor para que no futuro não colhermos o pior por fazer muito pouco pelo próximo e principalmente para nós mesmos.A felicidade está em fazer o outro feliz, ninguém disse que é fácil mas para o nosso Senhor Deus e nosso mestre Jesus é suficiente para subir um degrau na nossa evolução espiritual, é um degrau, mas já é alguma coisa.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.