Queridinha

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Suicídio....

Às vezes quando nos deparamos com uma fraqueza, é preciso respirar para pensar, esta semana , um rapaz que conhecia se matou, nem me interessa o motivo, e sim a besteira que ele fez, certamente está agora desesperado como antes, mas longe daqueles de quem ao menos poderia ajudá-lo, num vale profundo onde espíritos igualmente perdidos se encontram.


Enfim, onde andava o juízo desde rapaz ?Não que ele fosse irresponsável e maldoso ,mas onde estava a cabeça desde rapaz quando tirou sua própria vida de maneira tão estúpida, e ainda há um agravante, era um policial de respeito e todos o achava alguém responsável.

Por trás de um ato tão comum mas um tanto imcompreensivo, pois pessoas inteligentes e saudáveis recomeçam sempre depois de uma queda, há sempre problemas para que possamos superar, toda ação gera uma reação e todo problema há uma solução.

Diante de um fato como esse fica uma pergunta um tanto evasiva. Por quê?

A cabeça do ser humano é um mistério principalmente quando não nos conhecemos direito, por isso o auto-conhecimento é tão importante.Para que diante de um problema aparentemente insolucionável a gente possa encontrar um caminho.Então o por quê tem uma resposta razoável e o suicídio seria uma solução absurda e infundável.

Todos nós nos deparamos com situações de descontrole, mas se tivermos um momento para respirar e reavaliar a vida de forma justa e responsável, não haveria a possibilidade de suicídio.Viver de aparências é certamente algo existente em alguém propício ao suicídio, pois este não quer ser alvo de especulações e não quer que outrem sintam decepcionados com ele, assim como também é alvo de outras doenças graves e que aos poucos vão se debilitando até chegarem ao óbito.Um suicídio consciente.Quem é que não sabe que as drogas, bebidas entre outros vícios podem matar? E mesmo assim ainda existem aquelas pessoas desprovidas de inteligência e que fazem mal uso dessas drogas e bebidas, e pior ,sabem que o uso as deixam ainda mais emburrecidas.Pode?

Não vivemos mais nos tempos bestiais onde as pessoas se sacrificavam oferencendo suas vidas valiosas para obterem poder e dinheiro, embora ainda existem pessoas que não evoluíram o suficiente para entenderem isso e ainda cometem tais atrocidades.

Na verdade o ser humano ainda desconhece sobre si mesmo, algumas pessoas mais sensatas recorrem ao auto-conhecimento, outras nem ao menos param para analisar o seu dia no momento em que vai dormir, então, orar ainda parece mais raro.

Sempre vão existir problemas, mas cedo ou mais tarde a gente precisa resolvê-los, agora o suicídio é um ato de covardia e desespero.

Não vamos encorajar os propensos ao suicidas os chamando de coitadinhos, apesar de serem uns pobres coitados porque se acham incapazes de resolver seus problemas, não conhecem a superação e principalmente vivem numa disfunção hormonal,uma tensão emocional , uma depressão aguda, e infelizmente poucas pessoas conseguem reconhecer , pois em muitos casos estes futuros suicidas vivem de aparências... se mascaram numa pessonalidade que não são deles e como aquele ditado diz... a máscara cai,então eles se suicidam.

É importante salientar que é necessário que nosso orgulho seja ferido para que nós possamos nos corrigir, e pelo menos suavizar tal imperfeição, todos nós temos fases que parece que a vida não está andando, as coisas acontecem devagar, mas na vida há sempre movimento, há fases que passam , talvez Deus esteja nos testando se somos fortes o suficientes para superar e tenhamos fé. Nada é por acaso, tudo tem uma lógica de existir, os problemas são superados, precisamos acreditar em nós mesmos, na nossa capacidade de vivenciar tudo com mais equilíbrio, mas isso deve ser conquistado, aqueles preguiçosos que já se acham suficientes normalmente são os mais prejudicados ,pois sentem inveja e são orgulhosos, se acham sempre superiores mas como eu digo ,o superior sempre sabe o momento certo de se rebaixar e reconhecer o outro como realmente é!É bondoso e amável, não vive de aparência então sabe reconhecer no outro as suas habilidades o incentivando a progredir, este é superior pois jamais se sente melhor que outrem pois sabe que para evoluir deve sempre aprender.Este reconhecemos pelo seu magnetismo suave e nos alegram com sorrisos e palavras de conforto.É sábio em suas colocações mesmo que em determinadas situações também se desespera diante de alguma situação mas recobre sua consciência e se coloca a disposição de resolver os problemas colocados diante da vida... Todos nós temos defeitos a serem corrigidos, se você não consegue resolver, recorra a um amigo ou desabafe com alguém até que sua cabeça possa funcionar num nível para que haja um entendimento da situação e enfim possa resolve-lo. Lembremos que tudo tem uma solução, só conte até 10 e se mesmo assim não conseguir ,tente contar até 100 mas não deixe de contar.

Existem inúmeros livros de auto-ajuda,não devemos nos envergonhar de ler um, ou dois, seria indício de orgulho... e mesmo que estejam lendo pense e analisem todas as dicas e conhecimento ali escrito e o mais importante, pratiquem... ler é muito fácil vivenciar o que aprendeu é um ato de sabedoria e inteligência.

Para os depressivos de plantão!!!!

Pensem melhor sobre si mesmos, busquem dentro de si as suas melhores habilidades, pratiquem e meditem sobre a vida... vejam que a sua situação está muito melhor do que aquela criança que está se sentindo só e órfã no Haiti... está vivo então repita para si mesmo que é capaz, tenho certeza que Deus está sorrindo e certamente seu anjo guardião está torcendo por você ,tenha fé, e poderá perceber que no céu há aplausos para as suas escolhas corretas.

Toda colheita é obrigatória independente do que você plantou, se fez algo errado admita seu erro e tente se ajustar,as escolhas são exatamente reflexo de quem somos.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.