Queridinha

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Depoimento.....

Meu pai me ensinou a ler e a escrever, tenho por ele grande admiração, é como um herói diferente das histórias em quadrinhos, não podemos negar a grande influência da família em nossas vidas.


Grande parte da população brasileira mal completam o segundo grau, tão pouco a universidade, mas quando se tem força de vontade , chegamos a muitos lugares.

Sempre tive idéias mirabolantes na cabeça, é como um fervilhar de palavras dispostas numa cruzada de palavras, quando estas se escalam a frases se tornam textos e textos se tornam um livro e livros fazem parte de uma grande coleção e até quem fim estarem numa livraria ou biblioteca.Assim é a vida, primeiro somos letras, palavras, frases, textos e livros , é um escala evolutiva... quando as idéias se tornam atos e os atos se tornam exemplos a vida ganha um sentido diferente, e mesmo que as idéias pareçam mirabolantes e inatingíveis, há uma esperança de se tornarem reais.

Voltando ao meu pai, senão tivesse vontade de estudar jamais me tornaria um boa leitora e uma escritora assim como já me considero, a minha família me conhece de um jeito diferente de quem realmente eu sou,a imagem do passado que temos a respeito de alguém nos remete ao presente errôneo, quer dizer, que se retemos uma imagem de alguém no passado e a julgamos pelo passado jamais saberemos como ela é agora, pois estamos presos ao que ela foi e não o que ela se tornou.A pessoa presa ao passado está impedindo que novas idéias possam surgir assim a pessoa parece não sair do lugar até que num instante ela se mostra mais madura do que antes em alguma situação, mas aos olhos alheios ela sempre será como antes.Precisamos aprender a não julgar as pessoas, é difícil quando já estamos condicionados a isso, pois vivemos comparando o outro como se tivesse sempre alguém em primeiro e segundo lugar, e isso é um absurdo, porque cada um tem um rítmo.Às vezes há necessidade de comparações para nos colocarmos na situação contrária da qual nos encontramos com intuito de aprendermos, mas muitas vezes a comparação é nociva, é feita com ironia e isso é bastante prejudicial, somos superiores em determinados momentos e outros não, precisamos encontrar o equilíbrio...não podemos ser arrogantes e orgulhosos simplesmente por estarmos em uma situação de vantagem em relação a outrem.

Aprendi muito mais do que eu mesmo podia desconfiar até que em uma situação eu pude me encontrar em vantagem e nitidamente mais madura.Nos mostramos superiores quando nos rebaixamos em momentos em que é necessário tal posição.Neste tempo em que Deus me deu a Graça de me confiar duas filhas eu percebi da minha capacidade, da minha disposição e principalmente do meu amadurecimento, continuo teimosa... o que os outros pensam não me importo, vou levando a vida com a mesma dignidade de antes, com mais responsabilidade e mais segurança embora há momentos de insegurança como todo mundo...ninguém consegue viver hoje sem atribulações, não seria nem sadio viver constantemente sem problemas pois jamais estaria evoluindo em força e fé.

Tenho certeza de quem lê este blog me conhece muito bem e facilmente me descreveria com exaltidão, mas as pessoas que não lêem não poderiam dizer nada, não poderia sentir a evolução das minhas idéias e não poderia dizer em como sou diante dos problemas que vivo...

Por exemplo: Estava eu indo levar minha filha para escola com a minha filha de um ano no colo,o pai das meninas fora a Araxá visitá-las, num ato de desespero me ofereceu carona e ao invés de me levar a escola retornou para cá sem meu consentimento, eu poderia reagir violentamente aos gritos , seria de certa forma uma reação aceitável, mas eu tive medo de acontecer algo que pudesse apavorá-lo e poderíamos até sofrer um acidente na estrada, então mesmo apavorada e raivosa mantive minha mente fervilhando mas meu corpo não reagiu com agressividade, mantive uma postura de paralisia e segui meu caminho, a minha reação eu conheço mas do outro eu devo no mínimo ficar apreensiva , porque o outro na minha situação é imprevisível, na vida a gente precisa lhe dar com tais situações com uma certa inteligência, o desespero nos torna agressivos dentro de nós e em relação ao outrem, poderia ter chamado a polícia, mas como ele iria reagir, tive medo da reação dele e isso me protegeu no meu ponto de vista, hoje estou traquila e disposta a resolver a questão com mais diplomacia, é claro que o nervosismo ainda existe mas controlar os ânimos é um ato louvável, lógico que me descontrolei em determinados momentos... mas a fé, sempre esteveram ao meu lado.

Acho muito interessante a maneira que o mundo nos vê, principalmente que sempre irão nos vê olhando apenas para as pernas, os braços e a face, dificilmente se interessam pelo que sentimos a não ser que dê 90 pontos no ibope.Cada um enxerga as coisas a sua maneira tudo depende de nosso ponto de vista, do que pensamos sobre nós mesmos.Vemos o mundo como andante e não como cadeirante, e quando nos surpreendemos sendo nós os cadeirantes levamos um choque!!!Por isso a importância de nos colocarmos no lugar do outro e mesmo assim, ainda erramos em nossas colocações.Somos advogados de nós mesmos para nos defendêrmos das palavras felinas de quem enxerga o mundo pelas aparências.

E diante de tantas experiências estranhas aprendi, embora os outros nos envolvam com idéias diferentes do que realmente somos, eu tenho pensado muito na possibilidade de me reeducar, e todos os dias tenho aprendido algo sobre isso, se o outro nos acham incapazes,que se danem... não estou me drogando, não bebo e não fumo... sou uma pessoa ativa e inteligente seria sim desequilíbrio ir pela opinião dos outros já que a minha vida pertence a mim e não ao meu vizinho.

Já me disseram que sou teimosa e cabeça dura, que bom... ao menos não vou quebrar a cara, apenas depois de uma queda me recomponho e recomeço.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.