Queridinha

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Evolução no Planeta Terra - parte 1



A situação da terra está de tal forma que ao homem não importa mais quem sucumba ( contando que não seja ele), nem os meios usados para concretizar os fins que almeja.
Desse modo, ele é automaticamente perseguido por outros homens, na tentativa de conseguir meios propícios para o próprio prazer. Vêm-se assim, as enfermidades incuráveis, a dor, a tristeza e a morte. É que, quando estão submergidos no prazer, a dor os consome, e, ilusoriamente, tratam de não vê-la.
Cegamente, tentam apoderar-se da energia cósmica universal da vida, sem contudo consegui-la.
Para institucionalizar o bem-estar material, estabeleceram princípios próprios rígidos, e a "propriedade privada".
Assim sendo, os recursos naturais, que são expressão da energia cósmica (matéria é energia condensada), que foram sabiamente criados por Deus, para promover as manifestações da harmonia essencial do universo, afim de servir de sustentação e complementação das metas da evolução, foram convertidos em propriedades particulares de alguns, servindo-lhes para adquirirem e manterem os seu próprio bem-estar egoísta.
Então, para refletir: Foi isso que, no princípio, timidamente, com o passar do tempo, evoluiu para formas cada vez mais condenáveis de se apoderar de um bem universal, comum à todos os filhos da criação humana, agora regularizados pelo exercício de novos métodos criados pelo homem.
Os recursos naturais são hoje inclusive, vendidos aos que podem pagar por eles, isto é, aos que podem dar em troca deles, "papéis timbrados" (dinheiro), cuja quantidade varia segundo um "preço" estipulado.
Esses "preços", são determinados por caprichos, ou pela triste e conhecida "lei da oferta e da procura".
Asssim sendo, bilhetes, ou dinheiro, tornaram_se o meio de intercâmbio entre os terrestres.
Essa absurda prática, começa à tomar forma, na medida em que os homens dedicam boa parte de seus anos de vida, à acumular dinheiro através do domínio dos seus irmãos encarnados, através de truques diversos, velhacarias, e da exploração dos recursos naturais ( formados através da energia universal que forma a matéria), esquecendo-se totalmente de desenvolverem em seus próprios corações, os sentidos superiores da vida.
Desligados, assim, das concepções divinas da existência, lançaram-se insaciavelmente à satisfazer seus instintos materiais, e por não desenvolverem suas faculdades espirituais, permaneceram, e ainda permanecem, prisioneiros da matéria. Quanto atraso...




G.T ... Kleber Borges

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.