Queridinha

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Coisas de criança feliz!!!




Quando eu era criança, não que eu não seja ainda...
Gostava de subir em árvores e isso que tornava mais sorridente , era como se tudo me pertencesse, e a vida passa como se viajássemos de trem, ela apenas passa.
A minha árvore favorita sempre foi um ipê, desses que eu olhava e permanecia quieta, olhando , eu tinha medo de subir e as flores caírem e então, a beleza se estendia ao chão, era meu momento de ter um tapete amarelo e me fornecer meu riso, e assim eu cresci, admirando e esperando os ipês florescerem.
Em frente a casa da minha avó, tem um ipê amarelo, e o que me encanta nas memórias são as sensações trazidas com elas, os sentimentos, as emoções variadas e isso alimenta até os que deixaram de viver plenamente seus dias.
Quando um ipê floresce é o amanhã chegando belo e esplêndido, é a minha sensação de amor florescendo em mim.
É como uma criança que acaba de nascer, antes mesmo do seu sorriso, os nossos olhos sorriem, e todo o mundo sorri junto, porque é uma alma chegando para mudar o que não se mudou antes, é  a fé se movimentando dentro de nós.
Não se mede dores, nem alegrias e muito menos podemos medir o que sentimos, apenas nos deixamos levar por coisas que nos afetam intimamente, quando os meus nasceram, eu nasci todas as cinco vezes de novo e de novo, aquela insegurança sempre me tirou a respiração, os primeiros dias, os primeiros meses, tudo era uma história diferente para o mesmo acontecimento.
Criamos dentro de nós o que desejamos e procuramos nos outros olhares, os nossos próprios olhares, é como viver constantemente o nosso reflexo, porque o mundo corresponde aos nossos pensamentos , tudo é um ciclo sendo revivido até que aprendamos o que é preciso e depois, vivemos outros ciclos.
O que se pede intimamente é o que o coração quer acolher, é o eterno querer.
Sabe aquelas histórias que os outros contam e que a gente sempre quer ouvir com diferentes tons? A vida são tons que a gente mesmo pinta.
Quando meu pai chegava do trabalho, eu pegava um copo com água, um pente e ele sentado na cadeira esperando eu pentear seus cabelos ainda pretos, sempre era noite , e quando ele me levava para assistir as aulas na faculdade com ele, eu me sentia importante.
Sempre recordamos o que o nosso coração anseia em reviver, e isso é a mais linda maneira que podemos demostrar que as emoções, sentimentos e pensamentos nos moldam , as nossas experiências é o que nos fazem melhores, ou melhor, o nosso karma não é ruim, é apenas o que escolhemos e nós, vivemos...
Quando nos tornamos pais, vivemos etapas de todas as vidas, revivemos e buscamos melhores escolhas para que no fim de nossas vidas, elas tenham valido a pena.
A felicidade é a utopia da alma ansiosa, acabamos deixamos para o futuro uma coisa que deve ser presenciada no agora, todos os momentos são importantes, então esperar pela felicidade é como desperdiçar o agora com a ansiedade.
O que é mais lindo do que uma alma se reconhecendo nobre e aliviada por sentir-se dona de si mesma?
Não se mede o que não há medidas, apenas imaginamos e assim , também imaginamos detalhes.
Quando eu subia na copa das árvores esperava enxergar o mundo inteiro lá de cima e mesmo não vendo o que eu ansiava ainda sim eu contemplava a beleza na minha visão, é assim que as crianças vivem, elas sempre terão uma visão bela do mundo mesmo que esse mundo tenha sido apresentado como ruim e uma realidade violenta, a fé de uma criança é a alegria do adulto.
Quando me inclui num grupo de mães de autistas da minha cidade , eu vi que tinha ali um mundo bem mais amplo, era como se ali eu pudesse ouvir o que eu também sentia, e a vida me apresentou tantos documentários particulares, e quando fiz mais uma oficina de contação de história eu me vi fazendo o melhor num lugar melhor, a nossa chance de ser melhor é sempre no agora e isso é o que nos mantém ativos em qualquer lugar.
Escrever "Um dia de fada" me fez ser eu em todo meu corpo e eu pude perceber que ser escritora não é apenas uma parte de mim, mas é fazer meus leitores sentirem parte de mim, eu cresci , eu amadureci me ouvindo intimamente com as muitas experiências com os outros, é um respirar lento e vivo.
Eu quero poder escrever sobre todas as belezas que eu vejo no mundo e me sentir parte do mundo, me torna importante para alguém.
Escritor quer ser lido e compreendido, porque as histórias também constroem outras vidas e outras histórias, nos conectamos com o TODO sendo quem somos...  
Viva como se hoje fosse o hoje e que esse dia fosse inesquecível, torne o seu dia inesquecível para alguém, mesmo com as dores, das alegrias, elas passam e não aproveitar isso, é a morte das memórias importantes, então viva sempre desejando o dia de amanhã, porque ele é importante, sempre é.
Quando a criança interior morre dentro de nós, também morre um adulto , porque somos todas as nossas histórias, todas as nossas vitórias e falhas que teimamos esconder, deixamos para o Universo os relatos mais loucos, e deixemos que tudo se torne mais lindo , pensando na beleza de existir.
Eu coloquei no meu pote da gratidão, o meu dia de hoje, os meus desejos e meu brilho, e então, eu quero continuar fazendo isso, agradecer por tudo que eu vivi, todas as  pessoas que conheci e todos os amores que eu escolhi viver.
A alegria é um dom que vivemos na pele, e ela é escancarada com gargalhadas, com abraços e beijos, quando deixamos de sermos alegres , deixamos que a nossa criança interior se cale e o que você diz a sua criança interior quando o mundo que você vive deixa de ser colorido?
Eu retorno dentro de mim, e jogo glitter, porque no mundo que eu vivo, eu coloro ele com o sorriso , eu deixo as tintas se misturarem e criarem outras, não importa, o seu dia vai ser do jeito que você escolheu ser, e só!!!
Criança feliz, não entorta o nariz, ela inventa posições diferentes no seu nariz. 
Criança feliz, ri de qualquer besteira , e ri de si mesma quando descobre que rir de si mesmo a risada é mais gostosa.
Coisas de criança feliz é sempre uma grande descoberta, é buscar um tesouro escondido e depois distribuir as moedas de amor que juntou pelo seu caminho.
Quando temos uma criança interior feliz, deixamos de lamentar, para viver grandes amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.