Queridinha

domingo, 1 de setembro de 2024

Um lugar de paz...

 


Eu poderia dizer sobre qualquer coisa, poderia deslizar meus dedos numa tinta e pintar o mundo tentando encontrar harmonia nos desenhos rabiscados de alguém que estivesse cansado de caminhar, eu também poderia me aventurar em dizer coisas sem sentido, mas algo nos impede de fazer tudo que queremos, e ainda ouso dizer que na maioria das vezes eu fiz o que eu não queria só para agradar alguém.

A vida é um assovio, uma brisa que nos move ao infinito e quando descobrimos que o caminho do qual compartilhamos não era tão simples como parecia ser e acabamos errando tantas vezes que nos acostumamos com seus efeitos, é assim que se aprende a viver.

Quando eu era pequena meu pai construiu uma pipa tão grande que demorou um tempo para colocá-la no alto, eu estava deslumbrada com a brincadeira, meu pai ria das nossas tentativas que fazê-la voar e quando voou, pulamos de alegria, era como se fossemos conquistadores do mundo, do ar e qualquer coisa depois disso eu certamente poderia fazer qualquer coisa voar , eu me sentia como aquela pipa, livre para pensar, não queria voar, eu só queria poder fazer voar coisas grandes.

Quando nos despertamos para quem somos descobrimos que falhar não é a parte mais difícil da vida e sim continuar o caminho com os traumas que a gente acumula ao longo desse caminho, talvez , só talvez vale a pena desistir de algumas coisas para podermos realizar outras grandes coisas, é uma questão de ponto de vista, nem sempre a vida irá nos proporcionar escolhas que nos fazem errar, ela vai nos mostrar dois caminhos e nós vamos escolher só um.

O amor tem dessas coisas, é difícil eleger o nosso melhor romance, o melhor livro ou o melhor amigo, a amor nos distancia das pessoas que não fizeram bem ao nosso coração e perdoar o outro é a parte mais importante em nós, o perdão é uma veia do amor que se a gente injetar mais um pouquinho somos capazes de curar muitas dores.

Se pudéssemos sobrevoar nosso lugar preferido no mundo seria tão somente o nosso lar, é onde nosso coração está, não digo um lar físico , onde dormimos e comemos, mas o lugar  onde existe aconchego, não necessariamente o colo de alguém mas onde quem amamos está, e dependendo , nos dividimos em centenas para encontrar um lugar no coração deles, porque é nos corações que nos encontramos de verdade, é onde nos sentimos seguros, é onde não saímos,é nesse lugar onde encontramos a serenidade, é estando em alguém que nos tornam imortais.

A razão pelo qual existimos é deixar que nos percamos dentro dos outros e nos encontremos todos num só lugar, e nesse universo de lugares existe o amor, esse amor que não tem endereço certo mas é  num pequeno instante do pensamento encontramos paz.

A paz está em nós quando todos nos conectamos e nos compreendemos , é essa a razão pelo qual todas as cores existem, todos os sons e todos o sabores, porque pode existir a estranheza perante os obstáculos, mas a paz encontra-se dentro de cada um de nós quando isso acontece as nossas preocupações são passageiras e não permanece em cantos obscuros, passamos a viver a alegria só pelo fato de existir, e só.

Quem quer paz não faz guerra com ninguém!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.