Nem sempre as palavras dizem tudo, os nossos pensamentos atropelam as palavras e somos mais do que dissemos , somos o que pensamos, e mais do que agimos, somos seres complexos.
Não se trata apenas de possuirmos uma consciência mais desenvolvida que os animais e plantas e até minerais, é que faz parte da evolução esse processo de aprendizagem até entendermos que somos unos.
Todos nós temos as preocupações , aflições, medos e angústias e sobrevivemos a isso há milhares de anos, é com o tempo que adquirimos maturidade , então, a pressa acaba sendo algo que não nos ajuda nesse processo, a ansiedade é um obstáculo cruel aos seres viventes.
A calma é um atributo difícil de alcançar e mesmo com a nossa procura por alcançá-la acabamos sofrendo recaídas nos momentos mais críticos, quer dizer, é um treino diário.
Se nós enquanto adultos sofremos tais males as crianças também sofrem da mesma forma, a ideia errônea que as crianças não tem grandes preocupações são absurdas e devem ser revistas por quem tem a responsabilidade de cuidados, enfim, sendo nós crianças, jovens , adultos ou idosos, todos sofremos com o nosso processo de aprendizado e como todos , temos as provas diárias se aprendemos ou não o que nos foram ensinados ao longo de nossas vidas.
As crianças precisam aprender desde cedo que nós estamos vivendo para nosso amadurecimento, e ensinar desde bem cedo que é preciso disciplinar as nossas emoções certamente se tornarão adultos mais saudáveis, essa ideia de que as crianças não podem ser privadas de sofrimento talvez possa ter uma boa intenção, mas queremos que nossos filhos sofram?
Claro que não, sempre queremos poupá-los das dores, mas é essencial mantê-los firmes dentro de uma positividade mesmo que seja quase impossível no mundo de hoje, a verdade é que não tem uma receita para viver a felicidade na maior parte do tempo, a vida tem as suas idas e vindas e ensinar que podemos viver tudo isso com sabedoria e disposição é uma coisa que precisamos pensar não é?
Cuidar da saúde mental de nossas crianças não é privá-las de sofrimento mas não significa que não podemos evitar males que trarão muitos problemas futuros, o que devemos fazer é aquela pergunta básica que aprendemos com os nossos ancestrais e que devemos sempre exercitar que é " Não faça com o outro o que não gostaria que fizessem com você" é isso, só para começar, o resto, aprendemos e compartilhamos o que nos for melhor.
Não importa quanto tempo gaste até acertarmos, o aprender é um processo longo e não desistir é uma grande vitória.
Pessoas calmas são leves, prestativas e são agradáveis, são serenas e ótimas conselheiras, são firmes e fortes, são sensíveis, choram e riem com facilidade e compreendem que todos temos o nosso tempo para viver , não se estressam com facilidade porque conhecem o estresse e não gostam de vivenciá-lo, então procuram sempre o equilíbrio.
Manter a calma diante dos problemas é uma dádiva, o ser humano produz uma energia gigantesca para reagir as coisas inesperadas , então, manter a calma é uma habilidade de heróis, para ser sincera eu procuro manter a calma em tudo, embora eu tenha a mente agitada, eu procuro fazer meditação e yoga para que meu corpo e mente mantenham o equilíbrio, se eu não precisasse talvez eu nem fizesse , mas é preciso buscarmos meios para não cairmos nas armadilhas do " quem gosta de mim , gosta do jeito que sou", pode ser, mas promover mudanças internas , é genial para quem quer viver bem.
Faça você testes diários de como pode se manter calmo, procure manter o equilíbrio em momentos de crise, não digo que é fácil,pois não é, mas se não tentar nunca chegará a conclusão nenhuma e não vai mudar nada em você, ficará estático e não caminhará , ficará olhando a vida passar sem possibilidades interessantes para vivenciar, e para ser sincera, qual é a vantagem de estar sempre acomodado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário