Queridinha

domingo, 11 de agosto de 2024

A importância do brincar


 

Há momentos em que vale a pena esperar e deixar que o tempo se desdobre só para poder sentir a sensação de alegria, momentos em que qualquer risada é degustada para que as memórias sejam caprichosos.

Hoje joguei com as crianças Roblox, foi divertido e não consegui contar as incansáveis risadas quando eu na minha primeira vez sofria com as derrotas nos jogos que me deixaram sem fôlego, não o bastante eu mal conseguia subir nos veículos e morria nas fases mais fáceis dos jogos, coisas de novatos diria eu,mas mesmo assim, eu perdia e ria de cada fase em eu ultrapassava alguns segundos viva, depois a morte parecia alfo que já não me deixava incomodada, eram as risadas das crianças que tornava a brincadeira fascinante.

As coisas que marcam a infância são o que nos causam boas sensações e emoções diferentes , é na infância que a vida se concentra na alegria, e na abundância dos sorrisos,não deixemos que o mundo desordenado passe a dominar as mentes sonhadoras de nossas crianças.

Crianças devem brincar e serem motivadas a inventarem novas formas de contar histórias, o brincar é uma ferramenta para o desenvolvimento das crianças e até mesmo no desenvolver de pessoas que se enquadram aos pacientes idosos  ou alguns com síndromes ou mesmodeficiências diversas, principalmente os neurodivergentes que estão cada vez mais ansiosos para serem cuidados, todos com suas diferenças merecem brincar e se encantarem com todas as sensações durante as brincadeiras.

O brincar ajuda no desenvolvimento intelectual, emocional,além de trabalhar a psicomotricidade, os nossos sentidos que são importantes do nosso corpo, a nossa imunidade ,além a socialização.

As atividades lúdicas não são apenas importantes na infância mas também na fase adulta.

Não se tratam de pessoas serem infantilizadas ou serem imaturas,apenas são pessoas de todos os tipos possíveis,sendo assim, não há contra-indicação para quem gosta de brincar.

Os adultos também brincam,também se divertem com coisas que aos olhos leigos não passam de atitudes infantis,o fato é que quem brinca é mais feliz.

O brincar na vida adulta requer o espírito aventureiro, o desprovido de preconceitos ou críticas que não coincidem com a racionalidade de quem compreende a importância do brincar.

O que pode parecer imaturidade é na verdade uma pessoa saudável,bem humorada eque sabe lidar com as tristezas,estresse de sua rotina.

Pessoas que brincam e que se divertem, dão risadas e improvisam são as que mais vivem bem e são dotadas de boa saúde pois conseguem entender que a vida não passa de aprendizagem e de boas escolhas,pessoas estressadas,mau-humoradas e pessimistas adoecem com mais facilidade,quem normalmente se reprimem, oprimem carregam dentro de si a química da tristeza e da preocupação. 

O brincar é o querer bem a si mesmo, é o estar em estado de graça, então, vamos nos permitir o desprendimento e o deixar para lá,não vamos nos apegar as coisas que nos adoecem e nos incomodam, brincar não é sinônimo de falta de responsabilidade,é ser mais leve enquanto o mundo é intensamente carregado energeticamente com preocupações demasiadas e intolerantes.

Vamos brincar enquanto a vida nos dá o privilégio do bem querer, do estar entre os que amamos e quem podemos aproveitar o tempo que generosamente todos nós compartilhamos com amor e com gentileza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.