Queridinha

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Vivendo no limite!!!!



 Por onde anda o meu bom senso?

Ele anda meio perdido,sumido e ainda acredito que vou ter que pagar pelo  sequestro do meu bom senso.

Quando eu me perco em tantos pensamentos controversos, eu sempre me faço essa pergunta, porque estou sempre indo de encontro as minhas viagens mentais e me deparo com pensamentos profundos sobre coisas simples que vendo de um ponto de vista é bem mais profundo do que eu suspeitava ser, enfim, eu que me apeguei a simplicidade nesses últimos anos, percebo que nem tudo é tão simples como eu imaginava.

As relações humanos nos colocam em situações diversas mas quando essas relações nos leva a pensamentos mais profundos e cheio de perguntas nada convencionais , nós mudamos algumas opiniões que antes nos limitavam.

Por maiores que sejam as nossas batalhas diárias as mais complexas se trata de ideias, sejam elas políticas, sejam elas filosóficas, seja a respeito das nossas relações familiares.

Na última semana recebi a visita da minha mãezinha querida, foi um dia exemplar e cheio de risadas e muita exemplificação de amor e apego,sua presença alegrou o meu dia e das crianças, e essa visita me trouxe muita reflexão.

Até que ponto somos mães, quer dizer, até quando precisamos limitar a vida de nossos filhos?

O limite é um horizonte vasto, cheio de curvas e estradas e quando achamos que chegamos no horizonte, vemos outro a nossa frente.

Os limites se estendem até que alcançamos a maturidade, e a maternidade me trouxe muitos limites, os limites dos quais não percebo até que eu o encontre, nos apegamos aos nossos sentimentos e encravamos a nossa pedra filosofal no nosso lugar onde nos sentimos seguros, a segurança tem uma relação profunda com o limite, nos limitamos quando desconhecemos o porvir e nisso, deixamos de atrevermos a outros horizontes e perdemos a oportunidade de aprender em outros ambientes que julgamos inseguros.

Na vida nos limitamos até onde podemos ver e reconhecer, mas para os mais curiosos e corajosos, podemos ir além, por muito tempo me limitei aos ensinamentos que eu tinha , e agora me vejo uma desbravadora e quero alcançar novos limites, a maternidade sempre nos freia em muitos aspectos e só percebemos isso quando percebemos que não aprendemos tanto quanto gostaríamos.

Não precisamos nos envergonhar do que vivemos até aqui e de nos colocarmos nessa situação, a cultura, algumas crenças nos limitaram e agora diante de um horizonte tão belo é hora de voar e de romper alguns laços,. sejam eles familiares, sejam em relação aos seus pontos de vistas, é preciso perder um pouco o bom senso para perceber que ele precisa desaparecer para vivermos intensamente o que ele nos privou, e que tal começar a romper antigos pensamentos e buscar novos horizontes e ousar um pouco mais.

Sim, temos responsabilidades das quais somos fiéis mas é preciso refletir sobre isso quando queremos mudar um pouco a paisagem, a felicidade, a paz , e tranquilidade sempre vem depois das tormentas e se estamos passando por um processo difícil vamos nos cercar de pensamentos positivos e esperar sempre o melhor e o extraordinário.

A mudança pode causar um medo, e creio que por causa disso podemos permanecermos parados por um tempo, mas tudo bem, cada um no seu tempo, mas lembre-se de que a vida é uma sucessão de escolhas, podemos viver de qualquer forma, então que esse nosso jeito de viver faça bem e nos torne mais feliz.

Não precisamos ais viver de aparências, esperando sempre a aprovação de alguém ou mesmo preso a alguém por um contrato ingrato, somos obrigados a viver sob muitas convenções, mas cabe a você escolher o que quer viver.

Eu aprendi e ensino, quando estamos presos a aparência nos tornamos bonecos de vitrine, movido pelos outros, usando argumentos que façam os outros felizes, nos condicionamos aos outros pensamentos, e quando o jeito do outro nos acomoda ficamos presos a isso, e não mudamos de lugar, apenas de roupa, de cenário, mas sempre manipulados e eu pergunto: Vale a pena?

O nosso poeta Fernando Pessoa diria : Valeu a pena, tudo vale a pena se a alma não é pequena, e será que ele se trata de sacrifício ou fala da nossa ousadia de sermos quem somos?

Enfim, quem somos vai ser refletido na nossa vida através das nossas ações e das reações, a lei do karma , e acredite, o karma só muda se nós mudamos, essa é a lei, o karma não é punição, é consequência e estamos vivemos o que escolhemos e então, qual destino você quer seguir?

Lembre-se o mundo é mental, a vida que vivemos reflete a nossa mente, portanto, analise, mentalize, visualize , medite, a vida é exatamente o fruto das nossas escolhas.




Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.