Queridinha

sexta-feira, 31 de maio de 2024

Maledicências , palavrões... Onde fica a sua auto-estima?



O que são palavras faladas  senão as expressões sonoras do que pensamos, todos nós ouvintes ou não podemos nos expressar de alguma forma, somos capazes de dizer algo através de várias maneiras, seja através da arte,seja pelo corpo, pelo simples olhar, não importa, nós nos comunicamos.

As primeiras palavras, os primeiros sons, tudo que vivemos tem uma razão existencial, mas algo nos incomodam, as fofocas, ou para ficar mais bonito : maledicências.

Algumas pessoas como os nossos ancestrais dizem : não tem educação, sai falando o que dá na telha, e será que isso é bom?

Bem, digo, é bom dizer o que se pensa para que o outro, o receptor da mensagem entenda, mas é preciso ter um filtro , não é verdade?

Quantas vezes nos arrependemos de ter dito algo que feriu alguém que amamos?

Quantas vezes ouvimos palavras que foram como uma arma letal ao nosso coração?

Há várias maneiras de ferir alguém, e maledicências , é um ato cruel da qual algumas pessoas costumam usar para garantir seu direito de expressão, má educação, porque desde de bem pequena meus pais me ensinaram : Pense no que diz, não fale mal do outro, além de feio , é perigoso, além de "palavrões" que são palavras que não só ferem mas que realmente são feias, enfim, não é legal falar sobre coisas que não nos convém.

Mas há um detalhe muito importante, o que fazer quando alguém diz coisas horríveis ao seu respeito?

Vou dizer no meu caso : Eu não falo nada, eu deixo as pessoas destilares seus venenos, afinal, as más palavras não saíram da minha linda e amada boca, e mais uma coisa, eu deixo que o tempo faça seu trabalho,eu me afasto e não dou ouvidos, afinal, eu quero é ouvir coisas belas no mundo, pessoas que maltratam os outros, não merecem a minha admiraação e tão pouco a minha atenção.

Algumas pessoas vão dizer: Mas estão falando mal de você, pode fazer mal a sua reputação!!

Eu não estou nem aí para a minha reputação, as minhas ações, falam por mim.

O mundo das redes sociais podem ser cruéis, mas as pessoas podem ser cruéis conforme o que se passa em seus corações, não precisamos ficar justificando tudo, não podemos ficar presos as impressões ou expectativas dos outros, eu sei que a opinião dos outros nos ajudam em trabalhos, meios sociais, mas pensemos, o que mais é importante? O que você faz de bom ou o que o outro fala de você?

As nossas ações são o que fazemos, o que criamos para daqui a algum tempo criar seu efeito, não me importo muito com a opinião da vizinha, do fulano ou do ciclano, porque as pessoas mais importantes para mim, são as que convivem comigo diariamente e que eu as amo, o resto do mundo, só são detalhes de outras vidas, portanto, a minha impressão de mim mesma é sim muito importante.

A auto-estima é aquela palavrinha que amamos, porque diz respeito a quem somos, e o que sentimos sobre nós mesmos, no auge da minha depressão, essa palavra era quase que inexistente e eu me importava muito com o que as pessoas pensavam ao meu respeito, mas algo grandioso mudou dentro de mim, e eu me busquei diante do meu espelho, e eu me vi, a minha imagem é o que eu vejo, não o que as pessoas vêem em mim, e eu apertei o botão do foda-se... sim apertei e tudo ficou melhor.

Palavrões, maledicências são como venenos que aceitamos ou não, cabe a nós cuidarmos da nossa casa mental, dependendo dos nossos níveis de consciência, ficaremos bem.

Procuremos fazer o bem, não vamos fazer o que não gostaríamos que fizessem conosco, são ensinamentos milenares que perpetuam e há de permanecerem assim,

A caridade moral, palavrinha linda que devemos cultivar dentro de nós e fora de nós pelas ações rotineiras, eu acredito que muitas vezes excedemos nas palavras, mas há como remediar, mudando o nosso comportamento, pedindo desculpas e seguindo em frente, a caridade vai além do dar dinheiro, dar algo que o outro precisa em caráter de urgência, não importa, a vida é a sucessão de acontecimentos, é um círculo permanente.

Dizem que tenho muita paciência, sim tenho mesmo, mas é porque eu aperto o botão do foda-se, eu deixo para lá o que me fere, e sentir raiva, ódio o sentimentos difíceis, eu procuro não reter, porque eles nos fazem mal, não faz bem cultivar venenos dentro de nós.

Esquecer atitudes e palavras ruins que nos feriram é difícil mas o ato de vingança, é um ato primário de quem não se conhece e não se ama, porque no fim da história, é jogar contra a si mesmo o veneno que destila, então, ficar apenas observando e se afstando, é para mim a melhor escolha.

Cultivemos a paciência dentro de nós, deixemos que o tempo nos ajude a superar as coisas que não nos fazem bem, procuremos focar a nossa vida em algo que nos engrandece.

As celebridades, as pessoas que vemos nas mídias vivem sofrendo ataques de maledicências, e acabam se camuflando, se esquivando de amizades e amores , e será que esse medo do que os outros estão falando sobre eles não os mantém imunes?

Não, vão continuar sofrendo, se machucando e se maltratando, mas eles são eles, deixem que eles vivam em suas prisões mentais, mas você é você, então não deixe de viver com medo do que os outros vão falar ao seu respeito, apenas se respeite e respeite o outro, é um dever básico.

Mulheres incríveis morreram nas fogueiras por causa da santa inquisição, por causa da maledicência, mas pense, as pessoas ruins, continuam sendo ruins, mas não deixe que a maldade do outro mude o que pensa sobre si mesmo... 

Palavrões, maledicências só atraem coisas ruins para que profere, energias deletérias são atraídas e vivenciadas por quem profere, então siga firme e viva a alegria e a paz que merece, a vida do outro não é nossa, cada um tem o seu jeito de viver e fazer julgamentos, é como assinar a própria sentença negativa a si mesmo.

Cuide da sua auto-estima, deixe para o outro o que convém ao outro, o que você faz é de sua responsabilidade e se o outro de alguma forma prejudica você, ele responderá por isso, mas siga sempre em frente.

Todos nós somos compostos por átomos, somos energias, tudo é energia, então, como está a sua energia?

Pense nisso!!! As palavras tem poder, elas emitem sons, que ecoam no Universo, então, o que você está emitindo ao Universo, o que você acha que ele vai responder a sua energia?

Lembre-se o que você diz tem um efeito borboleta, não é apenas uma simples metáfora, é a real situação do mundo visível e invisível.

A medicina energética, a medicina oriental e as diversas civilizações antigas nos ensinam a respeito disse, há milênios, e pelo amor de Deus, o que estamos fazendo desse conhecimento? Use e abuse do amor que você tem e se encante pelo belo que tem o mundo, trate-se bem esquecer as injúrias é um ato de amor a si mesmo e ao mundo que você atrai para si.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.