Queridinha

terça-feira, 28 de maio de 2024

Pessoas parasitas....Esquecer e desapegar para não nutri-los... Amor-próprio na auto-cura!!!

 



Eu aprendi,demorou um tempo para isso,passei por tantas coisas que eu acabei aprendendo.

Talvez seja a experiência de dor , nem tanto a alegria dos primeiros anos mas o tempo acabou me fazendo entender.

Me dei conta que o mundo não é apenas uma escola da qual passamos para vivenciar experiências materiais.

Aprendi que todos nos tornamos mestres uns dos outros, é um mecanismo estranho ,mas uso tudo que aprendi para poder sobreviver às minhas próprias limitações.

Faz um tempo que comecei a perceber a minha capacidade interessante de esquecer, não é apenas um esquecer causado pelo estresse, é um esquecimento que me atrapalha no meu dia-a-dia,vai desde o café da manhã até o lanche da noite,é um processo em que se esquece coisas importantes,então eu senti que era um sinal vermelho.

Mas eu também percebi que durante essa processo eu estava me acostumando com essa condição,então, eu procurei o lado bom disso tudo, eu procurei esquecer como é a dor,a tristeza e a aflição, logo, eu ainda que esquecida,eu estou mais tranquila do que antes,não que seja ruim esquecer de coisas primárias,eu comecei a procurar coisas para esquecer,desde sentimentos de mágoas, a raiva e aos mimimis da vida, eu já estava fazendo isso,e fiz uma grande descoberta.

O que eu faço que bom deve repercutir para o Universo, e não somente a mim,entendi que o meu karma pode ser algo que faça não só me faça crescer,mas tudo que me envolve como ser humano.

Eu descobri a razão da minha vida, eu descobri o que já estava intuindo, eu estou crescendo.

Amor-próprio no processo de auto-cura é estar vivendo seus sentimentos,emoções ,pensamentos e reconhecê-los como seus e o que é bom para você.

Existem pessoas que necessitam da nossa presença, assim como nós a presença delas, mas existem os que nos parasitam, que nos consomem e só depois de um tempo percebemos essa falta de energia, mas lembremos, nós também podemos estar sendo parasitas, precisando da atenção e sendo abusivos por isso, por isso a necessidade de um olhar sincero sob nós mesmos.

As pessoas ao nosso redor não estão a nossa disposição,não existem prova de amor porque o jeito que amamos não necessariamente o jeito do outro, um exemplo clássico :  Mães amorosas !!!Uma mãe que não tem um emprego ,que cuida exclusivamente dos filhos e da casa alugada ela não ama menos o filho e a si mesma  do que outra mãe que trabalha fora, casa própria ,milionária, há situações diversas para sentir e diversas formas de amar.

O outro não nos ama porque dispomos de tempo e atenção exclusiva para ele, nos ama porque o sentimento não se medem, e não podemos ditar as regras de sentimentos e emoções, as regras são : sentir,existir e viver!!!

Às  vezes o que aprendemos não  é didaticamente fácil de explicar,não se ensina sobre as leis universais para alguém que apenas reconhece as leis de seu país, e desconhece a si mesmo como um ser simples embora cheio de aspectos complicados,enfim, não podemos ensinar as fórmulas químicas para quem não reconhece o que se passa dentro de si, daí a explicação lógica que sempre nos aproximamos de pessoas que nos compreendem, que está em nossa mesma frequência.

Esquecer na verdade foi uma forma inteligente de me fazer presente,de me entender ainda melhor e poder compartilhar um pouco de mim sem ser piegas , eu estou aprendendo a esquecer o que não me serve mais,o que eu devo ou não abandonar passa por um critério interno, é uma ferramenta interna que o meu corpo se dispõem e obrigatoriamente eu aprendi.

É difícil desapegar de dores, de sentimentos que nos acompanham a tanto tempo e nos acostumamos com eles, algumas crenças que nos limitam,nos paralisam e no final das contas,vivemos sempre nos movimentando em círculos, agora estou me desconstruindo para me recriar, e passar o tempo mais introspectiva,o que venho fazendo a um tempo e que algumas pessoas podem estranhar, é um momento de ouvir a voz do silêncio.

Conversar, explorar novas amizades é um processo interessante, sempre fui aberta,converso com todos e me vejo sempre disposta a explorar um mundo com  novos amigos ,é um compartilhar o que somos com pessoas novas, e conhecer novas pessoas é algo divertido,nunca se sabe as  grandes amizades que surgem depois disso, mas às vezes eu me coloco num lugar de acolhimento que já é uma característica minha,e me entrego a essa experiência,e me pergunto sempre se estou agindo com sabedoria,mas há uma coisa dentro de mim que diz: Faça o outro se sentir bem com quem você é... não se desligue de quem você é para agradar alguém que desconhece o seu poder.

E assim é, por mais que eu esteja num processo de cura interna por causa da minha condição desmemoriada, (brincadeira,gosto de rir de mim mesma)eu ainda tenho aquela esperança sincera que tenho ainda muitas memórias para criar e desistir de quem somos é andar por caminhos obscuros, é deixar-se levar por vidas que não compartilham com você a mesma energia,que é de ser feliz e aprender com as experiências que você escolheu para viver.

Percebemos pessoas interesseiras, quando também percebemos o quanto elas nos parasitam, consomem a nossa energia e no fim, vivemos para deixar os outros felizes ao invés de vivermos essa felicidade juntos.

Seres parasitas são os vampiros que convivemos e precisamos conviver porque vivemos em sociedade,mas podemos nos esquivar delas,pela nossa saúde mental, então, reconheça os parasitas e viverá melhor, lembrando que os parasitas são aqueles que abusam de você, da sua generosidade,compreensão e ainda exigem um comportamento para se adequarem aos caprichos deles, enfim, não te reconhecem como parceiro mas como um recurso de sobrevivência.

Lembremos que felicidade não está dentro de um pote,assim como emoções,sentimentos e pensamentos, portanto, deixar ir embora não faz de você uma pessoa indiferente,mas sim alguém que não está disposto a ser escravo,a estar dependente emocionalmente de ninguém.

Esquecer faz parte de uma proteção interna, outras vezes de um mecanismo de fuga ,mas no fim, o mais importante é nos lembrarmos que de somos alguém, um ser de luz que está vivendo uma experiência de aperfeiçoamento e precisamos sempre viver, experimentar ,só assim poderemos sentir de fato o que somos em nossa unicidade e totalidade.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.