Queridinha

terça-feira, 30 de abril de 2024

Sonhos e pequenos segredos!!!

 

As roupas estendidas no varal, as meias perdidas e os lenços que dançavam quando o sol batia e o vento sacudindo os fios verdes do varal, tudo acontecia como uma sinfonia , mal dava para pensar em como seria o resto do dia.

Quando eu era pequena eu achava esta cena cinematográfica, a minha avó lavando roupa enquanto a gente brincava no quintal, quando eu crescer eu queria perpetuar essa cena, daí eu cresci, minha avó materna morreu eu ainda era bem pequena, a cena mais forte que eu tenho dela, é quando eu fui visitá-la no hospital, já sem as pernas, confesso que eu quis ver, eu queria ter abraçado ela quando isso aconteceu.

Hoje diante de mim, a minha avó, é minha mentora, ela ora por mim de onde ela está, e as flores que ela carrega nos cabelos me faz lembrar a minha velha infância.

Quando crescemos deixamos de sonhar mais alto e nos apegarmos ao que temos, como se o que temos fosse a extensão do nosso corpo, mas o que realmente importa são os laços que temos aos que amamos e mesmo aos que não temos afeto algum.

Não devemos fazer dos nossos sonhos algo que não existe e nem dizer que são impossíveis, sonhos são parte de nós, são pequenas gotas de luz que nos fazem brilhar ao longo da vida.

Aprendi erroneamente que sonhos são bobagens que construímos dentro de nós e se perde quando envelhecemos, e asseguro que isso não é verdade.

Sonhos são essa parte construtora e que nos faz querer algo a mais, querer que tudo seja infinito e brilhante dentro de nós.

Tenho um sonho bem antigo, esse que cresceu comigo e foi crescendo, crescendo e este mesmo sonho eu divido com os outros e essa história não acaba comigo, esse sonho se tornou sonho dos outros e vem a parte mais interessante dos sonhos, eles vão se realizando, tornando real e quando percebemos, ele estão a nossa frente.

Não deixe que os outros dê uma nota aos seus sonhos, que eles dizem o que se deve sonhar e o que fazer , as pessoas não podem se ocupar em destruir sonhos alheios como se fosse um trabalho, isso é um tanto desanimador.

Somos todos criadores de nossas histórias e cabe a nós mesmos nos tornarmos grandes ou pequenas, não se sonha sendo o pesadelo de alguém e nem destruidores de lares, o sonho da gente é mágico e sendo assim, nos tornamos mágicos poderosos quando se trata de nossas próprias vidas.

Nenhum filme já exibido no mundo retrata o que tem dentro de você, ou de mim, e porque somos nós que inventamos e criamos as coisas que vemos dentro de nós ou que deve ser mostrado ao outro.

Muitas vezes escondemos dentro de nós sentimentos e emoções maravilhosas que nos despertam e nos motivam a continuar vivendo e buscando a alegria e o movimento, o que guardamos dentro de nós nem sempre foram feitos para serem descobertos pelos outros, é bom guardar alguns segredos.

Os segredos são tesouros que guardamos dentro da gente, esperando que a nossa vontade para  libertá-los , e eles nem sempre estão prontos para serem vividos, às vezes, ele só habitam e não são visíveis para os outros, assim como os sonhos os segredos também nos mantém despertos e felizes, não importa o que fazemos com os segredos guardados e sonhos declarados, somos nós a fonte de vida deles, quando tiver dúvidas de algo que deseja que realize, pense se eles devem estar bem guardados ou quer deixar que sejam expostos, as vezes é bom deixar como está.

Segredos são construídos e sonhos são para serem realizados fisicamente ou não.

Há uma grande diferença entre sonhos, eles podem ser realizados sem que as pessoas saibam e se tornam segredos, é como viver um faz de conta, a gente pode ser feliz do jeito que desejamos, só é preciso uma vontade, vontade de torná-lo visível ou não...

Gosto de coisas invisíveis, elas fazem dos meus pensamentos algo inesquecíveis e quer saber?

Não temos obrigação de expor nossos sonhos e segredos para ninguém, bem... eu não sou criminosa, alguém que não seja criminoso , têm esse direito, de privacidade não é?

Podemos guardar um segredo bem guardado desde que não vá ferir ninguém e nem causar a destruição da humanidade, ou parte dela, essa é a questão... até quando o seus , os meus segredos podem destruir ou construir?

Essa já um outra história que eu conto depois. Ainda há segredos!!!!

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.