Queridinha

sábado, 30 de março de 2024

O medo Vs auto-aceitação!!!



 Eu deixo a minha janela aberta, deixo o brilho da lua me iluminar até que eu adormeça, e muitas vezes acabo dormindo durante as minhas orações.

Meus olhos relaxam sob o céu estrelado e então eu sonho com dias melhores, porque eu sempre espero o melhor, 

Somos como pensamos, não há como esconder de nós mesmos o que somos, apenas somos.

Tentamos nos camuflar, nos escondemos com máscaras sociais , mas será que isso é justo com a gente mesmo?

Aprendi que ser eu mesma sempre fora a minha melhor escolha, ainda me escondo por detrás das portas e janelas observando o mundo de longe, mas eu entendo que nem sempre podemos ser de fato quem somos de verdade, é por isso que a nossa mente deve ser disciplinada e clara, temos a consciência  do que é certo e do que é errado e muitas vezes nos envergonhamos de nossos atos, e aprendemos a lidar com as nossas frustrações e marcas que as decepções nos deixam, mas tudo passa , assim como as águas dos rios.

O aprendizado é lento e gradual e jamais podemos deixar de agradecer cada momento de nossas vidas, as nossas experiências nos moldam e evoluímos por isso, a vida é tão linda em todos os aspectos.

Quando deixamos de acreditar em nós mesmos é como deixar um buraco na nossa história, mas não é errado passar por isso, porque faz parte de nosso processo, as nossas escolhas podem parecer desconectadas do que realmente queremos e somos , mas no final da história tudo se torna parte de quem somos.

Não somos auto-confiantes em todos os momentos , e nem somos apáticos , tão pouco medrosos o tempo todo, amadurecemos com as experiências, o medo pode nos paralisar mas ele nunca é permanente, o medo é apenas um instante na eternidade e não é errado sentir medo, é natural e quando nos desenvolvemos , o medo já não é o que nos paralisa, portanto, o medo é apenas uma pausa.

Tantas coisas me causaram medo, e quantas vezes me senti paralisada a ponto de não conseguir pensar claramente, eu digo que quando estou com medo eu me percebo como alguém falível e me submeto as minhas tentativas de superação e na medida que me aproximo da superação, eu amadureço e por fim, o medo já não existe.

O medo de amar. o medo de falhar e até o medo do sucesso, tudo é uma fase e quando nos vemos diante das nossas emoções e sentimentos verdadeiros aprendemos a lidar com as questões que a vida nos impõem, por isso sermos nós mesmos é um ato de auto-amor.

Eu sei o quanto é difícil lidar com novas emoções e sentimentos, eu sou uma mulher apaixonada pela vida , me vejo sorrindo o tempo todo, converso com todas as pessoas que se dispõem a falarem comigo mas eu gosto de ouvir a voz do silêncio, gosto de me absorver em pensamentos mais abstratos e dominar e perceber o que eu quero, essa é uma filosofia de vida;

Pessoas com segundas intenções, pensamentos obscuros e corruptas sempre existirão e passarão por nossas vidas, talvez seja apenas uma forma interessante de aprender, elas também farão parte de nossas vidas e não há como negar a existências delas, só cabe a nós escolhermos se queremos ou não nos assemelharmos a elas.

Precisamos deixar as nossas janelas abertas para sentir a luz entrar, é como o Universo trabalha, ele não reconhece o não ou o sim, é apenas energia, a vibração, quando vibramos no amor, a resposta é sempre amorosa , então, se estamos sendo incoerentes, quando estamos vivemos de aparências é natural que pessoas semelhantes a nós, se aproximem da gente, é a lei da física, nada mais do que o karma que vivemos conforme as nossas escolhas, nada de sobrenatural nisso.

Se estamos mascarando os nossos próprios sentimentos e emoções, quando vivemos de aparência ou agindo com más intenções, naturalmente sofreremos a essas situações, então, o que há de errado em sermos nós mesmos?

Fugir dos outros, pode significar fugindo das nossas próprias emoções e estaremos deixando de vivenciar coisas que seriam positivas para a nossa vivência, fugir de nós mesmos, é o mesmo que não aceitarmos o que precisamos viver, é deixar para depois as histórias incríveis que poderíamos contar , enfim, se queremos crescer é preciso deixar de ter medo do que podemos sentir.

A auto-aceitação é um processo, é gradual e é preciso nos atentarmos a beleza disso, não se deve menosprezar a si mesmo e nem termos a impaciência tão pouco pressa, tudo ao seu tempo.

Somos seres em constante mudança, quem fomos ontem , não seremos os mesmos hoje, o tempo pode ser um "velho sábio" metaforicamente, ele sempre nos ensina no momento apropriado, e somos seres maravilhosos só precisamos nos dar conta disso.





Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.