Queridinha

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Viver a lei do karma!!!



Existimos.
Somos seres pensantes mas será que estamos realmente vivendo de maneira plena nossa existência?
Quando vivemos em sociedade nós nos sujeitamos as leis para que haja harmonia e respeito entre nós, para todos nós, essa é a ideia, mas nem sempre as leis que regem a nossa sociedade são igualitárias, e isso faz com que todos nós nos limitamos ou lutamos por mais direitos para que assim possamos viver em harmonia e de forma fraterna.
Mas é em nosso íntimo que as leis de fato acontecem.
O nosso corpo carrega dentro de si  além de carne , ossos e nervos também aos nossos sentimentos, emoções , todos os nossos pensamentos são a parte de nós, e estes alimentam o nosso corpo nutrindo-o com as cargas energéticas.
Os elementos químicos que conhecemos e outros que ainda não foram descobertos também estão em nossos corpos que fazem parte desse universo orgânico guiado pelos nossos corpos mais sutis, enfim, somos um mecanismo complexo, e que a ciência ainda atravessa o véu de Isis enquanto descobridores de quem somos .
É importante lembrar que o karma da qual conhecemos bem atende a tudo isso, as nossas emoções, sentimentos e pensamentos causam tanto a cura como também as doenças que precisamos vivenciar nos causando a dor e o aprendizado.
A nossa vivência é a resposta a nossas próprias ações visíveis e invisíveis, portanto, tudo é vida.
Quando estamos deprimidos sobrecarregamos o nosso corpo com uma química que nos pode ser nociva, todos nós passamos por alguns momentos difíceis, todos nós passamos por momentos depressivos em algum momento de nossas vidas , isso é um ato comum, uma agressão vivida e causada por todos nós por causa de nossa imaturidade moral, isso não é de tudo ruim, é aprendizado.
Viver esse momento a curto prazo nos ajuda a nos desenvolvermos como seres humanos e se torna muito complicado quando nos acostumamos com ela ao invés de sentirmos vontade de tratá-la, enfim, as nossas ações é que nos faz agir de uma maneira ou de outra.
Para vivermos de uma forma plena, é preciso olharmos para nós mesmos com um olhar honesto e humilde, porque só assim conseguimos a maturação necessário para os próximos níveis de vida.
Não há outra alternativa senão encararmos nós mesmos como somos, ao invés de nos tornarmos vitrines para que apenas nos consideram apenas como manequins , e um dado momento, a vitrine se apaga e retornaremos a nós mesmos, nos resta sabermos quem queremos ser, sermos sinceros ou se queremos viver como os outros querem que vivamos.
Essa química do ser nos afetam no que somos, e no que inventamos sobre nós mesmos, não há erro, no final o nosso corpo vai carregar as cicatrizes de quem somos de verdade e quando de fato somos nós mesmos, nós amadurecemos com o tempo.
Qual é então o segredo da juventude? O segredo da vida plena?
Sermos nós mesmos, vivermos a felicidade de sermos quem somos com as nossas falhas e nossas virtudes, e ao tentarmos melhorarmos, essa vida se torna verdadeira e não uma vitrine que as pessoas passam, olham e se vão.
Todos passam por nós e nós a damos importância que merecem, pensemos como seres em eterna evolução para que não pensemos que somos já perfeitos e julgadores dos que estão ou virão a caminharem ao nosso lado na jornada.
Viver a lei do karma é só viver, entender que tudo tem um curso, uma estrada única para todos e que a medida que caminhamos vivemos as consequências de nossos passos mesmo que não entendamos como ela funciona e de como ela acontece, simplesmente acontece.
Agradecer por todas as nossas vivências, e nos encarregarmos de fazermos o melhor porque querendo ou não a lei rege todo o Universo e não somos nós os responsáveis pela criação dele, somos apenas os viventes que um dia conforme as nossas obras vamos subir o nível para uma situação bem melhor do que a gente se encontra agora.
Pensemos, somos todos caminhantes, alguns com um certo atraso, outros caminham a frente de nós, não importa, caminhamos pela mesma estrada, cabe a nós escolhermos em que ritmo vamos estar.
A nossa boa saúde está em aceitarmos como somos com as nossas próprias deficiências e quando acharmos adequado, melhorarmos, tudo tem seu tempo e sua razão de existir, precisamos entender de uma vez por todas que o mais importante não é a doença em si, mas o doente, este sim precisa atenção plena.
Sou eu , é você , somos nós que vivemos para atingirmos a plenitude, somos nós que buscamos a vida que desejamos e somos nós que escolhemos ser felizes com o que temos e por quem somos.
A  doença pode nos destruir, mas somos nós que decidimos cuidar de nós mesmos, do outros, logo, a doença só é uma fase e não o fim.
Lembremos de que a morte é um começar diferente, para uma árvore nascer é preciso que haja sementes, e para que haja sementes é preciso que amadurecemos, tudo tem uma razão de existir mesmo que não a compreendemos bem, e se a vida é um mistério, vamos aproveitar o que eu tenho aprendido com ela.
Eu sei que parece um pouco repetitivo mas a base é sempre a mesma, aos poucos nos aprofundaremos, porque não podemos entender a lição sem vivenciar as provas do que nos foram ensinados, para ensinar é preciso um longo aprendizado... Ainda não somos mestres, somos apenas estudantes, meros estudantes!!!

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.