Queridinha

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Diário de bordo - O canto da salamandra - parte 2



 Após andarmos alguns metros Eros e eu nos sentamos perto da fogueira, foi quando ele me ensinou o canto da salamandra.

Sentava na posição de lótus, com as mãos em mudra e ele começou a induzir a meditação.

Comecei então a controlar a inspiração e respiração, era uma contagem simples, já podia sentir uma calmaria dentro de mim , depois me trouxe a visualização.

Vi então as salamandras se aproximarem, o calor da fogueira chegava até a mim de uma maneira esplêndida , um calor que saída dos meus pés descalços e se estendia até o coronário, uma sensação de dormência tomava conta de mim.

Eros com um tambor induzia uma canção e a medida que ele cantava o calor se intensificava.

Ainda com os olhos fechados eu sentia meu corpo pulsar conforme Eros tocava, meu corpo acompanhava a canção, uma sensação confortante me dominava, quanto mais Eros tocava, mais eu me sentia aconchegada com o calor que estava no meu corpo.

Em transe eu pude ver meu corpo inundado numa luz laranja, ela dominava agora meus pensamentos, e a luz mesclava entre laranja e vermelho, meu coração seguia o rítmo da canção, foi quando as folhas no chão começaram a avermelharem , era como se elas mudassem de cor , e me vi tomada pelo fogo, meu corpo já não sentia o calor mas uma leve brisa tocava meu rosto, então eu olhei para a copa das árvores e vi as folhas totalmente vermelhas, um sentimento de paixão e paz tomou conta de mim, era o canto da salamandra.

Depois de 20 minutos em transe, eu voltei ao meu estado normal, senti uma paz e um calor que nunca sentia antes.

Eros olhou para mim com um sorriso sutil e pegou as minhas mãos , e então, adormecemos, ao acordarmos , as folhas onde estávamos estava vermelhas como eu vi durante meu transe.

Tomamos banho na cachoeira e recomeçamos o caminho, Eros não disse nada sobre o que havia acontecido, ele simplesmente pediu que sempre me recordasse do canto da salamandra quando eu me sentisse desanimada ou triste, a energia dos elementais do fogo me deram uma recarga para dar continuidade a nossa jornada.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.