Queridinha

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Diário de bordo - A construção da ponte e novos amigos .

 


Não tinha motivos para desistir, éramos só nós dois diante de uma ponte.

Não parecia difícil,mas foi,criamos uma rotina, buscamos materiais que a natureza dispunha e fomos motivando um ao outro,era um trabalho lento.

A vida na natureza nos reserva surpresas e todos os dias,a rotina das surpresas.

O trabalho duraria um mês aproximadamente mas se estendeu a quase três, nos alimentávamos de ervas, frutas,a carne era um alimento que negávamos e não nos fazia falta, a vida ali era muito pacata,embora as picadas de insetos eram constantes e desanimadoras,mas continuamos nosso trabalho,

Eros representava a alegria e a exuberância,parecia nunca se cansar, estávamos isolados, e a nossa amizade era algo que me fazia apaixonar pela situação, estávamos juntos numa missão, e a ideia de fazer parte daquilo era o que me entusiasmava .

O tempo passava e não nos dávamos conta disso, a nossa missão estava quase concluída quando encontramos alguns aldeões que queria passar ponte, foram longas conversas para convencê-los de que o trabalho ainda não estava pronto e que demoraria mais uns três dias.

Embora fosse um trabalho que não era muito complicado, as chuvas constantes nos faziam sempre recomeçar alguns detalhes.

Os aldeões já estavam impacientes quando uma tempestade nos pegou de surpresa, tínhamos pouco tempo para que nos prepararmos para sua chegada.

O acampamento estava preparado e nos recolhemos, o vento era demasiadamente violento e os sons eram assustadores, mas ficamos juntos esperando que ela acabasse, a tempestade durou a noite toda, quando amanheceu fomos até a ponte para ver os estragos causados pela tempestade.

Para a nossa surpresa a ponte estava ali, inteira e sem precisar de reparos, concluímos nosso trabalho em três dias com a ajuda dos aldeões e quando a atravessamos,a alegria nos cercou e nos abraçou diante da paisagem, era o fim ,findamos a missão e a recompensa era magnífica.

Nos despedimos dos aldeões e continuamos o nosso caminho.

Na vida, essa energia do trabalho é o que nos trás a segurança, e a finalidade dele é sempre animador e gratificante , não podemos desistir de algo que realmente gostamos e que nos fazem bem, as nossas promessas internas são as mais importantes e mesmo que demore,é preciso ter paciência e respeito pelo tempo,as tempestades só nos servem de provas e motivos para lamentar mas o que vem depois é extraordinário.

Amigos sempre estão por perto,mesmo que a distância seja concreta mas a aproximação deles não é algo físico mas algo além, estão presentes quando fazem parte de nossas vidas, em nossos pensamentos e nos motivando a continuar nossa jornada.

Não podemos nos esquecer de que sempre haverá obstáculos e sempre estaremos dispostos ao trabalho.

O maior trabalho que fazemos ao longo de nossas vidas é o ato de equilibrarmos mentalmente, nos alinharmos com as energias que nos mantém vivos e ativos.

A depressão,o desânimo e mesmo a melancolia são provas que podemos usar metaforicamente como as tempestades que enfrentamos, porque realmente são difíceis de transpor ,os nossos pensamentos negativos são os obstáculos mais difíceis mas com treino e persistência tudo pode mudar dentro de nós.

Usemos sempre os obstáculos ao nosso favor,evoluímos quando nos entendemos melhor com a nossa própria imagem.


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.