Queridinha

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Diário de bordo - Tábuas da esmeralda.



 Queria obter respostas rápidas através dos oráculos na Ilha de Toth, mas o que encontrei foram velhas escrituras na biblioteca, algumas histórias que me tiraram o fôlego e me vi cercada de conhecimentos milenares, era como se e tivesse na grande biblioteca de Alexandria, meu paraíso particular, era como estar realmente mergulhada numa energia extraordinariamente boa.

Fiquei algumas horas lendo textos iluminados por uma força maior do que eu poderia supor existir, as salas eram amplas e as pessoas mais sábias estavam ali, munidas de conhecimentos, algumas cantarolavam canções antigas, outras apenas palestravam sobre o Universo, era realmente um lugar mágico.

Foi quando eu vi diante de mim, a Tábua da esmeralda, foi uma emoção indescritível, eu poderia fazer qualquer comentário, mas eu simplesmente parei e admirei todo aquele conhecimento bem diante de mim.

Passei algumas horas lendo aquela preciosidade, e acredito que o tempo se esqueceu de mim, quando me dei conta, já estava a noite e só poderia voltar no dia seguinte, mas eu na minha ânsia de aprendi me escondi debaixo na mesa e fiquei ali até que o último serviçal fosse embora, fotografei em minha mente cada palavra descrita e mesmo assim achei que seria insuficiente, e adormeci.

No dia seguinte ao acordar já haviam pessoas lendo e trabalhando , nem perceberam a minha presença, fiquei durante muitos dias me deliciando de tais conhecimentos.

A coragem não nos fazem fortes mas nos fazem determinados, quando dispomos de coragem estamos também munidos de fé, e é  isso que me mantém segura e confiante.

A vida pode nos pregar peças , tropeçamos mas a medida que nos conhecemos, aprendemos que a cada etapa é um novo obstáculo ou simplesmente uma nova lição a ser aprendida.

Esse conhecimento adquirido de forma constante serve de base para outros novos conhecimentos e isso não nos tornam mais sábios mas mais aptos para novas experiências.

Saber que somos ainda aprendizes nos levam a expansão e prontos para aprender ainda mais sem a ansiedade que antes nos era sufocante, não saber ainda me aflige mas não me paralisa , saber não é apenas ter poder mas nos mantém firmes diante das tempestades que encontramos no caminho.


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.