Queridinha

terça-feira, 28 de novembro de 2023

A síndrome do Superman e da mulher maravilha!!!

 


A síndrome do Superman ou da mulher maravilha ,é a nossa ânsia de querer mudar o mundo, salvar a todos como bons e grandes heróis, mas o que está de errado nisso?

Não há nada de errado em querer sempre fazer o bem, mas a questão é... O mundo sempre estará em perigo e estaremos sempre sobrecarregados com os deveres morais e um detalhe importante: Quando falhamos em algum ponto, a humanidade se volta contra você e senão tiver força o suficiente para suportar isso, cairá numa frustração e numa eterna culpa de não ter feito o melhor.

Todos nós somos polarizados, temos as nossas sombras e nosso momento de brilhar, portanto, fazer o certo o tempo todo parece uma grande utopia.

Muitas pessoas vão te odiar ou te amar por você ser quem você é, e o que isso quer dizer?

Que não adianta fingirmos ser outra pessoa, porque a verdade sempre estará dentro de nós e sermos nós mesmos é sempre a melhor opção.

As pessoas sempre irão nos criticar, nos avaliar e nos julgar, é inevitável, então, ter ou não ter a síndrome de Superman ou da mulher maravilha . não faz muito a diferença.

Sejamos quem somos com as nossas falhas, acertos e o que realmente é importante é agir , não ficar parado diante de alguma injustiça ou esperar simplesmente o milagre acontecer, tudo nesse Universo tem um significado e uma razão, então, deixemos o Universo agir e vamos continuar trabalhando para sermos melhores todos os dias.

Ninguém pode mudar o que você quer que permaneça em você, nada vai mudar nada enquanto nós não nos propormos mudança, às vezes mudamos porque sofremos e aprendemos com isso, mudamos quando queremos fazer algo diferente do que costumamos fazer, mas tudo é criado por nós , as possibilidades são geradas pelas nossas ações.

Eu não vejo problema em ter a síndrome do Superman e da mulher maravilha , eu me coloco nesse lugar e gosto desse lugar, mesmo que em alguns momentos essa maneira de ser vem a ser estressante e cansativo, mas é o meu jeito de ser, e não me torno um ser super poderoso por ser assim, sou falha como qualquer outra pessoa.

Ser quem somos a nossa maneira nos dá uma visão ampla de nós mesmos, nos qualifica e outras nos desqualificam , não importa o quanto as pessoas falam de mim ou de você, haverá sempre alguém para criticar as nossas atitudes, nos cabe apenas sermos bons e isso basta para que nossos dias sejam melhores.

A síndrome do Superman e da mulher maravilha  nos deixam vulneráveis mas nos trás a força para não desistir de acertar, é um arquétipo muito bom para quem quer se sentir melhor, mais amoroso e bem mais confiante.

A responsabilidade parece gigantesca quando se trata de um herói amoroso e consciente de suas ações, isso nos revela que ser uma pessoa que busca constantemente a paz vai estar sempre lutando por ela, estará sempre se colocando para resolver problemas difíceis, a síndrome do superman e da mulher maravilha é a síndrome da responsabilidade de sermos líderes, poderosos e coerentes e sobretudo do amor incondicional pela humanidade, é a síndrome do estranho no ninho tentando ser aceito e ajustando o seu mundo, se adequando a vida e se escondendo numa identidade secreta, ou seja, tem duas personalidade para se proteger e proteger àqueles que ama, mas nunca se esquiva do perigo e enfrenta os obstáculos pelo bem maior.



Infelizmente não é tão perfeito assim, as mil e uma tarefas nos deixam sobrecarregados, sim, ter super poderes te colocam num papel de destaque, mas não é um mar de flores, as vezes o cansaço nos coloca a prova e tudo que era para ser muito bom se torna uma dor de cabeça, porque achamos que damos conta de tudo mas não é verdade, existem limitações e quando as coisas saem do nosso controle, a vida se torna um caos porque nos responsabilizamos por qualquer coisa mesmo que a culpa não seja de nossa exclusividade.
Como viver com isso?
Não dá para resolver os problemas da humanidade mas ameniza quando começamos a dividir as tarefas, quando passamos a ver o outro como companheiros.
Não podemos nos considerarmos sempre vencedores, não somos infalíveis, e reconhecer isso é um passo importante para convivermos com as responsabilidades de sermos super-heróis.
Não conseguimos fazer tudo sozinhos, mas nos sentimos tão responsáveis por tudo , pela vida do outro que sacrificamos a nossa saúde em razão do outro porque nos sentimos imunes a qualquer doença ou problema, é bom ser super, mas é necessário um descanso, eu me coloco nesse lugar, gosto desse lugar, isso não vai mudar agora, mas se eu puder dividir esse fardo, talvez a vida se torne ainda mais emocionante. 


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.