Queridinha

domingo, 26 de novembro de 2023

Diário de bordo - A gratidão

 


Assim que percorri por alguns dias as estradas litorâneas e via o mar ,o sol nascendo meus pensamentos se conectavam com as egrégoras de amor e de reflexão, eram energias que navegavam dentro de mim e me vi cintilante, eu realmente me senti bem comigo mesma, quando cheguei ao porto de Redes me encontrei com alguns marinheiros perambulando nos bares e falando que haveria uma grande tempestade nos próximos dias, me concentrei naquelas conversas desconexas e me atrevi a perguntar se haveria algum navio que fosse atracar na ilha de Toth, alguns marinheiros se insinuavam e riam para mim, não me deixei levar pelas conversas estranhas e me hospedei num hotel frente ao porto.

Na bela manhã seguinte peguei o primeiro navio rumo à ilha, agradeci pela chance da última hora, com as poucas moedas que me restaram paguei pela viagem e pela comida, mas confesso que não tinha uma cardápio vegetariano e me vi tomando apenas chás e um pedaço de pão indiano.

As nuvens já acenavam uma tempestade e eu não tive medo, apenas desci para meu lugar já esperando pelos trovões e relâmpagos, não me contive e brinquei com uma criança que riscava o chão com um gis, em pouco tempo chegamos à Ilha , assim que colocamos os pés na areia, a chuva começou a molhar a mochila que carregava, corri para a primeira estalagem que eu vi e ali fiquei.

Dormi contando os trovões e relâmpagos, o som da tempestade sempre fora algo que me fascinava e me deixava reflexiva e a noite fora agradável embora eu sempre ouvira alguém reclamando e lembrando velhas histórias sobre tempestades e viagens desastrosas.

Quando amanheceu peguei minha mochila e caminhei , minha intenção era subir até o mosteiro e ali fazer as minhas meditações.

A gratidão é um bem que possuímos quando temos fé em nossos dias futuros e numa consciência divina, a fé nos mantém seguros e aquecidos em meio a tempestades morais.

Quando somos gratos percebemos o quanto somos sortudos na vida, agradecemos as pequenas coisas e quando nos damos conta, as grandes tragédias que vivemos nos servem de aprendizado.

A energia vinda da gratidão nos servem de consolo e nos alimenta quando passamos por tempestades, qualquer problema se torna uma grande lição e avida se torna mais leve e assim caminhamos durante a vida com mais vigor.

Quando ficamos doentes e sem forças, ou mesmo cometidos de alguma depressão, a gratidão quando se apresenta, ela nos motiva a melhorar e então, a depressão se torna mais leve e menos severa, embora ela exista, a gratidão é um remédio eficaz na vida de qualquer um.

A tempestade nada mais é que algo passageiro e mesmo que esta trás consigo muita dor, ainda sim, é passageira e com o tempo nos damos por vencedores.

Qualquer que seja o problema sejamos gratos pela sua existência, nos tornamos fortes diante das dificuldades, e descansamos quando ela passa por nós.

A vida é clara quando estamos cientes da nossa missão, quando nos conectamos com as nossas próprias emoções e sentimentos estamos evoluindo um pouco e assim, caminhamos e nos construímos fortes e prontos para novas lições.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.