Queridinha

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Quando nos faltam as memórias... ser presente e estar presente!!!

 


Hoje está um dia chuvoso, acordei meio preguiçosa, mas disposta a caminhar .

Sempre gostei de escrever as minhas memórias, pequenas histórias que eu teimo em guardar para mim mesma, coisas de menina e seus diários secretos.

A gente descobre ao longo da vida que as memórias têm um lugar especial dentro do cérebro, e que aos poucos vão deixando lugar para as memórias mais recentes e com o tempo elas vão se apagando quando já não tem muito espaço, eu ainda acredito que elas podem vir em sonhos enquanto dormimos, mas essa é só uma teoria minha .

As nossas memórias estão  nos lembrando de quem somos, que quem éramos e nos mostram timidamente quem podemos ser, mas essa também é uma outra história, quase uma ficção.

Buscamos  nos lembrar de coisas que nos fazem felizes porque as lembranças tristes nos trazem sensações dolorosas e quando isso não acontece pode ser um sinal glorioso de superação e evolução, 

As nossas lembranças nos cercam de sentimentos, emoções e esperamos que sejam sempre boas mas nem sempre isso acontece, é que as nossas memórias amam isso, porque elas são guardadas justamente porque causam sentimentos e sensações fortes dentro de nós, elas nos servem para nos guiar, para nos fazerem repensar sobre nós mesmos.

Quando perdemos a memória, não estamos deixando de ser quem somos, mas deixamos apenas de nos lembrar de coisas que nos fazem movimentar, e isso parece assustador, e é.

É bom lembrar, ficar buscando dentro de nós as sensações de calor humano, os momentos que nos marcaram intimamente, seja por qual motivo for, as nossas memórias nos constroem e não podemos negar o quanto isso é importante para todos nós.

Eu gosto de usar palavras simples, para que todos possam entender , porque acredito que a simplicidade carrega consigo as virtudes da humildade e do respeito, não que eu seja uma pessoa carregada de boas virtudes, mas é que eu desejo ser assim.

O mundo está tão cheio de memórias tristes, as guerras, epidemias, e tantas animosidades que me faltam palavras para expressar, o mundo é cheio de imperfeições, porque somos humanos imperfeitos tentando evoluir, de maneira bem lenta mas gradual.

Quando vejo uma guerra, eu não vejo a verdade como algo absoluto, porque está claro a desumanidade e acima de tudo, não há ganhadores em nenhuma guerra, é só um acréscimo de crueldade e dor, afinal, os perdedores serão sempre nós, os que não têm armas para lutar, as pessoas que só possuem a boa vontade de oração ou o ato voluntário de ajudar nas trincheiras que a guerra nos impõe. 

Enfim, a guerra é sempre um atestado de que nós precisamos viver em paz, de cuidarmos uns dos outros como seres humanos e não como inimigos.

Eu não quero ter na minha memórias imagens dolorosas e sofridas das inúmeras guerras das quais o mundo enfrenta, mas é inevitável, porque só temos paz quando deixamos de brigar, e pensar no outro com ódio e vingança.

A PAZ QUE EU TENHO, É A PAZ QUE EU OFEREÇO.

Então, se eu não estou em paz, o que eu posso oferecer senão o que eu tenho dentro de mim?

Eu desejo boas memórias a todos nós, eu desejo o melhor em cada um, e o que podemos oferecer é o melhor, porque doar o que não é bom para todos nós.

As nossas memórias são presentes materiais, mas um grande presente estar as boas memórias de alguém, é bom habitar o coração de quem amamos, estar em paz, é pertencer a esse lugar em especial.

Não é preciso dizer o tempo todo... "Eu te amo" para quem amamos, e nem é preciso estar  na vida dessa pessoa , porque as vezes nem é possível essa presença constante, embora isso seja bom e generoso, mas estar em suas boas memórias, faz uma grande diferença.

Eu espero poder escrever todos os dias , estar presente nas memórias de quem lê , e de quem se sente bem ao ler as minhas publicações, quando percebo que está complicado me lembrar de coisas importantes , eu penso: Eu não quero esquecer de quem eu sou para ninguém , porque estar presente na vida de alguém é algo muito significativo.


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.