Queridinha

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Divina, a senhora dos olhos arregalados.


O sol nasce ali no horizonte.
Dorme ali alguém, na vala, ao relento.
Deitada,às vezes perambulando por ali procurando latas.
Não é uma bela jovem insana, mas uma bela senhora.
Cercada de cachorros e um filho aleijado, se deita cansada por não dormir direito.
Nas mãos carrega alguns bordados, alguns panos de prato.
Às vezes suas palavras são grosseiras, mas compreendo as suas amarguras.
Sinto-me pobre diante dela, uma pobre menina que olha atentamente para a frente.
Nem sempre o meu olhar cruza com os dela.
Ela tem os olhos arregalados, bem vivos.
Mas eu a olho , tem um olhar perdido quando fala da sua história triste.
Está muito ocupada falando em frente a padaria, cercada de homens torrões.
Mas ela está sempre sorrindo buscando assunto, e falando das suas aventuras.
Adora café e não se cansa de comentar sobre a vida que atravessa seus olhos.
Seu riso me agrada ouvir, ela gosta de tomar café e comer pão de queijo.
Um gosto comum ao meu.
E somos duas usando vestido longo olhando as plantas que nos acompanham no caminho para a minha casa.
Na minha casa, ela é sempre bem vinda.





Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.