Queridinha

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Diário de bordo - Um mapa do tesouro.


 

Depois de olharmos com profundidade a nossa criança interior, somos capazes de mapear um mapa do tesouro,que nos situa, que nos guia e que muitas vezes nos conforta.

A proposta de um mapa do tesouro é bem simples e válida, o mapa será capaz de nos dizer onde estamos e  aonde queremos ir, ele nos diz como chegar aonde os nossos sonhos mais antigos nos levam.

A felicidade é um ponto de encontro dos nossos belos e nobres sentimentos.

Quando criamos um mapa estamos direcionando nossa mente ,estamos enfim,conhecendo nossos atalhos,onde temos a coragem de ir e aonde não queremos ,como chegamos ao nosso objetivo e outras vezes, aonde queremos evitar estar.

O mapa é uma ferramenta que eu criei para que eu pudesse me ver melhor e buscar um foco, estar sempre me lembrando onde me encontro e onde encontro quem e o quê encontrar.

No meu mapa descrevo timidamente os lugares onde eu conheço e onde eu preciso explorar, é claro que ele pode sofrer alterações, porque estou constantemente descobrindo meu caminho.

A nossa vida ainda é um mapa em construção, estamos sempre cercados de perigos,armadilhas e vivemos nos limites , podemos descobrir com nosso mapa os lugares em que devemos estar por um período maior até chegarmos ao nosso objetivo.

Podemos criar as nossas legendas,ampliar nosso mapa e acrescentar atalhos, nós somos sempre mestres e navegadores de nossas próprias vidas e devemos viajar dentro dos nossos limites até nos sentirmos seguros para ampliar nosso mapa.

Mantenha seu mapa sempre a vista para não se esquecer de quem você é e  nem se esquecer os caminhos que já percorreu, volte aos lugares que te mantem seguro e depois continue a sua exploração, não evite novas aventuras,apenas procure estar sempre disposto a chegar ao seu destino.

A partir de agora estamos vivendo uma nova aventura,vamos percorrer os nossos mapas e descrevê-los num diário de bordo,te convido a essa aventura...

Vamos explorar cada lugarejo,cada mina,cada rio,lago e florestas,vamos então mergulhar em nós mesmos e nos descobrir verdadeiros mestres nessa jornada.

A medida que vamos viajando no nosso mapa ,vamos descrever em nosso diário de bordo as nossas sensações, as nossas emoções ,sentimentos e acontecimentos marcantes em nossa jornada , o fim da viagem , só nós sabemos quando parar. 

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.