Queridinha

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Diário de bordo - Primeiro dia de aula



 Essa série de postagens "Diário de bordo" vai ser uma imersão nessa ferramenta que criei para auto-conhecimento e auto-cura, portanto é uma série que nada mais é que a narração do meu dia-a-dia  cheia de metáforas e auto-análise , a história será ambientada numa outra época, ou seja, não é em 2023, nem 1923, não citarei  o ano em que a história será contada, cabe ao leitor descobrir sozinho...

Então, vamos à história.

Acordei numa manhã de primavera, o Sol já estava alto e eu precisava me apressar, eu precisava ir até a cidade de Redes para me encontrar com alguém.

A cidade é o centro urbano mais povoado na Floresta Negra, fica acima da cidade dos Reis e de Tolerância, onde estou morando atualmente . Redes existem todos os tipos de pessoas desde as pessoas mais lindas e gentis às pessoas ruins e egocêntricas, um lugar onde as pessoas não são o que parecem ser e na maioria das vezes, se camuflam e permeiam a loucura, em Redes é preciso muito cuidado para caminhar entre as ruas , que são estreitas e cheias de atalhos, mas nem sempre são seguros, portanto, não é um lugar muito segura, até para mim que sou uma pessoa desconfiada.

A cidade ganhou esse nome porque suas ruas se entrelaçam, como uma teia de aranha, e apesar de ser uma cidade grande, as pessoas que vivem nessa cidade são sempre passageiras e cheias de mistérios.

Cheguei e fui rapidamente  a loja de Edgar Martins, um homem sábio que tem um conhecimento místico, sobretudo, cristais.

Neste tempo de guerra é preciso muito cuidado com as pessoas, e certos conhecimento podem ser considerados perigosos e que beiram a loucura, mas no tempo em que vivemos as pessoas são mais sugestionadas à maledicências e prejudicam as pessoas levando-as a atitudes tristes e deploráveis.

Edgar Martins me olhou fixamente e falou durante horas sobre magia e grande curas energéticas, eu me senti confortável e leve, mas não pude demorar muito, e resolvi mergulhar nesse conhecimento durante alguns dias, então, vou passar mais tempo em Redes, mas de maneira bem tímida e discreta, eu não quero chamar muita atenção, algumas pessoas em Redes são bastantes severas e não gostam de saber sobre magia, é um assunto intrigante mas limitado para algumas pessoas, é preciso manter uma certa distância.

Esse período de estudos com Edgar me fez pensar o quanto é preciso ter disciplina e me atender aos meus próprios sentimentos e me focar no meu objetivo, e ele me disse algo que me fez ficar ainda mais pensativa, sobre um tesouro, esse tesouro se encontra num lugar mágico, onde meu coração se encontra e que esse tesouro é capaz de mudar tudo que existe ao meu redor e ainda, ele vai mudar a vida de muitas pessoas que convivem comigo, e para encontrar esse tesouro eu preciso partir para uma jornada interna, essa jornada vai me levar para lugares aonde vou encontrar com as minhas próprias sombras mas que vai me deixar iluminada até que eu possa encontrar esse tesouro.

Não quero mais ser chamada de estranha ou esquisita , mas algo nessa história me deixa animada para essa jornada, gosto de saber sobre as escola de Mistérios e magia mas nos tempos de agora, é preciso cautela e ninguém precisa saber, certamente seria chamada de bruxa, mas isso não me parece tão ruim, embora exista sempre uma caçada as bruxas.

Às vezes temos medo dessa auto-descoberta porque nem todos os nossos sentimentos e emoções são positivos e quando tiramos esse véu que encobre as nossas imperfeições, ficamos perplexos com o que encontramos mas senão cuidarmos de nós mesmos ficaremos muito tempo tentando resolver questões que só serão resolvidas por nós mesmos, ninguém mais.

Para estarmos bem com a gente mesmo precisamos mergulhar nas nossas próprias sombras e sobrevivermos a elas, só prosperamos quando buscamos dentro de nós algo de melhor, senão estaremos apenas vivendo para ocupar o nosso tempo e o tempo dos outros.


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.