Queridinha

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Diário de bordo - em busca do tesouro perdido.



 As minhas mãos tremiam , meus pé já todo cheio de espinhos, mas eu queria chegar até o alto, não importava quantas vezes eu teria que cair e começar tudo de novo.

Quando eu era pequena, eu tinha uma mania bastante estranha para as meninas da minha idade, eu era fascinada em subir num coqueiro, ele ficava num campo perto da minha casa.

Nos finais de semana, eu estava sempre lá, me inundava de coragem e tentava subir até o topo, parecia bobagem para a maioria dos garotos, mas para mim, era a minha grande aventura, subir em árvores e lá de cima, lia livros, era como se eu mergulhasse neles enquanto eu lia, nada tinha mais importância, era estar no alto e a minha imaginação estava protegida dos demais.

Quando crianças a coragem, a ousadia e tudo que vem com a infância nos trás boas lembranças e nos tocam a alma, é o nosso jeito de nos encontrar.

Piaget nos ensina que nós construímos nosso próprio conhecimento e que evoluímos gradualmente, passamos por etapas e quando nos damos conta, nos tornamos adultos capazes.

Percebemos o nosso crescimento através das nossas memórias desde as mais antigas para as mais recentes, e "bum" descobrimos que estamos prontos para outras aventuras.

A vida parece sempre uma surpresa, tentamos resolver problemas que se acumulam e nos tornamos adultos "resolvedores"de problemas, enquanto a nossa criança interior fica escondida em nossas memórias, esperando a primeira oportunidade de fugir.

Estamos sempre nos escondendo de nós mesmos?

Quando escondemos a criança dentro de nós estamos perdendo a oportunidade de aprender com ela a resolver nossos problemas de maneira criativa, porque quando somos crianças os problemas se resolvem de forma mais suave, porque quando crianças usamos a nossa imaginação e criatividade para nos guiarmos sem grandes traumas, sem aquela pressão de que devemos ser mais rígidos com a gente mesmo.

Exigimos de nós mesmos uma resolução imediata, uma pressão interna incalculável e nós adoecemos nossa mente porque somos eternos devedores de nós mesmos.

Não digo que seja ruim essa rotina, faz parte da vida essa luta constante e superação de todos os problemas surgidos, mas às vezes é preciso nos conectarmos com a nossa criança interior e buscarmos a nossa essência, para vivermos de maneira mais suave, a nossa criança não vai nos tornarmos irresponsáveis e nem impulsivos diante da vida, mas nos tornam mais leves, mais sorridentes.

Façamos um exercício rápido.

Busquemos em nossa mente a nossa memória mais antiga.

Lembremos das nossas emoções, dos nossos sentimentos de quando éramos crianças.

O que nos deixávamos felizes?

E agora o que nos deixam felizes?

Há uma grande diferença não é mesmo?

Procuremos fazer algo que nos lembre essas mesmas emoções e sentimentos em nossas atitudes diárias e alcançaremos uma parte de quem queremos nos tornar.

Nem sempre os nossos dias são como queremos , mas parte de nós já sabemos disso, então, porque tanta pressão interna?

Nós exigimos tanto de nós mesmos, e começamos fazendo isso de maneira automática, como se fossemos ligados e programados e no final do dia , "bum" senão foi alcançado a lista de auto-exigência ficamos e frustrados, e deixamos a criança interna morrer.

Todas as crianças do mundo procuram aventuras e alegrias, elas possuem fé, elas criam um universo de possibilidades, elas encontram limites mas são criativas em resolver cada um deles, elas se frustram, elas se irritam, mas elas continuam caminhando, as crianças têm o poder de se transformarem em seres alegres por poucas coisas, ou seja, qualquer coisa as fazem vibrar e criam, recriam e mudam tudo ao redor delas através da esperança, então, por que abandonar essas crianças dentro de nós, se elas são perfeitamente capazes de realizar feitos incríveis?

Sejamos quem somos mas com uma pitada de infantilidade, temos a eternidade para nos aprimorarmos e temos certeza de que vamos subir bem alto, ir até o topo para apreciar a paisagem e nos vermos felizes e capazes de nos tornarem que queremos ser.

Vamos combinar uma coisa?

Vamos viajar em busca do tesouro perdido, mas esse tesouro foi criado por nós durante a nossa infância, eu vou fazer o meu mapa, vocês criarão também um mapa.

O mapa será um desenho, que nos guiam para esse tesouro, que tesouro seria esse?

O seu maior desejo, a sua meta, o mapa traçado será os passos que te levam até ele.

Desenhe um mapa, na próxima postagem eu mostrarei o meu mapa... nos encontramos em breve.


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.