Queridinha

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

As mesmas lições...

 


A vida é como uma grande teia de aranha, linhas conectadas e que nos mantém sempre alinhados, num Universo que ainda desconhecemos.

Nos integramos, nos ajustando e convivemos com sentimentos, emoções bem semelhantes , mas algo nos diferenciam, a forma que lidamos com esses mesmos sentimentos e emoções.

As nossas vidas, as nossas ações e mesmo as nossas reações , elas estão sempre sendo influenciadas pelos nossos sentimentos e emoções, tudo é movido por nossas escolhas, eu tenho dito isso inúmeras vezes por aqui, mas não tem problema repetir as lições.

O que sentimos nos levam a ações e essas ações são reflexos desses  nossos pensamentos, ou seja, podemos agir sem pensar com clareza, mas nunca agimos sem pensar, sempre estaremos agimos em conformidade com os nossos valores morais, quer dizer, não adianta reclamar do nosso karma... a lei é igualitária, a lei do karma nunca é injusta.

Então, os nossos pensamentos nos mantém próximos de quem também pensa parecido, porque o pensamento é energia, a energia atrai outras energias que estão na mesma frequência.

Quando odiamos alguém, nos conectamos a esse alguém, porque pensamos não só negativamente, esses sentimentos, emoções vão nos conectar a esse alguém porque queremos pensar e queremos de alguma forma estar conectados com esse alguém, para ser mais clara, quando odiamos alguém ao invés de nos afastar nos aproximamos porque essas energias que a gente emana alcança não só a esse alguém mas a nós mesmos, a mesma energia que eu emano a ela prejudicando-a, também nos prejudica, mas algo nessa relação pode mudar.

O perdão... o perdão é uma energia vinda do amor, esse sentimento divino que nos protege contra as energias deletérias, quando perdoamos alguém, estamos sendo envolvidos como uma película protetora, como um escudo, o perdão nada mais é que a alavanca, o perdão é um elemento primordial para a transmutação de energia, ou mesmo o resultado dessa transmutação.

Nós falamos muito de amor , perdão, um assunto que falo incansavelmente, mas há sombras dentro de nós, e hoje vou falar sobre violência, a violência que fazemos a nós mesmos quando nos autodepreciamos , quando nos mutilamos emocionalmente, quando nos deixamos levar por críticas alheias, quando odiamos nosso corpo, enfim, nos violamos naturalmente e nos acostumamos com isso, e o pior, ensinamos isso a nossas crianças, estamos dando continuidade a essa violência.

Como?

Quando punimos as crianças com palavras depreciativas, quando damos chineladas, usamos palavras feias, os  "palavrões", quando deixamos as crianças sem explicações, quando as deixamos sozinhas, enfim, quando dizemos que a violência é estrutural, ela vem bem antes do que podemos supor.

A violência não vem só com palavras destrutivas e ações violentas, ela vem junto com pensamentos destrutivos, com maledicências que nos bombardeiam energeticamente e isso trás adoecimento com  efeitos severos como a depressão, crises de pânicos, crises violentas de ansiedade.

A violência não é só uma palavra feia, é uma ação destruidora e que infelizmente muitos se acostumaram com ela, já faz parte da educação, essa violência vem dentro de nós quando não percebemos o quanto ela nos influenciam no dia-a-dia, porque aprendemos a conviver com ela com naturalidade, e isso é triste, porque a minha educação, a educação que eu dou aos meus filhos, os meus alunos, influenciam a vida deles e de quem convivem com eles, como disse anteriormente, vivemos numa grande teia de aranha, nos conectamos com o Universo, e estamos nos alimentando de quê?

Nos alimentando do que pensamos, das nossas emoções, dos nossos sentimentos, nos alimentamos do que oferecemos ao Universo , enfim, somos exatamente o que intensificamos em nós.

Os nossos centros energéticos,que chamamos de chakras,refletem exatamente quem somos, do que alimentamos, portanto, é preciso que nos alimentemos de boas energias, é preciso equilibrar esses centros energéticos, fazer com que eles se mantém sempre brilhantes e fortes, precisamos nos equilibrar buscando na natureza essa energia,  buscar através da meditação uma vida saudável, terapias que nos ajudam a aumentar a nossa frequência ,buscar sempre frequências elevadas para que haja uma melhora dentro de nós.

Mudando a nós mesmos, nos educando e educando nossas crianças sem essa educação violenta, essa vigia incansável de nós mesmos.

Buscar egrégoras que nos alimentem de amor, de caridade, respeito. Egrégoras positivas nos mantém saudáveis, nos tornam melhores , encontramos em nosso caminho pessoas que nos motivam, nos inspiram e nos rodeiam de amor.

Somos todos um, numa mesma teia de aranha nos conectando uns aos outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.