Queridinha

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Cura

Quantas vezes nos perguntamos sobre aonde queremos chegar?
Quantas vezes deixamos nossas vidas para viver o que os outros querem que vivamos?
Na vida há  uma grande barreira que nos impedem de progredir.
Nos esquecemos de quem somos para querer agradar a todos porque queremos ser queridos, mas será  wue gostamos de nós  mesmos?
Gosto de pensar que sou uma criança  engatilhado, porque a perfeição e  a maturidade são  atributos  de quem viveu bem mais que eu.
As pessoas  do lado de fora exigem de você tanta perfeição mas a vida só  nos trás  a maturidade  depois de alguns longos de séculos,  já  que somos milenares, 
Desde o início da nossa civilização buscamos essa perfeição,  mas será  que ela existe nesse mundo onde as as pessoas  sempre estão  vivendo guerras internas e externas?
Quem somos nós  no mundo?
Será  que somos exemplos a serem seguidos ?
Será  que a exigência  excessiva de perfeição não  nos mantém  presos a um ciclo vicioso?
Não  importa,  estamos ainda engatinhando e não  há  nada melhor do que continuar o caminho a fim de que comecemos a andar de firma mais adequada  mas enquanto  isso aprendamos que cada um traça  o próprio caminho e que nós  só  acompanhamos o outro e não  nos cabe exigir do outro a perfeição  que não  existe dentro de nós,  se assim fosse o nosso mestre Jesus entre outros tantos mentores não  teriam tentado nos ensinar não  é  mesmo?
A cura de nossa alma, está  dentro de nós,  ela nos pertence, está  entre nós  a cura de qualquer problema,  mas não  é  fácil,  passei por tantas tormentas até  chegar até  aqui, e ainda estou vivendo, mas aí? Cabe a mim procurar a minha própria  cura, o outro pode dizer coisas boas, coisas ruins para mim, mas a minha escolha é que me cura. Não  há  remédio para mim a não  ser o que está dentro de mim.
Aprendo com ainda mãe  o valor da simplicidade. Não  quero ser invejada, não  quero que outro siga meus passos, porque eu sei que cada um tem sua individualidade, cada um tem sua personalidade  e sobretudo  tem sua essência, quem sou eu para exigir do outro atitudes divinas se eu ainda estou engatinhando?
A cura está  dentro de mim, creio que ainda vivo nessa montanha russa de sentimentos,  emoções e humor, mas eu sendo esquisita ou estranha, aperto o botão vermelho e sigo o meu caminho,  porque eu sei que eu vou viver por mim, com as minhas próprias  células,  ninguém  responde por mim,  ninguém  morrerá  por mim quando chegar a hora de partir.
A cura está  em mim, a vida está  em mim. Podemos ouvir inúmeros conselhos, podem chegar inúmeras indagações,  mas somos nós  que respondemos por nós  mesmos , então,  vamos parar de olhar para os outros com julgamentos e olhemos para nós  mesmos e busquemos a nossa própria  cura? 
Eu sempre gostei de escrever sobre amores, sentimentos,  histórias  de pessoas, histórias que nem são  minhas, apenas fictícias para alimentar a imaginação de uns e outros, mas são  histórias,  e sejam elas quais forem, são  apenas pequenas palavras,  eu estou buscando a minha cura e cada um deve buscar a sua própria  cura. 
Pessoas curadas são  pessoas  mais felizes e quem somos nós  nesse mundo?
Curadores,  doentes, sãos  ou loucos, somos nós  seres humanos, prontos  ou não,  seguimos em frente buscando nossa cura...

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.