Queridinha

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A maledicência


AS VEZES...
Não se pode negar... somos filhos imaturos, fazemos pequenos terremotos dentro de nós,  percorremos caminhos estranhos até chegar onde é  necessário...
Não  se nega o que se vive...
Uma palavra muito comum... maledicência,  o ato de falar do outro coisas desagradáveis... 
Quantas vezes por dia, já  ouviu alguém  falar maldades do outro, mesmo em tom de desabafo  falou de alguém...
Aprendi com a minha mãe  maravilhosa e inteligente, a quem devo a minha vida e educação: fofocas  são  pequenos crimes que acontecem diariamente e tão  comuns que acabam sendo atos normais no cotidiano. 
Neste blog, escrevo... escrevo... as vezes algumas pessoas  gostam, outras não  gostam e assim , continuo escrevendo,  não  importa... as palavras  sempre  nos servem de acolhimento,  ou até  mesmo de revolta, então,  eu digo: Sejam bem vindos ao meu blog...
Acabei apagando uma de minhas postagens  porque alguém  se sentiu ofendido, por se tratar de um texto íntimo e pessoal, de teor bastante forte para coração de alguns,  em respeito  a um seguidor que amo profundamente,  o apaguei para evitar  maledicências... o que é  bastante comum em tempos de redes sociais...
AS VEZES 
O que precisamos é  nos render ao que sentimos e nos policiar, faltou policiamento de minha parte ,não  aprendi a ser Maria vai com as outras, tão  pouco dar ouvidos à maledicências,  afinal, as palavras de raiva ou sentimento de raiva ficam com quem as fala e sentem...
Tudo que somos está  em nossa mente. Está  dentro de nós toda energia de nosso espírito,  o nosso corpo nada mais é  que o reflexo  disso, pessoas doentes tornam seus corpos doentes fazendo de sua vida muitas vezes um poço de lamentações. 
Quem é  você  na vida?
Quem é  você?
Essas perguntas não nos tornam mais inteligentes e nem mais felizes, mas nós tornam conscientes. 
Não  sou a pessoa mais linda do mundo e nem a mais interessante ou inteligente,  mas procurar ser eu mesma me faz bem mais forte e nenhuma maledicência perturba meus pensamentos,  já  passei por uma depressão  grave, e a cada dia passo a vida querendo o melhor, porque aprendi que a mim devo respeitar e amar, e o que os outros dizem, não  pode afetar minha paz de espírito. 
Cada um vive sua vida a partir de suas ações,  pensamentos e sobretudo o que nos motiva a melhorar,  então, sejamos  gratos aos que muitas vezes nos querem ferir, apenas oremos por eles porque todos nós  passamos por perturbações,  e somos diariamente  assediados por pessoas  ou mesmo seres invisíveis. 
Imagino o quanto ainda sou imperfeita e suscetível a erros,  assim quem está  lendo este texto agora.
Falar de amor, sentimentos  sejam eles desagradáveis ou não,  faz parte deste blog,  se sou boa pessoa  ou não,  só o nosso criador poderá me julgar, mas fica a lição e o alívio de estar sempre buscando ser eu... 
Quando a dor, a alegria  nos chega, é  preciso vivenciar... 
O mundo sempre será  uma escola, uma prisão,  mas ainda sim é maravilhoso...
Quem lê  os meus blogs e  gosta, fica a minha gratidão  e quem não  gosta, é  só  mudar... ninguém  fica sem lição,  todos nós  aprendemos e todos nós  ensinamos.
A maledicência é um caos no coração  de pessoas  aflitas , que buscam consolo em baldes de água  fria, então,  busquemos nos afastar dessas energias, elas não  fazem bem a quem pratica  e nem a quem é  vítima. 

 

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.