Queridinha

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Laços

Diante de mim, você. 
Sempre haverá. você. 
Sim, o mundo nos exige respostas e perguntas, em todas as etapas de nossas vidas, haverá  revoltas, questionário e simplesmente  ficaremos em silêncio, porque não  precisamos  responder  imediatamente,é  necessário  o saber,  e não  sabemos de tudo, não  há  resposta  para tudo quando ainda somos quem somos, seres aprendendo.
Não dou respostas para tudo e nem pata todos porque eu simplesmente  não  sei.
É  só  dizer: eu não  sei... não  podemos ter vergonha de não  saber, nós sentimos  envergonhados por não  saber. Sentimos vergonha do nosso passado. Sentimos vergonha por vários  motivos, mas tudo bem, estamos aprendendo e é  isso que Importa. 
As pessoas  lá  fora nos cobram tanto. Será  que temos que ter sempre a resposta para o outro? 
Não,  não  temos não... procuremos nossas próprias  respostas  e esqueçamos de querer agradar a todo mundo...
Eu não  sei o dia do amanhã. Não  quero ser a pessoa mais perfeita  do mundo, eu preso a simplicidade,  amo poder  ser assim... me faz bem, então,  o que te faz bem?
Pense nisso, na sua vida só  existe uma forma de ser feliz... 
Você  pode querer ajudar o mundo, fazer boas ações,  é  a sua maneira de ser feliz... 
Você  pode ser quem você  quiser ser.
Ser você  mesma te faz bem, nos fazem bem, a vida é  bela  e complexa  para todos nós.  
A inveja não  é  boa. Ser o alvo de inveja não  te torna melhor, sentimentos pequenos não  engrandece ninguém,  podemos cometer diversos erros, mas existe uma coisa que sempre digo a mim mesma e aprendi com Elza Soares. 
Eu sou quem eu preciso ser, seja em qualquer  momento da vida, eu sempre estarei caminhando para algum lugar e cabe a mim, somente a mim os meus passos e a minha aprendizagem. 
Temos laços que nos unem a todos, mas podemos dar nós,  desatar nós. 
Se alguém  não  nós auxiliar e apenas nos criticam, podemos desfazer esses laços e seguir a diante... sem raiva, sem ressentimento.Essa atitude é uma ação  benéfica  para quem quer viver... quando você  quiser  pode desfazer os laços. Ninguém  pode se prender ao outro , porque a liberdade de sermos nós  mesmos nós tornam autênticos,  e autenticidade não  é  para qualquer um... é  coisa de alguém  que se ama e se conectou com sua essência... ajudar o outro é  louvável,  mas isso não é o mesmo que aprisionar a você,  porque a gratidão  não  é  se tornar escravo, gratidão  é  estar agradecido , apenas isso... 
Ajudar o outro sem esperar reconhecimento é  um ato de maturidade... 
Criamos laços,  mas não podemos criar laços duros que fazem o outro se sentir  preso, porque os laços  são  formas de nós conectamos e não  devem ser considerados amarrados e sim próximos uns dos outros, portanto , se queremos ser felizes temos que entender que laços  são  apenas laços...

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.