Queridinha

domingo, 7 de agosto de 2022

O que importa?

 


Sabe aqueles momentos em que o coração diz algo que você ainda não entendeu, é uma angústia inexplicável , parece que alguma coisa longe está tocando você mas não reconhece o que se passa dentro de si, parece que não é um sentimento seu, é como se alguém de longe estivesse sentindo algo e que a sua conexão com ela fizesse isso ao seu coração?

Estou me sentindo assim, é como se meu coração estivesse em outro lugar ou que simplesmente estivesse dividido em dois, de um lado você, do outro alguém que você ama...

O mundo é como uma grande rede de conexões em que estamos juntos, unidos mas que não percebemos essa leveza porque estamos ocupados dentro de nós mesmos.

Talvez o que estou sentindo hoje seja apenas uma ligação que ainda não atendi porque a pessoa que ligou não se identificou, ou ainda, que eu sei quem é mas que eu não consigo acreditar que exista esse elo por questões e situações diversas que nos separam, o fato é, eu estou sentindo, e sentir que alguém está angustiado é de fato angustiante para eu poder viver sem me importar com isso.

Eu me importo , e eu fico atentada a refletir sobre a importância das pessoas em nossas vidas, porque estas pessoas são tão importantes?

É que nós damos importância a elas, nós as valorizamos e assim nos preocupamos com elas, somos seres únicos vivendo coletivamente e isso faz com que todos nós nos conectamos uns com os outros.

Eu só me preocupo com pessoas importantes na minha vida, essas pessoas, coisas , outros seres, fazem parte de mim a partir do momento que eu, as deixo fazer parte de mim, a minha permissão... não seriam importantes se eu simplesmente as ignorasse, simples assim.

As críticas, as interrogações, as mágoas, ressentimentos , qualquer outro sentimento que desaprovo em mim e nos outros só existem porque eu as deixo vibrar em mim com mais intensidade.

Quando eu deixo esses sentimentos negativos ficarem dentro de mim significa que eu estou dando atenção a eles, o fato é, quem deve eliminá-los, sou eu... quem dá intensidade a todas as minhas preocupações , sou eu.

A minha responsabilidade em relação aos outros aumentam ou diminuem conforme dou importância a elas, a minha responsabilidade é um ato de maturidade em relação a tudo que eu vivo, me responsabilizo por algo quando sinto dever, proteção e que eu quero ordenar, tudo  que direciona a minha vida íntima e social.

Não importa quanto tempo eu viva, sempre haverá força em mim que me faz fazer algo importante para eu e para as coisas, pessoas, seres que vivem a minha volta, porque eu quero estar bem com todos eles.

Quando meu coração diz algo, eu preciso escutar, parar e refletir porque ele sempre está conectado com tudo o que eu sinto, está ligado a minha intuição, com os que me protegem e que me querem bem, todos nós somos importantes para alguém e vivenciar todas as fases de nossas vidas é uma dádiva.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.