Queridinha

sábado, 30 de julho de 2022

Envelhecer...



Quando os nossos olhos reveem nosso passado, brincamos novamente com as nossas fases boas infantis e mesmo dolorosa de nossas vidas, nos perdemos em memórias e pensamos nas formas diferentes de viver, das histórias que escondemos dentro de nós, e das memórias pouco visitadas dentro de nós que buscamos esconder até de nós mesmos.
O tempo passa para todos como um cometa, ele sempre se aproxima até nos darmos conta de que ele existe e reconhecemos a nossa velhice como um grande universo de possibilidades.
A velhice é um caminho , um caminho conhecido dentro de nós que muitas vezes nos escondemos dela como se ela não pudesse nos tocar.
A velhice nos lembra quem somos , nos ensina com os valores deixados num canto de nossa memória, deixamos a velhice ser mais viva nos nossos últimos anos, a velhice nos deixa apegados aos bons motivos e as más memórias nos acolhe em lágrimas.
Não se nega a velhice e nem tão pouco se foge dela, não há nenhuma fórmula secreta contra ela, porque longe dela somos seres sem vida, sem sonhos, sem memórias, a velhice é uma célula viva, somos nós a própria velhice, porque nascemos para crescer, para nos deixar levar viver esse universo de momentos.
A velhice não é uma fase da vida, somos nós a vida envelhecendo, somos as células trabalhando, morrendo e reproduzindo, envelhecemos mais rápido quando nos entristecemos e quando nos felicitamos, as células se movem alegres vivendo seu resplendor e se tornando fortes e rejuvenescidas, é a nossa alma dizendo para o corpo físico a melhor maneira de viver.
A velhice não é um mistério e nem uma "coisa" que devemos esconder num canto qualquer, ela nos retrata fielmente quem somos e ao que viemos, somos nós condutores elétricos da vida, e dentro de nós um universo, vivamos sem grandes preocupações, elas só nos mostram o caminho e é só.
Envelhecer é olhar para dentro de si nos momentos em que os pensamentos refletem o passado com mais força , acabamos por perceber que os anos vividos não foram o suficiente para nos ensinar tudo e corremos contra o tempo como se ele fosse nos respeitar e não às leis universais.
A velhice é um estado permanente de existir, é o tempo nos mostrando na pela a certeza de que somos mortais e deuses imortais, somos personalidades diversas destinadas a vivermos juntos.
Não nos cabe lutar contra ela, ela nos enriquece e nos moldam, somos seres em permanente evolução e a velhice é a prova de que estamos evoluindo sempre

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.