Queridinha

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Diário de bordo: Saudades do banho de chuva...

 


Sabe o que mais sinto falta agora? De um banho de chuva, dessas que lavam a alma e curam as feridas, essa chuva de luz, de água pura, água do céu que recicla nosso ser.

Não sou de ficar listando tudo ,mas gosto de ter na minha cabeça uma rotina livre e com espaços para os improvisos, nada demais... mas bem que podia ter uma chuva daquelas por aqui.

A enchente do ano passado em Minas deixou sequelas irreparáveis, coisas que a angústia e as incertezas causam em nós, mas vale a pena lembrar de que nada é ao acaso, assim como as enchentes ,a pandemia nos trouxe certos questionamentos , dos quais qualquer pessoa pode optar em pensar ou tentar não pensar,mas como filosofar é algo comum nas nossas vidas, lá vai um questionamento.

A pandemia vai acabar quando?

Quando a humanidade estiver pronta para a nova era, a era das certezas divinas, das coisas que devem ser vividas com o espírito mais brando.

Na vida aprendemos que os erros nos servem de escada e os acertos nos ajudam na constante esperança e fé.

Não espero grandes coisas a humanidade agora, mas espero sinceramente que possamos aprender com ela.

Tenho cinco filhos, belos , inteligentes e amorosos, quantas famílias com problemas sérios de saúde,problemas morais bem mais graves das que tenho aqui, como sou abençoada e o que a pandemia me trouxe de belo... a maior convivência com meus filhos, marido e amigos... me favoreceu olhar mais fixo no horizonte.

Não importa o quanto estamos sofrendo hoje, amanhã a lição será aprendida e nós vamos evoluir bem mais que um pouquinho, não há melhor sinal de melhora do que o olhar que temos a nós mesmos, o olhar fixo no espelho e no horizonte nos fazem refletir melhor de onde queremos chegar e como nosso espírito chegará até lá.

Vamos agradecer o nosso momento, o agora e esse agora deve ser o melhor momento de todos, talvez não seja o mais feliz, é bem provável que a sua geladeira não esteja cheia, nem os filhos vão ter aulas on line como muitas outras crianças, mas vamos agradecer da vida que Deus, nossa Consciência Divina nos deu com a confiança que vamos cumprir a nossa missão, não importa quanto tempo dure as nossas mazelas,elas nos enriquecem , nos fortalecem e nos az pensar nos que não tem a mesma "sorte" , enfim... o agradecer nos eleva o espírito... Vamos fazer isso hoje? Vamos tomar um banho de chuva??

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.