Queridinha

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

A loja de unicórnios - vamos filosofar?

 




Eu e as minhas filhas assistimos ao filme A loja de unicórnios, um filme muito interessante, uma injeção de ânimo e de uma sensibilidade marcante.

As minhas filhas sempre foram loucas por unicórnios, além de ser um ótimo arquétipo para que nossos filhos sejam mais amorosos e calmos, enfim, o tempo nos ajuda a avaliar o nosso desempenho como mães de meninas que amam unicórnios, e como as crianças querem um unicórnio em casa, é natural nós mães fazerem com que elas desistam, afinal, unicórnios existem apenas em outra dimensão e como convencer as crianças de que ter um unicórnio é correr muito perigo, enfim, o que eu fiz?

Bem, unicórnio são seres místicos e como as crianças amam unicórnio basta dizer que eles correm perigo de vida e que é melhor eles se manterem em segredo, foi fácil convencer, o importante é manter a fé das crianças, não podemos esquecer de que a vida é sempre emocionante e cheia de altos e baixos e cada momento inesquecível nos ajuda a conquistar a é que nós precisamos para nos manter saudáveis e mais amorosos.

O filme retrata uma personagem que sempre amou unicórnios e acabou crescendo e a magia do filme está em como superar todas as diversidades e nos ensina a não desistir de quem somos e onde queremos chegar, em quem queremos nos tornar, não tira a inocência da personagem as dificuldades de acreditar em si mesmo e de como superar o mundo incrédulo, sermos sempre nós mesmos e nossos sonhos são sempre claros e nobres sempre para nós mesmos... esse filme surpreende no final, e sempre nos ajuda a filosofar sobre a vida. 

Unicórnios são seres mágicos que nos remete o melhor de nós e nos ajuda a tirar sempre o belo no pior cenário, nada pode superar o amor de devemos ter a nós mesmos , isso é a nossa chave mágica para superar as tormentas que enfrentamos todos os dias, com as nossas rotinas exaustivas, sejamos sempre sensíveis as nossas histórias pessoais e principalmente as histórias infantis que nos ensinam a vivenciar mais o que se passa nos corações simples e imaturos de nossas crianças e que busquemos sempre esses sentimentos infantis de amor e de curiosidade sobretudo a fé.

 O filme diz os problemas de auto-aceitação e da maneira com que lhe damos com as frustrações, sobre em como devemos ajudar na educação de nossos filhos buscando soluções que não vá prejudicar a vida deles e a nossa como pais, enfim, é um filme bastante reflexivo o que nos garante sempre boas reflexões e como o nosso mundo merece a fantasia ...

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.